segunda-feira, 17 de maio de 2021

Tudo sobre a coletiva online da volta de "Salve-se Quem Puder"

 A Globo promoveu na terça-feira passada (11/05) a coletiva online sobre o retorno dos capítulos de "Salve-se Quem Puder". A novela de Daniel Ortiz, dirigida por Fred Mayrink, precisou ser interrompida em virtude da pandemia do novo coronavírus. Ao contrário da já encerrada "Amor de Mãe", o folhetim não estava na reta final. Ainda nem tinha chegado na metade do enredo. A trama precisou ser encurtada, mas foram gravados 53 capítulos que começarão a ir ao ar a partir desta segunda (17/05). 

Um misto de orgulho e alívio. A sensação de dever cumprido, experimentada por toda equipe e elenco da trama das 19h, toma proporções ainda maiores agora que se aproxima a estreia da fase inédita. A produção retornou à grade praticamente após um ano e com a reexibição desde o primeiro capítulo. Uma estratégia inteligente da Globo para evitar a reprise de outra novela, caso as gravações da próxima história --- "Quanto mais vida melhor" --- atrasem por conta dos imprevistos que uma pandemia fora de controle pode causar. 

"Salve-se Quem Puder" será a única novela da Globo inédita no ar. O esforço de equipe, direção, elenco e do autor para entregar aos telespectadores o desfecho da trama é comemorado por todos. A saga e os desafios do trio formado por Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) são o fio condutor desta reta final.

domingo, 16 de maio de 2021

Eva Wilma era uma das atrizes mais respeitadas e admiradas do país

 Em um ano já marcado por tantas partidas dolorosas, o Brasil perdeu mais uma figura amada e admirada por todos: Eva Wilma. A veterana faleceu neste sábado, aos 87 anos, às 22h08, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, vítima de um câncer no ovário, diagnosticado recentemente. Disseminado, levou a uma insuficiência respiratória. A doença foi descoberta no dia 7 de maio. A morte da querida atriz veio menos de duas semanas depois do falecimento de Paulo Gustavo, vítima da covid-19. 


Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, abandonando a dança pouco depois, quando recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e o programa "Alô Doçura", da TV Tupi. O seriado ficou dez anos no ar e a atriz dividia espaço na atração com o saudoso John Herbert, com quem se casou em 1955. Eva e John se separaram em 1976. Juntos, tiveram dois filhos, Vivien e John Hernert Jr., conhecido profissionalmente como Johnnie Beat. 

Três anos após a separação, Eva se casou com o ator Carlos Zara, que morreu em 2002. Ironicamente, a atriz contracenou com o último grande amor de sua vida em 1973, na primeira versão de "Mulheres de Areia," onde interpretou magnificamente as gêmeas Ruth e Raquel.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

"No Limite" faz boa estreia e ameniza o vazio provocado pelo término do "BBB 21"

 O primeiro "No Limite" estreou no  dia 23 de julho de 2000. Há quase 21 anos. Foi um fenômeno de audiência. O primeiro reality brasileiro  e apresentado por Zeca Camargo. Teve mais duas temporadas, mas não repetiram o mesmo sucesso. O formato acabou cancelado em 2002. Após 8 anos de hiato, a quarta temporada estreou em 30 de julho de 2009 e com o mesmo apresentador. Também não conseguiu repetir o êxito do primeiro ano. A Globo novamente desistiu da produção. Mas, agora, em meio a uma escassez de produtos inéditos por conta da pandemia, Boninho resolveu apostar pela terceira vez no formato e estreou uma nova edição nesta terça-feira, dia 11, uma semana após o fim do "BBB 21". 

O diretor sabe que o público fã do "Big Brother Brasil" fica com um grande vazio quando a temporada acaba, ainda mais sendo de grande sucesso como foi a vencida por Juliette Freire. Para aplacar um pouco essa necessidade dos telespectadores por algo inédito em um momento tão difícil para o país, onde a válvula de escape do entretenimento se mostra vital, Boninho quis arriscar com o retorno do "No Limite" e ainda selecionou somente ex-BBBs como estratégia de um bom chamariz para a audiência. E já é possível afirmar que funcionou. 

Agora sob o comando de André Marques, o reality de sobrevivência tem no elenco André ("BBB 13)"; Angélica ("BBB15"); Arcrebiano ("BBB21"); Ariadna ("BBB11"); Carol Peixinho ("BBB19"); Elana ("BBB19"); Gleici (campeã do "BBB18"); Gui Napolitano ("BBB20"); Iris Stefanelli ("BBB5"); Jéssica ("BBB18"); Kaysar ("BBB18)"; Lucas Chumbo ("BBB20"); Mahmoud ("BBB18"); Marcelo Zulu ("BBB4"); Paula Amorim ("BBB18") e Viegas ("BBB18").

terça-feira, 11 de maio de 2021

"A Vida Depois do Tombo" não explica muito, mas não esconde o objetivo: melhorar a imagem de Karol Conká

 O 'pós-BBB' de Manu Gavassi, Rafa Kalimann, Boca Rosa e Babu Santana, integrantes do time Camarote do "BBB 20", tirou o medo que muitos famosos tinham de entrar no "Big Brother Brasil". Na verdade, Boninho nunca convidou figuras 'conhecidas'. A primeira vez foi na vigésima edição. Mas deu certo. E o diretor resolveu repetir a estratégia no "BBB 21". Acabou tendo bem mais facilidade na escalação e conseguiu nomes de maior peso, como Karol Conká. Só que a cantora nunca imaginou o quão equivocada seria sua decisão. Sua carreira afundou e a vida virou uma catástrofe. Por conta desta avalanche, a Globoplay lançou no dia 29 de abril "A Vida Depois do Tombo".


