segunda-feira, 5 de julho de 2021

Juliana Paiva e Flávia Alessandra emocionam na cena mais aguardada de "Salve-se Quem Puder"

 Demorou, mas veio. E valeu a longa espera. O aguardado momento em que a mocinha, Luna (Juliana Paiva), revela para a mãe, Helena (Flávia Alessandra), que é sua filha resultou na cena mais emocionante do folhetim das sete da Globo. "Salve-se Quem Puder" estreou em janeiro de 2020 e teve suas gravações interrompidas em março do mesmo ano por conta da pandemia do novo coronavírus. Só teve seus trabalhos retomados em agosto e a novela voltou ao ar apenas em maio de 2021, após uma reprise da parte exibida ano passado. Ou seja, demorou um ano e quatro meses para o público ver uma das maiores catarses do enredo.

A personagem interpretada pela sempre entregue Juliana Paiva sempre foi a protagonista com o melhor enredo. Luna presenciou um assassinato ao lado das amigas e precisou entrar para o Serviço de Proteção a Testemunhas. A mocinha, porém, antes de cair no meio da trama policial, já tinha um objetivo: procurar a mãe. Isso porque Luna e o pai, Mário (Murilo Rosa), juravam que tinham sido abandonados pela mulher sem qualquer explicação. Mas na verdade Helena foi vítima de uma armação de Hugo (Leopoldo Pacheco), que se aproveitou de um momento de desespero da uma pessoa que resolveu se arriscar como 'mula' de traficantes. Denunciada pelo vilão, acabou presa e ainda recebeu a falsa notícia de que filha e marido tinham morrido. Para culminar, Hugo é o chefe da organização que cometeu o  crime presenciado pelas três protagonistas. 

O dramalhão mexicano não é por acaso. Tanto que Luna tem nacionalidade metade brasileira e metade mexicana. Os três viviam no México anos atrás. A mocinha passou a novela inteira infiltrada na empresa da mãe para investigar o motivo do abandono, em vão. Durante o percurso, ainda se apaixonou pelo enteado de Helena, o sofrido Teo (Felipe Simas), e nunca desconfiou da periculosidade de Hugo.

Juliana protagonizou várias cenas ótimas com Flávia ao longo da história e em todos os momentos o clima de emoção estava presente. Era o típico gatilho prestes a disparar. Mas sempre ficava no quase. O autor Daniel Ortiz soube atiçar o telespectador durante todo esse tempo. 

Já nesta segunda-feira (05/07), o esperado momento finalmente foi ao ar e lavou a alma do público. O gancho do capítulo de sábado já deixou um gostinho do que estava por vir: Helena foi rezar em uma igreja para a sua tão amada Virgem de Guadalupe, a santa de devoção que é quase outra personagem no enredo, pois esteve presente desde o início. Acabou encontrando Luna na mesma igreja e rezando para a mesma santa, em uma típica coincidência folhetinesca. 

Após uma breve discussão entre as duas, onde Helena mais uma vez destratou a garota, Luna foi dando pistas sobre a sua verdadeira identidade até a mãe se dar conta do que estava acontecendo bem na sua frente. O abraço em meio a muitas lágrimas comoveu. Os flashbacks ajudaram na temperatura da cena e houve uma inteligência por parte da direção de deixar o momento apenas para a parte final do capítulo. Foram mais de dez páginas de texto que as atrizes gravaram em dois dias. Ou seja, precisaram se entregar emocionalmente por completo duas vezes. E valeu a pena. Resultou na sequência mais linda da novela até o momento. 

Flávia Alessandra e Juliana Paiva emocionaram do início ao fim da longa cena. Praticamente impossível não ter chorado junto com as personagens após tanto sofrimento separadas. O abraço apertado, em meio a um debulhado de lágrimas, foi de uma sensibilidade ímpar e o soluçar de Luna gritando "Sou eu, mãe. Sou eu" teve um forte impacto, o que 'finalizou' a revelação de forma precisa. As atrizes estão repetindo a parceria de forma muito bem-sucedida. Isso porque também viveram mãe e filha em outra novela: "Além do Horizonte," exibida em 2013. A dupla também protagonizou sequências bonitas na reta final da trama escrita por Marcos Berstein e Carlos Gregório. Coincidentemente, outro reencontro da mãe com a filha.

