sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

BBB12: o reality mais amado e odiado do país vai começar

O primeiro post de 2012 não poderia falar de outra coisa. Sim, o Big Brother Brasil irá começar na próxima terça-feira, despertando o amor de uns e o ódio de outros, mas jamais a indiferença. É impressionante a repercussão que o reality show mais bem-sucedido do país consegue ter, mesmo estando na sua décima- segunda edição.

Foi só o todo-poderoso Boninho divulgar a lista dos participantes, para que toda a internet se voltasse exclusivamente para esse tema. Em poucos minutos os sites de notícias e entretenimento, além de todas as redes sociais, começaram a divulgar a vida e o passado de cada um dos escolhidos. O Twitter praticamente ficou monotemático. O reality já começava a gerar discussões e, claro, as críticas ferrenhas de sempre. Era o Big Brother mostrando que ainda tem força para muitas edições.

É cedo para saber se o programa será imperdível ou não, uma vez que tudo depende dos participantes. Mas Boninho, mais uma vez, apostou em algumas figuras que podem render muito na casa. Mayara e Fernanda são exemplos disso. Enquanto que uma tem uma sexualidade aflorada, a outra se mostra barraqueira. Ambas se dizem homossexuais. João Carvalho, o participante mais velho, com 46 anos, diz que gosta de homens e mulheres e também pode gerar conflitos.

O que se observou nessa edição é que pela primeira vez não temos negros na casa. Desde que estreou que a atração tinha uma espécie de cota: sempre era escolhido uma mulher negra e um homem negro. Provavelmente isso gerará críticas ao programa, que com certeza será chamado de racista. Outra característica, mas dessa vez comum a todas as edições, é o físico dos participantes. A maioria é sarado(a) e parecem modelos. O argumento que costuma ser usado é que o telespectador não gosta de ver gente 'feia' na tevê. Pode ser, mas não deixa de ser repetitivo. Muitos até parecem irmãos de outros BBBs que já passaram pelo programa.

E para a alegria dos fãs desse tipo de programa e para a tristeza dos que não suportam o mesmo, estamos vendo que o Big Brother Brasil 12 já chegou e irá persistir nas rodas de conversa até o final de março, quando o programa chegará ao fim. Enquanto isso, ouviremos muitas vezes o sempre ótimo Pedro Bial dizer: "Vamos dar aquela espiadinha?".

Links relacionados: BBB11 termina com bons saldos positivos e uma justa vitória
                             Os falsos moralistas que assistem ao BBB11
                             Daniel, Diana e Maria roubam a cena no BBB

2 comentários:

blog da Kemy Moanguinho disse...

aaaaaa eu acho que os mais odiados
sao os da selva
odeio o yuri e o rafa as meninas nem tantos da selva
mais eles eu odeio

Sérgio Santos disse...

Realmente, o pessoal da Selva é odiado pela maioria do público. Obrigado pelo comentário.