segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Marjorie Estiano protagonizou a cena mais emblemática de 2020 em "Sob Pressão - Plantão Covid"

 O primeiro episódio do especial "Sob Pressão - Plantão Covid" se mostrou uma grata surpresa e fez jus ao conjunto da melhor série já produzida no Brasil. Mesclou drama, realidade, poesia e esperança sobre uma pandemia que vem provocando um caos mundial. Mas também valorizou o conhecido talento de Marjorie Estiano, uma das mais elogiadas atrizes do país. 


Quem acompanha a série inspirada no livro homônimo de Márcio Maranhão, dirigida por Andrucha Waddington e com Lucas Paraizo de redator final, sabe da importância de Carolina para a história. A médica é a protagonista ao lado do marido Evandro (Júlio Andrade), também médico. Os dois vivem diariamente uma luta contra todos os obstáculos da saúde pública brasileira e o estresse já virou uma espécie de companheiro fiel. 

Ao longo das três bem-sucedidas temporadas, Marjorie foi se destacando cada vez mais e protagonizando uma sucessão de cenas emocionantes e de grande entrega dramática. Não por acaso foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz pelo seu irretocável trabalho na segunda temporada de "Sob Pressão" em 2019. Infelizmente, não ganhou. E vale destacar que a indicação era a respeito de seu desempenho antes da marcante terceira temporada, quando Carolina sofreu um aborto durante um sequestro aterrorizante em pleno hospital e Marjorie deu um show de atuação. 

Já na estreia do especial "Plantão Covid" é possível afirmar, sem medo de soar exagerado, que a atriz protagonizou uma das cenas mais emblemáticas da teledramaturgia e a mais impactante de 2020. O momento final, quando Carolina precisou sorrir para a foto do crachá e tirou sua máscara, foi um soco no estômago do telespectador e principalmente naquelas pessoas que ainda subestimam o coronavírus. A médica tinha acabado de entubar o marido, Evandro, que contraiu a covid-19 durante os atendimentos, e estava destruída emocionalmente. Seu rosto, repleto de marcas da máscara (várias imagens iguais são exibidas por enfermeiras e médicos desde que a pandemia começou), impressionou. E seu sorriso triste, acompanhado de olhos lacrimejados, fez qualquer um se emocionar. Uma cena que não precisou de texto.

Carolina é a melhor representação dos bons médicos. Aquela pessoa que orgulha a profissão. O momento que fechou o primeiro episódio da curta temporada já está marcado na carreira da atriz. Sempre se lembrarão da cena. Aquelas sequências que o intérprete e o público carregam na memória. Mas Marjorie protagonizou outras cenas marcantes. A recuperação de Seu Augusto (Marcos Caruso), que acordou ouvindo a nova sinfonia de Beethoven, colocada por Carolina em seu celular, foi de uma sensibilidade ímpar. E foi possível observar a emoção de Carolina pelo olhar porque Marjorie expôs o sentimento, mesmo com o rosto praticamente todo encoberto. A cena do desespero da médica com a piora do estado de Evandro também merece elogios, assim como seu desabafo com Vera (Drica Moraes) via telechamada. 

Marjorie Estiano é uma atriz que sempre se destaca em qualquer trabalho e vê-la atuando em 2020 em uma produção inédita, em plena pandemia, é um privilégio. O especial "Sob Pressão - Plantão Covid" deu um soco de realidade e deixou claro que a intérprete da doutora Carolina merece ganhar esse Emmy o quanto antes. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Agora o Emmy TEM QUE VIR!!!!!!

Unknown disse...

Merece total reconhecimento...

Gabriella disse...

Eu sabia que você faria um texto pra ela, Sérgio. Mesmo só com dois episódios. AMOOOOOO

Anônimo disse...

Tudo o que voce escreve sobre a Marjorie é maravilhoso!!!!

Anônimo disse...

COMO ESSA MULHER FOI PERDER O EMMY?

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso, Sérgio!!!

Sérgio Santos disse...

Tem, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Merece, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Nao resisti, Gabi.

Sérgio Santos disse...

Fico honrado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Como, anonimo?

Sérgio Santos disse...

Grato, anonimo.