domingo, 22 de janeiro de 2012

BBB12: o jogo começa

Após o já tradicional marasmo inicial e as polêmicas sobre o suposto estupro, pode-se dizer que finalmente o Big Brother Brasil 12 começou de fato. O clima de felicidade até parecia que iria durar por um bom tempo, o que estava deixando o telespectador cada vez mais entediado. Mas a permanência da histérica Jakeline no primeiro paredão dessa edição acabou sendo benéfico para o jogo.

Na madrugada de sexta-feira, os participantes se dividiram claramente em dois grupos: Praia - Jakeline, João Maurício, Kelly, Fabiana, Fael, Jonas, Mayara e João Carvalho; e Floresta - Yuri, Laisa, Renata, Rafa, Monique e Ronaldo. Os nomes são referências aos quartos onde foram feitas as 'reuniões' de cada grupo. Porém, também ficou nítido que João Carvalho, Mayara, Fael e Laisa, ainda não sabem para que lado vão correr.

Essa divisão começou sem que o todo-poderoso Boninho precisasse criar grupos na casa, como o Lado A/B do BBB9, por exemplo. E a causa de tudo tem um nome: Jakeline. Se antes a 'baiana' só tinha o apoio de Kelly e Fabiana, agora a nada bobinha participante já tem um grupo bem considerável a seu favor. Pelo menos por enquanto. Não se pode esperar muita coerência desse programa.

Jonas --- digamos que partiu dele a formação da nova patota, mesmo que indiretamente --- tem o perfil bem semelhante ao de Rodrigão, do BBB11, mas é bem diferente nas atitudes. Primeiramente ele fala, o que já ajuda; e também percebeu que fez bobagem ao ficar tão rapidamente com Renata, o que pode o atrapalhar na relação com o grupo. Ao se aproximar de Jakeline, prova que já notou a estratégia da vitimização da participante e que isso pode estar a beneficiando bastante. Uma pequena observação: a menina é mesmo chata, mas estava sim sendo excluída. Isso era nítido.

É provável que o grupo Floresta seja tratado como o lado malvado, uma vez que os próprios integrantes já se comportam como se estivessem fazendo algo de errado. E a perseguição que --- de fato --- a chorona e, até então, protagonista dessa edição vem sofrendo, acabará enfatizando essa situação ainda mais.

Obviamente que todas essas situações podem mudar já na semana que vem, uma vez que as alianças ainda não foram totalmente firmadas. Mas o que interessa é que o jogo do BBB12 finalmente começou, e saiu da monotonia que reinava na primeira semana.

Links relacionados: BBB12: descaso que custou caro
                             BBB12: o reality mais amado e odiado do país vai começar

3 comentários:

Anônimo disse...

BBB com polêmica e parece que ficou nisso. Não me prendeu novamente. O 5º é insuperável!
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Sérgio Santos disse...

Tambem achei o BBB5 o melhor de todos, Lucas. O BBB7 também foi muito bom. Por enquanto não estou muito empolgado. Vamos ver no que vai dar. Abraço!

Anônimo disse...

Eu gostei mas agora o Joans vai ser eliminado e a cobra da Fabiana vai ficar la aiaiaia aquele cobra vai ganhar 500 mil ela não mereçia não pois era o jonas que era pra ta no 2 lugar ,mas tudo beeim ela não ganha não ,bjo a todos