quinta-feira, 28 de março de 2019

Tudo sobre a coletiva de "Se Eu Fechar os Olhos Agora", nova minissérie da Globo

O saguão do Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, ganhou ares de anos 1960 na noite desta terça-feira, dia 26, para a coletiva de lançamento de "Se Eu Fechar os Olhos Agora", que estreia no dia 15 de abril na Globo ---- e já disponível no Now, serviço de streaming do canal a cabo Net, desde 2018. Estive presente e vou contar tudo sobre o evento.


Espalhadas em um painel, fotos das gravações davam o clima de suspense de alguns momentos mais marcantes da minissérie de dez capítulos escrita por Ricardo Linhares, com direção de Carlos Manga Jr., inspirada no livro homônimo de Edney Silvestre. Os convidados assistiram ao primeiro episódio da produção, que estará disponível na íntegra para os assinantes da Globo Play a partir do dia 8 de abril.

Antes da exibição, o autor e o diretor falaram sobre a realização do projeto. "O que me pegou no livro foi a amizade de Paulo (João Gabriel D`Aleluia/Milton Gonçalves) e Eduardo (Xande Valois). A história começa mais leve, inocente, e vai se tornando mais densa com o seu desenrolar. O tempo todo escrevi com muita emoção", revelou Linhares.
"Foi uma obra feita com muito suor e muito amor. Agora estamos ansiosos para saber o que o público vai achar", disse Carlos.


Edney, responsável pelo livro, também conversou com os presentes e não escondia a alegria dessa realização. "Quando o Ricardo propôs, achei que seria impossível. Nunca acreditei que aquilo tudo que se passava na memória do narrador pudesse se transformar em imagens numa minissérie. Aí o Ricardo foi lá e transformou o impossível em possível", comemorou o criador do enredo.


Após a exibição do primeiro capítulo (redondo, repleto de boas atuações e com um enigma instigante), Ricardo Linhares e Edney Silvestre autografaram exemplares do premiado livro que inspirou a produção da Globo, um presente para os convidados. Obviamente, fiz questão de entrar na fila para ganhar a minha dedicatória. Os dois foram muito simpáticos e não escondiam a animação com a estreia.


Débora Falabella, intérprete da primeira-dama Isabel, foi um doce com os jornalistas e me tratou com ainda mais carinho quando descobriu minha "identidade". Agradeceu os elogios que sempre fiz a ela e falou um pouco da realização desse projeto, totalmente finalizado no início de 2018. "É gostoso ver um trabalho  que a gente finalizou há algum tempo ir ao ar agora porque traz de volta as boas lembranças das gravações. Minha personagem se coloca na sociedade ao lado do marido, mas o casal vive de aparências. Eles tentam mostrar uma imagem perfeita, de uma família modelo, e escondem suas frustrações, entre outros segredos", disse a talentosa atriz, que ainda reforçou o fato do país ter mudado pouco em se tratando, por exemplo, de feminicídio ----- a história começa através do assassinato de uma linda jovem (Anita - Thainá Duarte).


Mariana Ximenes chegou atrasada, mas fez questão de falar com todos os jornalistas após a exibição do capítulo e esbanjou simpatia. Sua personagem, a enigmática Adalgisa, não existe no livro e foi criada especialmente por Ricardo Linhares. É uma mulher que não segue regras e esbanja sensualidade. "Adalgisa é como borbulhas de champanhe, uma mulher à frente de seu tempo. Muito bem-humorada e até um pouco sarcástica. Mas todos os personagens têm seus mistérios, inclusive ela", disse Mariana.


Outra atriz muito acarinhada por todos foi Ruth de Souza. Ícone da dramaturgia nacional, a veterana de 97 anos vive Madalena, uma idosa abandonada que acaba "adotada" por Paulo e Eduardo. "Trabalhar é uma terapia pra mim. Desde que comecei a trabalhar, nunca parei. Numa profissão instável como a minha, é uma bênção de Deus ter podido estar sempre na ativa, comemorou a intérprete. Murilo Benício (o prefeito Adriano), Jonas Bloch (o bispo Dom Tadeu), Antônio Grassi (o delegado Gabino), Antônio Fagundes (Ubiratan), Gabriel Braga Nunes (Geraldo Bastos), Paulo Rocha (Joel), Betty Faria (cafetina Hanna), Vitor Thiré (Danilo), Gabriel Falcão (Edson), Marcella Fetter (Cecília) e Milton Gonçalves eram alguns dos outros integrantes do elenco presentes na festa.

"Se Eu Fechar os Olhos Agora" ocupará a faixa das produções das 23h da Globo, agora denominadas de "superséries". Em virtude de um planejamento equivocado de Silvio de Abreu, em 2019 nenhum autor conseguiu emplacar uma trama no horário. A emissora, então, optou por exibir essa minissérie já toda pronta e, após o seu fim, antecipar as séries inicialmente previstas para o segundo semestre, como a terceira temporada de "Sob Pressão" e a segunda de "Carcereiros", além da exibição de "Assédio", antes prevista apenas para a Globo Play.



Vídeo da doce Débora Falabella convidando todos os meus seguidores e leitores para a estreia da minissérie.


11 comentários:

Anônimo disse...

Mentira que vc conheceu a Débora Falabella!!!!!!!!!!! MEU SONHO!!!!!!!!!!!

Yasmin disse...

Que legal, Sérgio. Cada vez mais reconhecido e elogiado. Merece.

Anônimo disse...

Adorei saber o que rolou na festa. Como foi conhecer a grande Ruth de Souza???

Anônimo disse...

Sérgio, mais uma vez você arrasou em uma coletiva de uma futura obra teledramatúrgica da Rede Globo. Você merece todo esse sucesso e muito mais. E adorei a alfinetada no Silvio de Abreu, risos! Ele realmente fez por merecer a menção neste texto, e creio que ela deveria ter sido feita desde o começo desta década.

Gabriella disse...

Já vi esse seu vídeo da Débora Falabella 5 vezes. kkkkkk

Nina disse...

Parece ser uma trama bem instigante mesmo e gostei de saber detalhes da coletiva. Chegou a falar com o Benício????

Sérgio Santos disse...

É um doce, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Que pessoa fantástica, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Pois é, anonimo, tive que falar, né...

Sérgio Santos disse...

Que bom, Gabi! kkkk

Sérgio Santos disse...

Com ele nao consegui, Nina!!!