quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Tudo sobre a coletiva online da reprise de "Malhação Sonhos"

 A Globo promoveu nesta segunda-feira (18/01) uma coletiva online com parte do elenco e autores de "Malhação Sonhos", próxima reprise da emissora que entra no lugar de "Malhação - Viva a Diferença". A temporada exibida em 2014 foi um baita sucesso de público, crítica e repercussão. Os escritores Paulo Halm e Rosane Svartman participaram, assim como o diretor Luiz Henrique Rios e os atores Rafael Vitti, Isabella Santoni, Emanuelle Araújo, Eriberto Leão, Arthur Aguiar e Bruna Hamu. Fui um dos convidados e conto um pouco como foi a deliciosa entrevista. 

Perguntei a Isabella Santoni e Bruna Hamu qual foi a cena mais difícil que protagonizaram juntas e qual a mais emocionante que guardam com grande carinho. "A briga com a Karina. Porque foi culpa da Bianca e depois provocou aquilo tudo na trama. A gente criou uma conexão muito forte eu e a Bella. Somos como irmãs mesmo. É muito verdadeiro. Antes mesmo de começarmos a gravar. Eu sofri de verdade naquela cena com a Bella. Foi um marco até na história. Também lembro de uma cena na reta final já, quando a Bianca tem uma conversa linda com a Ka de reconciliação", contou Bruna. Já Isa concordou com a amiga: "Essa cena da briga foi realmente foi forte. E lembro que você era muito ativo no Twitter na época e sempre que a gente ia ver os episódios líamos o que você escrevia. Um prazer te conhecer, ainda que virtualmente", complementou a querida atriz. 

Perguntado sobre o êxito do elenco, que até hoje faz sucesso, Luiz Henrique Rios argumentou: "A gente trata as pessoas como talentos do futuro. E ajudar a prepará-los. A indústria da mídia tem uma mudança grande na vida das pessoas e se elas não são trabalhadas pra isso fica muito difícil. Há diferença entre ser famoso e ser artista.

Na Intensa como a Vida (temporada de 2012, escrita por Rosane e Glória Barreto, também dirigida por Luiz) nós lançamos muita gente, assim como ao longo desses 25 anos de Malhação. Ajudando a renovar a televisão. Pra mim sempre foi muito bom e renovador pegar um monte de iniciante e poder fazer com que eles floresçam e aconteçam", disse o diretor. 

Emanuelle Araújo não escondeu o carinho que sente pela temporada: "Era uma sensação de voltar ao teatro na tevê. Isso me alimentou tanto como artista que me fez até ficar mais independente. Era uma busca mesmo fazer uma arte mais coletiva e consegui com a Malhação Sonhos. Tanto que depois eu gravei meu disco solo só com 40 anos, um ano após a Malhação. Veio depois que encontrei a completude do coletivo nesse trabalho. Me alavancou em outros sentidos. Foi uma sensação muito boa. Comumente não costumo assistir ao trabalhos que faço, mas esse eu assisti muito. Tudo tinha uma base de afeto muito grande. Conversei com Leo Jaime (intérprete do Nando) sobre isso", contou a atriz. "Eu aprendi muito com esse elenco. E aprendi muito com a Manu (Emanuelle). Foi muito importante na preparação. Foi a minha ponte", finalizou Eriberto Leão que deu o nome de Gael, seu personagem na história, ao filho. 

"A Malhação ensina muito sobre o que é um sonho. Nenhum momento é fácil. E essa temporada foi um divisor de águas na minha carreira. Não foi o meu primeiro trabalho, mas foi um marco e me abriu muitas possibilidades. Realizei muitos sonhos materiais graças a isso", contou Arthur Aguiar. "Estávamos muito entusiasmados e tive muita sorte. Foi um momento muito especial e posso dizer que graças a ele realizei muitos sonhos na minha vida, como conhecer minha mulher e ter minha filha. Sempre sonhei muito em ser pai e todos meus amigos falavam disso. E foi muita energia que botamos nesse projeto. Tem muitos que são fãs da Malhação e são amigos até hoje. Agora vai reacender essa coletividade com a reprise", complementou Rafael Vitti. 

