quarta-feira, 17 de março de 2021

Acidente de Ana e Manu foi a cena mais bem realizada de "A Vida da Gente"

 A reprise de "A Vida da Gente" tem sido um presente para o público. Com o perdão do clichê, a novela de Lícia Manzo é um primor e os pedidos para uma reexibição eram constantes. Desde o dia 1º de março que o telespectador tem acompanhado mais uma vez essa história tão envolvente. E nesta quarta-feira (17/03) foi ao ar a cena mais impactante da trama e uma das mais emblemáticas da teledramaturgia: o acidente de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). 


Após uma avalanche emocional em virtude da obsessão de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Vitória (Gisele Fróes) pelo sucesso profissional de Ana, a personagem decide fugir com sua filha e a irmã aceita ir junto. O destino é a casa da avó, Iná (Nicette Bruno). Um sopro de felicidade e empolgação surge na vida das protagonistas depois de tantas brigas e conflitos familiares. E as duas contam com o apoio de Alice (Sthefany Britto), que empresta seu carro para a fuga. Há toda uma preparação para essa viagem que implica na natural torcida do público. Mas uma desgraça acontece. 

Na estrada para a Serra, as irmãs sofrem um acidente de carro. O capricho da cena impressiona. A direção da equipe de Jayme Monjardim deu uma verdadeira aula de como fazer um momento de pura ficção parecer muito real. O capotamento do veículo e o grito das personagens já seriam suficientes para marcar uma sequência como essa.

Mas teve ainda um bônus: enquanto o carro está capotado na estrada com Ana e Manuela tentando se livrar daquela situação apavorante, um caminhão as atinge em cheio e o veículo desaba de um barranco e cai dentro de um lago. 

A partir da impactante queda, Manu entra em desespero dentro do carro submerso ao perceber que Ana está desacordada e Júlia se afogando. A personagem não consegue tirar o cinto de segurança da irmã e acaba salvando apenas a sobrinha, clamando por socorro quando consegue sair da água. É uma sequência extraordinária e uma das mais bem realizadas da teledramaturgia, sem exagero. Além do trabalho da direção, é preciso ressaltar a entrega das atrizes. Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos imprimiram toda a tensão necessária para uma situação tão angustiante. Aliás, as duas brilharam muito ao longo da novela. 

O trágico acidente marca a maior virada da novela. Já no hospital, o neurocirurgião Lúcio (Thiago Lacerda) fala para a família da tenista que ela precisa ser operada urgentemente e que corre risco de morte. Eva passa mal e culpa Manuela pelo acidente e por não ter prestado ajuda a Ana. Rodrigo (Rafael Cardoso) fica atônito com a notícia do acidente. Uma nova leva de problemas emocionais se instaura da família e Ana entra em coma por seis anos. É durante esse período que novas estruturações acontecem e a história se desenvolve de forma delicada e emocionante. 

"A Vida da Gente" é a melhor reprise atual ---- sendo um entretenimento de qualidade em tempos tão difíceis de pandemia com recordes de mortes ----, e a forte sequência do acidente envolvendo as protagonistas apenas comprova o quão esse folhetim é irretocável. 

10 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Com certeza uma novela inesquecível. Uma pena que eu não estou assistindo.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Anônimo disse...

Essa cena eu nunca mais esqueci!

Anônimo disse...

Novela impecável, e a cena do acidente de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) foi crucial para a virada em "A Vida Da Gente" (2011) e os futuros desdobramentos que se mostrariam tão emocionantes quanto os dos primeiros capítulos. Sem dúvida é a melhor reprise em exibição, de um folhetim irretocável em sua totalidade, claramente um entretenimento de qualidade! Admiro.

Guilherme

Gabriella disse...

DE TIRAR O FÔLEGO LITERALMENTE.

Adriana Helena disse...

Oi Sérgio, sem dúvida uma cena fora de série, muito bem feita, equiparada às cenas dos filmes mais bem trabalhados!!
Adorei seu texto, como sempre amigo!!!
Tenha um ótimo restante de semana!! :)))

Unknown disse...

Estou ansioso para a estreia da Lícia Manzo no horário das 9, espero que inclusive José Luiz villamarim reveja a decisão de Silvio de Abreu e tire da gaveta a sinopse da novela que Lícia escreveu para o horário das 11 "Jogo da Memória", que pelo que consta está com seus 57 capítulos escritos.

Anônimo disse...

Zamenza, cara faça um post com todas as inconsistências do amor da mãe, e também compare seus clichês e supostas invenções com outras novelas. É piada dizer que a novela é um marco, quando é apenas mais do mesmo. A direção disfarça um enredo tão saturado.

Doug disse...

Queria ver se fosse novela do Walcyr Carrasco o que iriam falar desse acidente. Primeiro que jamais um bebê sobreviveria a tamanho impacto, capotamento e ainda por cima ficar debaixo d'agua. Na verdade, muito difícil qualquer umas das 3 terem sobrevivido. Segundo, debaixo d'agua Marjorie estava plena, sem um arranhão sequer. Só aparece machucado depois, no hospital.

A cereja do bolo do "triste de quem não sabe voar" é o absurdo da Ana sair de um estado vegetativo sem nenhuma sequela.

Marcio Silva disse...

Essa novela é legalzinha,a trama principal é ótima, mas os núcleos paralelos são entediantes, as melhores (únicas) personagens são as mulheres, por quê as novelas não costumam construir, personagens masculinos forte dramaturgicamente ??????? Talvez eu saiba a resposta kkkkkk, mas queria saber o seu argumento, pode me responder ??????????

Anônimo disse...

O remake de Senhora do Destino