Em um mergulho na história de Karol Conká antes, durante e depois do "BBB 21", o documentário busca mostrar, ao longo de quatro episódios de pouco menos de meia hora cada, se há alguma explicação para que, em 30 dias, a cantora tenha se tornado uma das maiores vilãs do Brasil, eliminada do reality com 99,17% dos votos. A produção revela momentos de sua infância em Curitiba com a família, a adolescência conturbada, o começo de sua carreira artística com a chegada do filho e a consagração como um dos maiores nomes do rap feminino do país. 

O maior intuito do produto é aproveitar o sucesso da recém terminada temporada do reality, tanto que foi lançado na última semana do "BBB 21", e tentar amenizar o estrago que a presença da cantora no "BBB" causou em sua vida. A Globo foi muito criticada em virtude do excesso de matérias e participações de Karol Conká em seus programas.

domingo, 9 de maio de 2021

"BBB 101" foi uma boa ideia que merece ser continuada

 A Globo promoveu uma novidade para aproveitar o grande sucesso da vigésima primeira edição do "BBB". Como foi a temporada de maior duração (cem dias de confinamento), Boninho criou o "BBB 101". Pela primeira vez em 20 anos, os participantes foram colocados novamente na casa mais vigiada do Brasil para uma espécie de confraternização de despedida. Um reencontro sem barracos ou brigas. Muitos acharam um tiro no pé. Mas funcionou. 

A tradicional "Lavagem de roupa suja", quando a produção reúne todos os eliminados para um acerto de contas, sempre foi exibido exclusivamente na internet. As poucas exceções foram as duas primeiras edições do reality, cujo acerto de contas foi exibido na grade da emissora. Após algumas temporadas, o reencontro passou a ser promovido no Gshow, dentro da "Rede BBB". Mas a última reunião foi a do "BBB 18". A do "BBB 19" acabou cancelada por conta do racismo premiado pelo público e a do "BBB 20" não foi produzida por conta da pandemia. 

A situação do "BBB 21" foi um pouco diferente. Todos ficaram em um hotel para depois entrarem na casa. Ainda assim, o isolamento promovido por Boninho merece muitas críticas. Todos os eliminados podiam ir ao quarto dos outros e todo mundo vivia se abraçando e tirando máscara.

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Amante do riso, Paulo Gustavo arrebatava plateias

 O dia 4 de maio de 2021 marcou a partida de um dos artistas mais queridos do Brasil. Em meio ao catastrófico momento do país, com a pandemia do novo coronavírus fora de controle por conta de um governo negacionista, Paulo Gustavo faleceu em virtude de complicações da covid-19. Tinha apenas 42 anos e, ao contrário do que alguns disseram, não apresentava comorbidades e nem era grupo de risco. 

O ator estava internado desde o dia 13 de março e acabou intubado no dia 21 do mesmo mês. Apresentou melhoras discretas, mas entre domingo (01/04) e segunda-feira (02/04) teve sua situação agravada em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa, que permitiu a passagem de bolhas de ar para a corrente sanguínea, causando uma embolia e atingindo o sistema nervoso central. As informações deixaram os fãs e amigos muito preocupados e uma corrente de oração nas redes sociais foi intensificada, principalmente por Tatá Werneck, grande amiga do humorista. 

Infelizmente, ontem, dia 5, o hospital Copa Star enviou um boletim avisando que o estado de Paulo era irreversível. Na realidade, uma espécie de preparação para a imensa quantidade de fãs não sentir o baque. Mas não adiantou. Pouco tempo depois, o falecimento acabou confirmado.

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Vitória arrasadora de Juliette fecha ciclo de sucesso do "BBB 21" de forma emocionante e emblemática

Foram cem dias de "BBB 21". A edição mais longa da história. E a Globo não tem do que reclamar. O reality foi um sucesso de audiência, repercussão e faturamento. Conseguiu superar o bem-sucedido "BBB 20", exibido ano passado, no início da pandemia do novo coronavírus. Aliás, a vigésima primeira edição do "Big Brother Brasil" superou a média das sete edições anteriores. Um grande feito que nem os mais otimistas esperavam. E são várias as razões para explicar esse êxito. 


O elenco foi muito bem escalado por Boninho e equipe. Inteligente ter repetido a inovação que deu certo ano passado: a divisão entre "Camarote" e "Pipoca". O "BBB 20" foi o pioneiro na presença de 'famosos' no time. Houve até um receio de parecer muito com a extinta "Casa dos Artistas", no SBT, ou "A Fazenda", na Record. Mas conseguiram desvincular qualquer semelhança de formatos que já são uma espécie de cópia do "BBB". 