Perguntados se a trama teria envelhecido mal em alguns aspectos, Rosane disse: "Como obra fechada, a trama deve ser vista como uma lente daquela época e o que permanece. Os sonhos, as escolhas, as descobertas. Mas é uma forma diferente isso que estamos vivendo na pandemia. Ver junto com o público é algo muito diferente. A experiência com Totalmente Demais foi muito legal e acho que com Malhação Sonhos será também. Um pouco de arte e cultura em um momento onde teatros e cinemas estão praticamente fechados". "Nós autores também amadurecemos. Lembro que houve uma discussão em torno do sequestro do Pedro com a Karina, como se estivéssemos romanceando algo problemático. Mas era tão pastelão que achei meio patético. Mas claro que hoje talvez mude. São questões que precisam ser discutidas. É bom dialogar com as pessoas nas redes sociais. E apanhávamos até de questões pueris, como gente de fandom que alegava favorecer um casal em detrimento do outro. Teve uma que disse que atropelaria a Rosane e daria ré até triturá-la só porque houve um quase beijo entre Cobra (Felipe Simas) e Karina", complementou Paulo Halm aos risos. 

Questionados sobre o sucesso do casal Perina, Rafael e Isabella falaram: "Uma incógnita. Ninguém imaginava que o público se envolveria tão imensamente e para além do que a novela permitia. A gente sempre teve uma abertura para fazer acontecer juntos. Estávamos na faculdade juntos, ainda que não nos conhecêssemos muito. Foram muitos processos. Altos e baixos. Foi uma Malhação muito intensa. Quase 290 capítulos e até hoje não sei explicar direito", disse Vitti. "Quando Paulo e Rosane inventaram esse casal se inspiraram em Sheakespeare. Um ícone. Tinha aquela implicância do primeiro amor e muito gente já viveu esse amor de escola que ficava brigando e depois que via que o não dar certo é que dava muito certo. Eu e Rafa tivemos a delícia de nos pintar inteiros. Já presenciei fãs do casal que me assustam até hoje. Mas que bom que eles ainda torcem. E já sabemos que vai ter aquela briga toda de novo", confessou Santoni. 

A coletiva online foi muito nostálgica. Um bate-papo gostoso com um time de sucesso e que sentiu muito prazer com esse trabalho tão bem-sucedido. "Malhação Sonhos" volta ao ar na próxima segunda-feira, dia 25. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, Sérgio. Essa vou rever pq Viva a Diferença tava mt fresca na memória e nem vi.

Anônimo disse...

A BELLA FOI UMA FOFA COM VOCÊ! AMEI!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sempre que der, tentarei conferir os capítulos da exitosa "Malhação - Sonhos" (2014) e descobrir porque adoro "Totalmente Demais" (2015) e "Bom Sucesso" (2019). Será pelos autores titulares? Pelos casais bem construídos, como por exemplo, o conflitivo CobrAde, o divertido PeRina e o apaixonante DuAnca? Pelos números musicais? Pelo elenco cuidadosamente escalado? Só saberei a resposta a partir da próxima segunda-feira. A saga da "esquentadinha" e sua turma chega mais uma vez para envolver os apreciadores apurados de obras teledramatúrgicas. Como diria Sol (Jeniffer Nascimento) em um dos capítulos, "Vai, Brasil!!!".

Guilherme

Anônimo disse...

os casais em cena participaram. Bianca e Duca,Karina e Pedro e Gael e Dandara.

Só faltou o Felipe Simas,Anaju e Maria Joana.

Anônimo disse...

Os atores te adoram, Sergio. Poucos tem isso.

Unknown disse...

Sérgio faça um texto sobre os vencedores do troféu Apca

William O. disse...

Fui surpreendido com essa entrevista, Sérgio. Adorei.

Chaconerrilla disse...

Lá vou sofre pelo meu amado Duanca S2

Sérgio Santos disse...

Valeu, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ela é uma fofa, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Idem, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

É verdade, anonimo.

Sérgio Santos disse...

São uns queridos, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Dessa vez nao farei nao, anonimo. Abçs!

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, William.

Sérgio Santos disse...

Saudades, chaconerrilla.