"Salve-se Quem Puder" vem apresentando uma reta final digna de muitos elogios. Os capítulos estão movimentados, com viradas empolgantes e ótimos ganchos. A sequência de Luna e Helena foi uma espécie de cereja do bolo das últimas semanas. A história que sempre foi dominada pela comédia farsesca presenteou o telespectador com um drama bem construído e lindamente interpretado por duas atrizes que sempre se destacam. 

39 comentários:

Lois Racca disse...

👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻

Unknown disse...

As duas deram um show

Vinicius disse...

Tomara que flavia alessandra trabalhe de novo com o ortiz porque nenhum outro autor alem do walcryr valorizava ela

Anônimo disse...

QUE CENA!!!!!!!!

Yasmin disse...

Juliana é uma atriz completa e finalmente a Flavia foi valorizada por um autor que nao é o Walcyr.

Fernanda disse...

A cena delas me deixou devastada!!!

Anônimo disse...

Amei

Unknown disse...

Chorei muito.

Unknown disse...

Foi lindo! Chorei!

Unknown disse...

Nunca chorei tanto em uma cena de novela. Foi D+!!!!

Unknown disse...

Chorei! Foi muito emocionante! 😥

Unknown disse...

Amei, chorei e Parabéns pra as atrizes, perfeitas👍👏👏👏👏👏👏

Unknown disse...

A cena foi perfeita👏👏👏👏

Unknown disse...

Chorei muito nossa!!!

Anônimo disse...

Que cena, foi emocionante. Eles acertaram MUITO na escolha do elenco, Juliana Paiva poderia facilmente ser filha da Flávia Alessandra na vida real, do Murilo Rosa tbm. E quanto talento! Essas duas são gigantes em cena, já são talento puro separadamente, juntas então, trazem um verdadeiro show pra gente, tô na torcida pra q elas consigam cada vez mais ótimas oportunidades, personagens bem desenvolvidos e desanfiantes. Juliana tem um pequena lista de personagens icônicas: Fatinha, Lili, Cassandra, Marocas, e agora Luna, quero muito acompanhar essa lista crescendo e evoluindo.

Confesso inclusive q assisti a novela por causa da Juliana Paiva, dela e da Vítoria Strada, e ñ me arrependo.

Luma Rosa disse...

Ah, Sérgio!! Depois desse texto fiquei com vontade de assistir. Não estou acompanhando a novela, por causa do horário. Assisti ano passado. Vou procurar no Globoplay.
Boa semana!!
Beijus,

Adriana Helena disse...

Sérgio, se apenas a sua narrativa deste encontrou me emocionou, imagina vendo ao vivo e a cores...Infelizmente perdi, mas consegui captar a emoção desse tão aguardado encontro!
Tudo o que você escreve é muito especial!!
Tenha uma ótima semana querido!! :))
Beijão!

Bandys disse...

Ola Sergio,
Obrigada pelo elogio no meu blog. Fico feliz que goste das minhas poesias.
Não estou vendo novela. Essas atrizes são demais e lindas.
beijos

Lulu on the sky disse...

Olá Sérgio,
Não estou acompanhando essa novela, mas as duas são talentosas.

Big Beijos,
Lulu on the sky

Sérgio Santos disse...

Bjs, Louis.

Sérgio Santos disse...

Deram, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Verdade, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Espetacular, anonimo.

Sérgio Santos disse...

É isso, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Idem, Fernanda.

Sérgio Santos disse...

Tb, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Quem nao chorou, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Demais, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Mt emocionante, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Perfeita, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Maravilhosas, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Beijo, Teresa.

Sérgio Santos disse...

Onde, assino, anonimo?

Sérgio Santos disse...

Vale a pena, Luma.

Sérgio Santos disse...

Vc sempre querida, Dri. bjs

Sérgio Santos disse...

Acho lindas, Bandys.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Lindo msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

São ótimas, anonimo.