quarta-feira, 28 de abril de 2021

"Sandy & Junior: A História" é um ótimo produto da Globoplay

 A Globoplay estreou o documentário sobre a carreira de Sandy e Júnior no dia 10 de julho de 2020. Chamada de "Sandy & Junior: A História", a produção conta a saga da dupla de sucesso que cresceu diante dos olhos do público e fãs. São sete episódios em uma única temporada. Vários trechos de shows marcantes estão presentes, assim como depoimentos de amigos, cantores e produtores. 


A Globo começou a exibir o documentário no dia 11 de abril, depois da "Temperatura Máxima" e quase nove meses depois do lançamento em sua plataforma de streaming. Baseada em um vasto arquivo musical e pessoal, a chamada 'docussérie' conta a trajetória de uma das duplas mais queridas do Brasil. São shows emblemáticos, clipes marcantes e momentos em família dos irmãos que conquistaram uma legião de fãs pelo país, entre outros momentos. 

O conteúdo traz desde registros da infância até a consagração da turnê "Nossa História", com imagens inéditas de Sandy e Júnior durante o último show, depoimentos da dupla, familiares e pessoas próximas à vida pessoal e profissional dos artistas, entre elas, Ivete Sangalo e Roberto Carlos, além de mostrar como ocorreu a decisão de fazer a turnê e todos os bastidores.

Vale lembrar que a turnê (realizada em 2019) foi uma comemoração pelos 30 anos da primeira apresentação televisionada da dupla, que estava separada desde 2007. Foi um sucesso comercial gigantesco. Quase 600 mil ingressos vendidos e retorno de mais de 120 milhões de reais. 

Os trabalhos em dramaturgia e os desdobramentos do sucesso no mercado publicitário também estão presentes, assim como o show do "Rock in Rio" de 2001 e a carreira internacional. A obra acompanha ainda os principais acontecimentos dos últimos doze anos de vida de Sandy e Junior, após o anúncio de que seguiriam, cada um, em carreira solo. São exibidas imagens inéditas da apresentação de despedida da dupla em 2007, gravada na íntegra e nunca antes divulgada. Muita música, emoção e depoimentos embalam o documentário, que leva o público a embarcar em uma viagem por todos os momentos da vida e carreira de Sandy e Junior. 

Na década de 90, os irmãos conquistaram o Brasil e, ao longo de três décadas, construíram sua história aos olhos do público. Foram muitas músicas no topo das paradas, turnês com ingressos esgotados, prêmios e a adoração de inúmeros fãs. Por trás desse percurso, uma bagagem inteira de experiências, descobertas, aprendizados e memórias. É como ter a vida inteira contada em um filme e, pela primeira vez, o público tem a oportunidade de conhecer o ponto de vista da dupla sobre várias situações vividas e se surpreender com diversos momentos que fazem parte de toda a trajetória dos irmãos. 

Dirigida por Douglas Aguillar, a 'docussérie' foi uma escolha acertada da Globo para sua grade em um momento tão complicado para produtos inéditos por conta da pandemia do novo coronavírus. "Sandy e Junior: A História" também é exibida no canal a cabo Multishow, às 20h, todos os sábados. Vale a pena conferir. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Achei a narrativa confusa. Foi passado pra presente e depois futuro indo e voltando toda hora.

Anônimo disse...

Sérgio, estou acompanhando "Sandy & Junior: A História" e estou adorando! Nada mais que justo a Rede Globo exibir os episódios do documentário sobre a carreira desses carismáticos irmãos, que desde a infância conquistaram uma legião fiel de fãs e construíram com muita dedicação o seu legado na história da música brasileira. Sucesso sempre a eles!

Guilherme

Anônimo disse...

Eu vi toda na globoplay nao sabia que tava passando na Globo.

Jovem Jornalista disse...

Vou acreditar na sua recomendação, viu?

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Isso tem mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu adorei, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Ta sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Acredite, Jornalista! abçs