quarta-feira, 15 de abril de 2020

Gizelly provocou ódio e paixão no "BBB 20"

As últimas semanas do "BBB 20" tem feito jus ao sucesso da edição com boas dinâmicas que resultam em paredões nem sempre óbvios e com eliminações emocionantes. O êxito é tanto que esticaram a edição em quatro dias. A final seria dia 23 de abril, quinta-feira que vem, mas foi remarcada para o dia 27, a última segunda-feira de abril. E ontem o jogo perdeu um peça importante: Gizelly Bicalho.


A participante viveu o "Big Brother Brasil" intensamente. Sem filtros, Gizelly não se preocupava com sua imagem de advogada e mergulhou de cabeça na exposição do reality. Não demorou para ganhar uma forte torcida em virtude de sua passionalidade e entrega. Formou uma dupla com Marcela que fez muito sucesso no começo do reality e sempre se mostrou leal aos amigos. Principal discípula de Pyong, chorou copiosamente quando seu parceiro foi eliminado e sua ilusão por um paredão falso divertiu.

Sem papas na língua, confrontava Tiago Leifert muitas vezes ao vivo e protagonizava situações hilárias com certa frequência. Seu azar nas provas também resultava em momentos engraçados e Gizelly sabia aproveitar para crescer na edição.
Ela ainda foi a responsável pela maior virada do jogo no primeiro mês quando contou para as meninas que Hadson, Lucas e Prior cogitaram seduzir as moças comprometidas para uma mancha de imagem com o público. A revelação provocou uma catarse gigante no jogo e foi a partir daquele instante que a vigésima edição emplacou de vez. A chegada da dupla da Casa de Vidro, confirmando a informação de Gi e Marcela, foi a cereja do bolo.

Todos os chamados "machos escrotos" da temporada foram eliminados um a um e Prior parecia a pedra no sapato de Gizelly. Ela até tentou brincar com o rival fingindo a possibilidade de um futuro casal, mas ele sempre arrumava um jeito de colocá-la no paredão ou criticá-la pelas costas. Gi também não suportava Felipe, mas o rapaz estava com um favoritismo cada vez maior. O risco de ganhar era alto. Mas a mobilização de todas as torcidas adversárias implicou em um paredão histórico que resultou na eliminação de Prior com mais de 56% dos votos em uma disputa com mais de um bilhão e meio de votos. A ironia do destino: foi para o paredão indicado por Gizelly, então líder.

Tudo parecia perfeito. Mas a dupla da Casa de Vidro não foi benéfica para a chamada "Comunidade Hippie", grupo maior da casa e até então quase invicto. O mimado e nada educado Daniel foi a principal ruína do favoritismo de Marcela. Já a maledicente Ivy foi a sepultura de Gizelly no jogo. Gi começou a expor um lado amargo e chegou a tecer comentários com teor racista, principalmente quando riu da escova usada por Babu graças ao deboche de Ivy. Chegou a cair em uma armadilha provocada por Ivy para se voltar contra Thelma quando acreditou no comentário da dita amiga sobre Thelma ter falado mal dela. Seu descontrole emocional sempre foi sua maior fraqueza e isso cresceu nas últimas semanas. Principalmente quando viu Daniel e Marcela eliminados.

Apesar de todos os tropeços, Gizelly deixou sua marca no "BBB 20" e sua saída foi honrosa. Aliás, fez todos os colegas gargalharem quando disse que não adiantava mais colocar Babu no paredão em plena caminhada para a porta de saída. Deu adeus lembrando a Gizelly debochada e animada do começo, deixando a amargurada de lado. Provocou ódio e paixão do público. Viveu o "BBB".

13 comentários:

Anônimo disse...

Adorando seus posts sobre o BBB, Sérgio. E uma forma criativa de vc driblar a falta de novelas pra poder escrever textos pra gente.

Unknown disse...

Tchitchela foi maravilhosa! Uma pena que perdeu para si mesma, se não tivesse se mostrado mimada e amarga, certamente estaria entre os finalistas. Mas terá vida longa se bem assessorada, ela é muito engraçada e nos deu os momentos mais icônicos dessa edição. A história de Giselly Bicalho não termina aqui, ainda ouviremos falar dessa menina, e ela merece!