Como a vitrine de 2020 foi muito boa para Manu Gavassi, Babu Santana, Boca Rosa e Rafa Khaliman, houve uma facilidade maior na escolha dos nomes do "BBB 21". Por isso o público se surpreendeu com Projota, Karol Conká e Carla Diaz na casa. Figuras (dois cantores e uma atriz) conhecidas que têm uma carreira consolidada.

terça-feira, 4 de maio de 2021

Tudo sobre a coletiva online de "Onde Está Meu Coração", nova série da Globoplay

 Na última sexta-feira (30/04), a Globo promoveu uma coletiva online da nova série da Globoplay: "Onde Está Meu Coração", escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, dirigida por Luisa Lima. Os autores e a diretora participaram do bate-papo, que também contou com a presença de Letícia Colin (que vive a protagonista Amanda), Fábio Assunção, Daniel de Oliveira e Mariana Lima. Fui um dos convidados e conto um pouco sobre a produção que estreia na íntegra no serviço de streaming da Globo nesta terça-feira, dia 4 de maio, e teve seu primeiro episódio exibido nesta segunda-feira (dia 3) no canal aberto, logo após o "BBB 21". 

"A escolha da protagonista ser uma médica foi declaradamente dramatúrgica até para mostrar que ela tem conhecimento para entender o funcionamento da droga, mas ainda assim não consegue se livrar. E não é uma série sobre drogas, é uma série de relações familiares e como são afetadas com a droga.", declarou George Moura. Já Sérgio Goldenberg complementou: "A gente viu como as pessoas da classe média escondem a questão do vício. Normalmente a pessoa deixa de existir. Internam numa clínica e evitam falar do assunto." "É uma mulher que tem tudo pra ser feliz e responde a todos os padrões do êxito social, mas ainda assim não consegue", diz a diretora Luisa Lima. 

"Onde Está meu Coração" é uma resposta fisiológica se pensarmos que a protagonista é uma médica (no lado esquerdo do peito), mas pode ser também uma pergunta sobre o direito de ser feliz. "Onde Nascem os Fortes" (minissérie escrita pela dupla em 2018) e "Onde Está Meu Coração" é uma trilogia nossa.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Gil do Vigor deixará sua marca no "BBB 21"

 A última eliminação do "BBB 21" foi a mais triste do programa. Na verdade, o paredão foi injusto para a imensa maioria do público. A final sonhada por muitos era composta por Juliette, Gilberto e Camilla de Lucas. Mas o irrelevante Fiuk venceu a última prova de resistência e garantiu sua vaga. A forte torcida de Juliette escolheu Gil para ser eliminado em uma manobra parecida com a da torcida da campeã Thelma, no "BBB 20", que preferiu eliminar Babu Santana e levar Rafa para a final ao lado da amiga. 

A eliminação de Gilberto com 50,87% tirou da final um dos protagonistas da temporada. É inegável que Gil e Juliette dominaram as atenções da vigésima primeira edição e provocaram paixão e ódio das torcidas. Dois nordestinos que encantaram e divertiram os telespectadores, principalmente quando estavam juntos. Ju virou a grande favorita e Gilberto perdeu o posto quando traiu sua amizade com a então amiga. A ruína do amado 'G3' queimou a imagem de Gil e Sarah com a audiência e concretizou de vez o favoritismo de Juliette. 

Mas Gil e Juliette conseguiram se reconectar após a eliminação de Sarah e voltaram a ser os amigos que eram no início do jogo. O laço afetivo foi reestabelecido, embora as brigas tenham se mantido.

domingo, 2 de maio de 2021

Camilla de Lucas foi uma grata surpresa do "BBB 21"

 A poucos dias da final, o "BBB 21" deu muitas alegrias para Globo. Audiência, repercussão e faturamento nas alturas. Um retorno positivo para a boa seleção de participantes que movimentaram o jogo ao longo dos meses, para o bem ou para o mal. E uma das gratas surpresas do elenco da vigésima primeira edição do "Big Brother Brasil" foi Camilla de Lucas. 


A digital influencer, de 26 anos, se destaca na internet desde 2017 e entrou no reality no time "Camarote", ou seja, dos famosos. Inicialmente apagada no jogo, a participante foi se soltando aos poucos e teve uma virada quando protagonizou uma briga com Karol Conká. A maior vilã da edição conseguia manipular quase todos e ninguém tinha coragem de rebatê-la, com exceção de Juliette. Não por acaso, após uma discussão ríspida com Ju, a cantora tentou crescer para cima de Camilla e ficou surpresa com a reação. O 'barraco' virou meme nas redes sociais por conta das frases inspiradas de Camilla durante a discussão. 

A partir do momento que precisou se impor, Camilla provou que não entrou no "BBB 21" para se omitir. Camilla até discutiu na primeira semana com Lucas, mas o controverso participante brigou com quase todos os colegas e a influencer acabou sendo apenas 'mais uma'. Foi com Karol que mostrou que não estava no reality para tirar férias.