quinta-feira, 1 de abril de 2021

"Arcanjo Renegado" é uma boa série da Globoplay

 A Globoplay lançou "Arcanjo Renegado" em fevereiro de 2020. Em fevereiro deste ano, a série estreou no canal aberto, após o "BBB 21". A trama policial é uma das muitas produções originais do serviço de streaming da Globo e teve um bom retorno com o assinantes --- é um dos produtos mais assistidos. Tanto que a segunda temporada foi garantida e com gravações já iniciadas. Como a pandemia do novo coronavírus ainda está longe de acabar, a emissora segue com dificuldades para estrear tramas inéditas em sua grade e acertou com a escolha. 

Mikhael (Marcello Melo Jr.) é o líder da equipe Arcanjo e Primeiro-Sargento do Bope (Batalhação de Operações Especiais) no Rio de Janeiro. Para ele, não existem desafios. Destemido e extremamente focado, comanda a experiente equipe em arriscadas ações, que vão desde o combate ao tráfico de drogas em comunidades cariocas até missões especiais. O enredo é bastante denso e o protagonista repleto de feridas não cicatrizadas de seu passado. 

Filho de um ex-policial, Sargento Afonso (Marcello Melo, pai do ator na vida real), Mikhael ficou órfão ainda criança quando o pai foi assassinado. Por isso, foi obrigado desde muito cedo a encarar as dificuldades da vida e se tornou cada vez mais introspectivo. Ainda assim, ele mantém uma forte ligação com sua irmã Sarah (Erika Januza).

Parceiro de Afonso na polícia anos atrás e hoje Comandante-geral da PM, Gabriel (Leonardo Brício) prometeu ao amigo proteger e cuidar de seus filhos. Desde então, é considerado um guru para Mikhael, que não titubeia em aceitar seus conselhos e missões secretas. 

Quando o filho da deputada Manuela Berengher (Rita Guedes) desaparece é a equipe Arcanjo quem fica designada a resgatar o rapaz. Além da obrigação de manter o sigilo da operação "extraoficial", Mikhael não pode falhar. Mesmo contrariado, o Sargento conclui a operação com louvor. A equipe é condecorada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), após o sucesso da missão de resgate, e o protagonista se prepara para a próxima missão. 

Alguns dos locais utilizados para as gravações foram a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o Centro do RJ e o Complexo da Maré, nos bairros da Penha e Ramos, além da Avenida Brasil. Há um capricho nas cenas de ação e o grau de realismo impressiona. É preciso também elogiar o bom desempenho do elenco. Marcello Melo JR. segura bem o posto de protagonista, enquanto Érika Januza, Flávio Bauraqui, Álamo Facó, Rita Guedes e Leonardo Brício conseguem bons momentos. 

"Arcanjo Renegado" está a um capítulo do final da primeira temporada na Globo. É um ótimo produto e agrada quem gosta do gênero. É um thriller policial bem desenvolvido, criado por José Júnior, com direção geral de Heitor Dhalia e direção de André Godoi. A série ---- uma coprodução da Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual ---- está disponível na íntegra para os assinantes do serviço de streaming e vale a pena ser assistida. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu ja acho o Marcello Melo ator de um personagem só.

Heitor disse...

Eu achei mediana.

Anônimo disse...

Eu to curtindo também.

Jovem Jornalista disse...

Grato pela resenha. Vou dar uma chance.

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Tudo bem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Que bom, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Abração, Jornalista.