quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Casamento de Ernesto e Ema emociona em "Orgulho e Paixão"

A atual novela das seis da Globo tem marcado ponto no blog praticamente toda semana. Isso porque Marcos Berstein vem presenteando o público com vários momentos bem construídos e interpretados. "Orgulho e Paixão" segue repleta de acontecimentos, prendendo o telespectador diante da tela. Não por acaso a audiência está tão satisfatória. Após as cenas tocantes de Mariana (Chandelly Braz) sofrendo nas mãos de Xavier (Ricardo Tozzi) e da constatação de Luccino (Juliano Laham) a respeito da sua homossexualidade, a trama emocionou com o casamento de Ema (Agatha Moreira) e Ernesto (Rodrigo Simas), exibido nesta segunda-feira (20/08).


O italiano sem papas na língua já estava planejando a surpresa para sua Baronesinha e as trapalhadas dos demais personagens para esconder o segredo rendiam momentos hilários. O casório surpresa para a casamenteira do Vale do Café não poderia ter sido mais apropriado. Depois de tanto empenho para juntar vários pares, chegou a vez dos amigos prepararem o momento mais sonhado pela menina. Até mesmo a prova do vestido de noiva resultou em algo delicado em virtude do deslumbramento de Ema com a beleza da roupa, para a alegria de Ludmila (Laila Zaid) e Elisabeta (Nathalia Dill).

A cena do casamento foi uma das mais lindas da novela e arrepiou quem assistiu. O instante em que a porta da igreja se abriu e a melhor amiga da mocinha viu seu pai a esperando para levá-la até Ernesto foi de uma sensibilidade ímpar. Destaque para a direção de Fred Mayrink. A troca de olhares dos atores complementou toda a delicadeza da sequência, expondo a sintonia entre Agatha Moreira e Rodrigo Simas, presente desde o início da história.
O autor conseguiu usar um dos maiores clichês novelescos de forma criativa. Até porque ainda contribuiu para o andamento do roteiro através de mais uma maldade de Lady Margareth (Natália do Vale). A vilã mandou os capangas de Xavier destruir o espaço da festa, chocando a todos e fazendo questão de encarar Elisabeta e Darcy (Thiago Lacerda) com deboche.

A virada ocorreu logo no capítulo seguinte, exibido nesta terça (21/08), com Ernesto convidando todos os presentes para uma comemoração na fazenda da vilã. Charlotte (Isabella Santoni) trancou a tia em plena igreja e os convidados partiram para a continuação da festa dos noivos. Ofélia (Vera Holtz), Ágatha (Vânia de Brito) e Nicoleta (Rosane Gofman) conseguiram mais comida e a felicidade venceu. Ernesto e Ema valsaram, relembraram o primeiro beijo e as cenas foram muito agradáveis. Parecia um conto de fadas.

Já a primeira vez do casal transbordou química e o entrosamento de Rodrigo Simas e Agatha Moreira é incontestável. A cena conseguiu ser ousada e delicada na medida certa. A longa espera dos fãs do par "Erma" foi recompensada pelo autor, que sempre acreditou no potencial do romance. Tanto que não se prolongou com o conflito desinteressante da personagem com o insosso Jorge (Murilo Rosa) e logo a aproximou do italiano carismático. A Baronesinha viveu o dia mais feliz de sua vida e esse sentimento ficou perceptível para o público.

É preciso, ainda, citar os outros acontecimentos do capítulo, pois Berstein não poupa trama. A sequência claramente inspirada no inesquecível desenho "Corrida Maluca", com Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas) em dia de Dick Vigarista e Muttley, foi muito bem realizada e divertiu. Márcio Vitto, como delegado Peçanha, e Joaquim Lopes, na pele de Olegário, também brilharam. E a cena em que Xavier arrancou a peruca de Mariana para mostrar a Brandão (Malvino Salvador) a crueldade que fez com a menina impactou. Ou seja, mesmo diante da delicadeza de um casamento bem elaborado, houve espaço para instantes de tensão.

"Orgulho e Paixão" não cansa de emocionar e entreter o telespectador. Os acontecimentos seguem a todo vapor e os desdobramentos do casamento de Ernesto e Ema resultaram em ótimas cenas, evidenciando a sintonia do casal e o potencial da novela.

16 comentários:

Chaconerrilla disse...

