sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Tiago Leifert odeia o Twitter porque nunca tolerou críticas

A uma semana da estreia do "BBB 21", Tiago Leifert deu uma declaração que repercutiu bastante negativamente: "Detesto a rede do passarinho. Eu já saí de lá e acho que todo mundo deveria sair também. Mas eu queria ter um outro canal de comunicação com vocês, principalmente durante o BBB, que não fosse a rede do passarinho. Uma coisa mais ágil, mas que também não tenha um monte de gente trollando e xingando. Um lugar mais seguro, disse o apresentador. E não é difícil saber a razão da reclamação. 


Desde que assumiu o comando do "Big Brother Brasil", na décima sétima edição, Leifert vem sofrendo cada vez mais críticas na rede social que mais repercute o reality show. Entretanto, tudo começou mais especificamente no "BBB 16", a última edição apresentada por Pedro Bial. Na temporada, houve uma grande polêmica em torno da briga entre Ana Paula Renault e Laércio. Isso porque a marcante participante não tolerava o jeito que o colega, de 53 anos, olhava para as meninas da casa. Em fevereiro, o jogador foi eliminado e em maio acabou preso por pedofilia e condenado a 12 anos de prisão. 

Tiago, até então um mero espectador e ainda com uma conta no Twitter, logo defendeu Laércio enquanto estava no jogo. Criticou Ana Paula e chegou a dizer que quem estava em um reality de exposição não poderia reclamar de quem a observava. Até hoje essa sua defesa repercute na rede através de prints antigos. Quando assumiu o "BBB", em 2017, custou a encontrar o tom, mas segurou bem o comando. Porém, não demorou muito para deixar sua parcialidade descarada sobressair e ainda passou a narrar os acontecimentos do jogo de acordo com a sua ótica, impedindo uma interpretação de cada um através dos momentos exibidos no programa. A atitude também gerou uma avalanche de críticas que seguem até hoje. 

O conjunto ficou ainda pior no traumático e fracassado "BBB 19". Em um jogo de participantes apáticos, o público premiou uma jogadora que tinha proferido uma sucessão de comentários racistas e de intolerância religiosa na casa. Tiago nunca escondeu sua predileção pela vencedora Paula e ainda fez um discurso repugnante para premiá-la. O apresentador disse que a ganhadora teve a "audácia de ser imperfeita e a ousadia de ser real". Não só justificou todas as declarações racistas, como defendeu Paula das críticas merecidas. O Twitter ficou repleto de mensagens de ódio e indignação pelo discurso deprimente do apresentador. Tiago não aguentou e desativou sua conta no mesmo ano. 

Mas o atual comandante do reality de maior sucesso do país nunca mudou seu comportamento, mesmo diante de tantas críticas. Ele jura que está certo em tudo. Nunca houve um pedido de desculpas ou um "eu errei neste ponto". Prefere atacar os usuários do Twitter. Vale lembrar que sua parcialidade explícita também foi vista ano passado, durante o fenômeno do "BBB 20". Vide sua defesa desesperada de Hadson e o time dos chamados "machos escrotos" da casa, que tiveram o plano de seduzir as mulheres comprometidas para 'queimá-las' desmascarado por Marcela e Gizelly. O apresentador tentou defendê-los dizendo que as participantes tinham entendido errado o que eles queriam dizer. Um absurdo, mas que desta vez não deu em nada. O público escorraçou os homens com votações recordes. 

Aliás, Leifert fala mal do Twitter, mas se gaba até hoje dos mais de um bilhão e meio de votos alcançado pela vigésima edição. É graças ao Twitter que os 'mutirões' de votos são organizados com imensos fandons e torcidas organizadas de participantes. Claro que a rede representa apenas uma bolha, mas é de vital importância para o êxito de qualquer reality show e faz diferença na quantidade de votos. É também através da plataforma que as reclamações do público são ouvidas, assim como apontamentos de erros em provas do líder, do anjo, entre outras. Em suma, é uma rede onde a cobrança é constante. Se as câmeras filmam os participantes 24 horas, a produção é vigiada o tempo todo pelos 'twitteiros'. 

Tiago Leifert criticar o Twitter perto da estreia de um novo "BBB" expõe uma boa parcela de burrice e cinismo. Está cuspindo no prato que o reality come. Esperto é o diretor Boninho que tem usado cada vez mais as redes a seu favor para crescer a repercussão do "BBB 21". Já o apresentador mostra que nunca soube lidar com críticas e prefere criar um grupo de bajuladores restrito que jamais refletirá a opinião popular. Tem muito o que aprender ainda. 

17 comentários:

Vinicius disse...

Eu não acho ele ruim como apresentador do bbb mas esses comentários em que ele deixa claro sua preferência por certos participantes horríveis ele devia pedir dicas pro mion que e ótimo apresentador e principalmente imparcial

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu gosto do Tiago Leifert no comando do BBB. Mion tb começou a falar mal da rede social. São pessoas que vivem em suas bolhas.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Cirúrgico como sempre.

Anônimo disse...

Ele é um mimadinho babaca. Simples.

Anônimo disse...

Tiago Leifert deveria ter ficado apenas como apresentador de programas esportivos na Rede Globo, como no começo, pois está longe de ser um dos melhores comunicadores do país para ser tão privilegiado pela emissora em formatos como o "The Voice Brasil", o "Zero Um" e o "Big Brother Brasil", ainda mais de forma errônea neste último, pois desde que estreou no comando do reality show, deixou transparecer a sua parcialidade, quase sempre em defesa de participantes com desvios de caráter, tentando justificar as atitudes deploráveis deles ao descrevê-los como pessoas divertidas. E agora, ao ter feito essa declaração ofensiva sobre o Twitter, mais uma vez demonstrou total falta de discernimento. Uma frase da ex-BBB Isabella Cecchi que cairia bem para ele é "Melhore, seja gente!".

Guilherme

Lulu on the sky disse...

Antes eu gostava dele, mas achei burrice demais criticar o Twitter que é o termômetro se uma atração repercute bem na mídia.
Big Beijos,
Lulu on the sky

obs: Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

Adriana Helena disse...

Altamente bem colocado, mesmo que eu não assista BBB!
Ignorar uma rede tão importante realmente seria burrice!!
Valeu amigo!!
Um grande abraço!!

Jhonata disse...

Ele é pretensioso e não sabe aceitar críticas. O Tiago apresentador e humano tem que aprender essa lição.

Jovem Jornalista disse...

Não estava sabendo de toda essa polêmica. Estou acompanhando o BBB21 e tô achando uma edição bem morna.

Bom fim de semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Mion tb se intromete, mas é menos pior.

Sérgio Santos disse...

Ok, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Feliz, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

E foi burrice, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Beijo, Adriana.

Sérgio Santos disse...

Exato, Jhonata.

Sérgio Santos disse...

Ainda está mesmo, Jovem Jornalista.