A Globo promoveu na terça-feira passada (11/05) a coletiva online sobre o retorno dos capítulos de "Salve-se Quem Puder". A novela de Daniel Ortiz, dirigida por Fred Mayrink, precisou ser interrompida em virtude da pandemia do novo coronavírus. Ao contrário da já encerrada "Amor de Mãe", o folhetim não estava na reta final. Ainda nem tinha chegado na metade do enredo. A trama precisou ser encurtada, mas foram gravados 53 capítulos que começarão a ir ao ar a partir desta segunda (17/05).
Um misto de orgulho e alívio. A sensação de dever cumprido, experimentada por toda equipe e elenco da trama das 19h, toma proporções ainda maiores agora que se aproxima a estreia da fase inédita. A produção retornou à grade praticamente após um ano e com a reexibição desde o primeiro capítulo. Uma estratégia inteligente da Globo para evitar a reprise de outra novela, caso as gravações da próxima história --- "Quanto mais vida melhor" --- atrasem por conta dos imprevistos que uma pandemia fora de controle pode causar.
"Salve-se Quem Puder" será a única novela da Globo inédita no ar. O esforço de equipe, direção, elenco e do autor para entregar aos telespectadores o desfecho da trama é comemorado por todos. A saga e os desafios do trio formado por Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) são o fio condutor desta reta final.