Post mais que merecido para esse capítulo lindo. Ainda estou impactada com todas as cenas lindas, sensíveis, delicadas, românticas, nostálgicas do casamento erma e com a química transbordante dos atores. Como não shipar esses dois? É impossível! Adorei a corrida maluca! Amo o trio formado por Suzana, Petúlia e Olegário. Hilário! E o delegado corrupto só veio a somar. Por fim, a cena de Xavier me deu tanto ód*o que enquanto assistia sozinha gritei "m*ta essa d*sgraça, Brandão". Meu pai escutou e perguntou "falou comigo?" kkkkk

Anônimo disse...

QUE NOVELA LINDA E QUE CASAL INCRÍVEL!!!! AMEI O TEXTO!!!!!!!

Unknown disse...

Ainda estou sob o impacto da emoção desse capítulo!
Que cenas maravilhosas, diálogos belíssimos e cheios de referências á pequenas coisas que identificam tanto o casal!
Pelo fato do relacionamento de Erma ser tão rico em detalhes, cada coisa que eles faziam remetia á algo que aconteceu durante o tempo em que se conheceram, o namoro e o noivado!
A hora da dança dos noivos parecia mesmo um conto de fadas, como um espetáculo do baile de princesas que só se assiste na Disney. Mas aquela música italiana cheia de fervor só podia mesmo ser do casamento de Ernesto! hahahaha
A primeira vez foi linda, delicada, emocionante; com a ousadia de quem esperou MUITO por esse momento, mas também com a serenidade de quem só queria ver o amor no outro! E o AMOR REINOU!

Viva os noivos, VIVA ERMA!!!!!!!!!! hahahahaha Casal mais lindo não há!

@MariaSophiaLife

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
ESTOU ADORANDO, UMA NOVELA QUE ENCANTA PELOS ENREDOS E SE SUPEROU NO CAPÍTULO DO CASAMENTO DE EMA E ERNESTO.
ABRÇS AMIGO.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Bruna disse...

LINDO CASAL LINDA NOVELA LINDOS PERSONAGENS!!!!!!!!

Flávia disse...

Essa novela é apaixonante. Pena que já está acabando. Vai ficar um vazio.

Curt Lennix disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oi Sergio
Que ótimo o texto, foi o casamento de novela mais lindo que já vi. Eles me fizeram chorar em frente a tv com tanta delicadeza.
Agatha e Rodrigo transbordam química e se destacaram. Cada troca de olhar, cada palavra dita, cada gesto, foi tudo maravilhoso. A direção realmente caprichou nas cenas.
A festa então, achei lindo que usaram referências em todo o momento. (e ainda dizem que eles não tem história)
A dança italiana, o piano, as invasões no quarto da baronesinha, a recusa dela em admitir o amor, o primeiro beijo foi lindo demais
Aliás a cena do piano me deixou mais emocionada ainda pq queria uma cena dela tocando sob os olhos dele novamente, mas não via possibilidade de acontecer já que ela não mora mais na fazenda ouro verde (ou um local que tenha piano). Me emocionei na hora que corta para o som do piano e ele vem por trás deslumbrado. Quando ele fala "todas as vezes que eu impliquei com vc eu ia pra minha cama sonhando em sua companhia e ao fundo o som do piano embalando a minha paz" cai em lágrimas. Sério, o texto dessa novela é maravilhoso demais
E o que falar da lua de mel? Mistura de comédia, romantismo, sensualidade e tesão não é mesmo rsrs Mas tudo na medida certa
Que química dos atores, não aguento eles falando de boca colada, é muito sensual. Espero que, um dia, façam uma novela das 21 ou das 23.
Amo esse casal demais. Como diria Ema, é amor com paixão!!!

bjs
Mariana Nascimento

Anônimo disse...

Ah Sergio, e só um pequeno complemento,.

Acho lindo também que em todo o momento Ernesto evidencia o quanto admira Ema e a acha talentosa. Ela precisava de alguem que enxergasse ela de verdade

Mariana Nascimento

Sérgio Santos disse...

Adorei, chaconerrilla. kkkkk

Sérgio Santos disse...

Valeu, anonimo.

Sérgio Santos disse...

É isso, Maria Sophia!!!!! kkk

Sérgio Santos disse...

Idem, Zilani.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Bruna.

Sérgio Santos disse...

É mesmo, Flavia...

Sérgio Santos disse...

Mariana, onde eu assino????