Andie disse...

Gifoi muito importante no jogo!
https://gibrealityalternativo.blogspot.com/2020/04/sejam-bem-vindos-ao-grande-irmao-brasil.html?m=1

Anônimo disse...

Gizelly foi uma participante de várias camadas no "BBB 20", isso é fato. Deixou sua marca no reality show, ao contrário dos "machos escrotos", que felizmente não se tornaram finalistas da temporada.

Guilherme

Anônimo disse...

Maurício stycer escreveu um texto com a mesma opinião. E não é apenas coincidência, pois é fato que Gizelly deixou sua marca nesse bbb. Qualquer um via isso. Infelizmente, ao invés de crescer, perdeu o destaque do início e ficou apagada no final. Uma pena. Mas ainda assim ela realmente foi entregue, se jogou e deixou sua marca. Que seja feliz!

Matheus

Vanessa disse...

Sérgio, meu querido!
Que lindo ver um texto da minha participante favorita do BBB20 aqui no seu blog!

Acho que Gizelly foi tudo o que a gente espera de um participante do BBB20: viveu aquele jogo intensamente, sem se preocupar com julgamentos. E acho que por isso foi tão rica, tão cheia de camadas e despertou tanto amor e tanto ódio.

Me encantou porque Gigi ia fácil da comédia ao drama, do coração ao jogo estratégico. Era impossível não se emocionar com ela. Era impossível não rir com ela. Oh, bicha carismática! E autêntica. (Boninho, por favor, encontre mais Gizellys para o 21, 22...)

Eu costumo gostar de dois tipos de perfis em BBB: da pessoa que joga/combina voto loucamente e da pessoa que vive loucamente o programa. E Gizelly foi tudo isso!

Eu sei que você torce pela Thelma e não vai dar o braço a torcer que ela vinha falando mal da Gizelly pelas costas há algumas semanas. Inclusive, vinha contando mentirinhas para jogar Gizelly contra a Rafa e Manu. Eu mesma desgostei da Thelma a partir daí.

Não houve qualquer armadilha da Ivy naquela situação. Ela relatou o que já vinha acontecendo na casa e a Gizelly não enxergava. Aliás, nunca enxergou a falsidade da Thelma, da Marcela, para com ela. Só vai descobrir aqui fora mesmo.

Sobre o lance do pente, não sei se você assistiu à cena, mas quem riu foi a Ivy. Gizelly e Pyong (acho) riram da ignorância da Ivy em não conhecer aquele pente.

Gizelly teria vencido fácil uma edição de anônimos. Acho que, dos Pipoca, só ela e o Prior tinham chances de desbancar o Camarote. Uma pena que, bem no Paredão entre Gizelly e Babu, o sistema de votos não funcionou. Foi difícil conseguir votar neste Paredão. Teria sido coincidência? Teria Boninho limitado a votação para evitar a queda do protegido diante de uma das torcidas mais fortes do BBB20? Por que no Paredão de 1,5 bilhão o sistema funcionou tão bem e no de 230 mi não funcionou? Nunca saberemos...

Agora, uma edição que foi tão icônica, que teve tanto enredo e tanta gente importante, é frustrante terminar com este TOP6. Acho que nunca uma edição ficou sem seus protagonistas na reta final. O BBB20 caminha forte para homenagear o BBB19 nestes últimos dias.

Unknown disse...

A Gizelly foi autêntica, foi intensa, foi uma mulher admirável na competição. Não teve medo de dizer o que pensava, achava e isso sem sombra de dúvida pesou na produção, afinal uma personagem tão sem filtro era um perigo pra eles, e Gizelly foi. Eu tenho CERTEZA que se não fosse o boicote da própria edição ela iria muito mais longe e estaria firma na final desse BBB. A Gizelly é uma mulher admirável e sei que dificilmente ou tão cedo o BBB tenha uma pessoa tão marcante assim como ela foi. Ser de verdade tem preço e a Gizelly pagou por isso. Parabéns pelo texto.

Sérgio Santos disse...

Foi isso, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Que seja feliz, Matheus.

Sérgio Santos disse...

Vanessa, só Marjorie e Gi pra fazerem vc vir aqui. kkk

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Sim, Andie.