terça-feira, 7 de novembro de 2017

"Vídeo Game" retorna e mata as saudades do público

O "Vídeo Game" ficou no ar por dez anos. Um dos quadros mais longos (era quase um programa independente) e queridos do "Vídeo Show" estreou em 10 de dezembro de 2001 e foi encerrado em 30 de dezembro de 2011. Apesar do evidente desgaste nos últimos anos, o quadro deixou saudades no público e, para a alegria de muitos telespectadores, voltou nesta segunda-feira (06/11), após seis anos de hiato, sem maiores avisos da Globo, com o intuito de melhorar a audiência do formato vespertino.


A emissora não chegou a anunciar com antecedência esse retorno e o anúncio soou surpreendente. Isso apenas prova que foi uma ideia repentina, em virtude do cancelamento do "Estrelas" em 2018. O programa comandado por Angélica já vem se perdendo com o tempo e as últimas tentativas de 'recuperá-lo' não deram certo ---- o "Estrelas Solidárias" e o "Estrelas do Brasil" se mostraram bem desinteressantes. Ou seja, embora a divulgação da volta do "Vídeo Game" descreva a temporada como um 'especial de três semanas', há boas possibilidades de se fixar na grade ano que vem, voltando a compor o "Vídeo Show".

A estreia contou com o casal Fernanda Souza e Thiaguinho disputando com Camila Queiroz e Mariana Santos, colegas de cena em "Pega Pega". Quadros como Tele-Tubo, Tele-Tema e Momento Uepa, por exemplo, estão de volta, presenteando os saudosistas. E os quatro convidados se mostraram claramente felizes com a atração, expondo que também estavam sentindo falta da disputa comandada por uma descontraída Angélica.
Inicialmente, a única diferença em relação aos anos anteriores foi o horário: sempre exibido após o"Vídeo Show", a competição veio antes do programa comandado por Otaviano Costa, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão. Porém, a novidade durou dois dias. Depois voltaram a exibi-lo no final da atração. A primeira semana conta com esse quarteto e nas próximas participarão Agatha Moreira, Juliana Paiva, Elizângela, Jonathan Azevedo, Vivianne Araújo, Letícia Colin, entre outros.

A disputa não mudou nada, o que é ótimo. Afinal, uma das causas do desgaste nos últimos anos foi justamente a tentativa de 'inovar', chamando até anônimos para as provas, deixando os artistas de lado. Até as novas provas se mostraram pouco convidativas, incluindo ainda um jogo de perguntas e respostas que resultava em tortas na cara, copiando o "Passa ou Repassa", do SBT. Deixaram isso de lado e retornaram com o DNA da atração, trazendo de volta provas clássicas ao longo da semana. Aliás, essa sempre foi uma boa característica da competição: dura menos de 20 minutos e é diário, tendo um quadro como protagonista durante os cinco dias.

"O Vídeo Game" é um formato vitorioso e esse retorno é mais do que bem-vindo. Angélica segue à vontade apresentando e prova que se dá muito melhor quando está diante de um auditório, sabendo animar a plateia, deixando a formalidade das entrevistas do "Estrelas" de lado. Resta saber se esse será o seu destino em 2018, quando seu programa de sábado sair do ar, ou se será apenas um especial de três semanas mesmo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Aquele Estrelas vai acabar????? GRAÇAS!!!!!!!!

Clara disse...

Nem sabia que tinha voltado. Que bom.

Anônimo disse...

Angélica nesse programa fica simpática e agradável. No Estrelas parece uma perua fresca evitando comer e puxando papo bobo.

Vinícius disse...

Acho que seria melhor ser só um especial mesmo. O quadro já estava desgastado.

Sérgio Santos disse...

Vai, anonimo. Já deu o que tinha que dar msm.

Sérgio Santos disse...

Voltou essa semana, Clara.

Sérgio Santos disse...

Concordo, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, Vinícius.

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Adorava o Video Game e é muito bom saber que ele está de volta!!!



Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/

Chaconerrilla disse...

Amei saber que está de volto. To acompanhando e amando. Eu gostava do estrelas. Espero que Angélica não suma da mídia. Gosto muito dela.

Anônimo disse...

A Globo esta mais perdida que cego em tiroteio, infelizmente não é a mesma de antes, infelizmente. A programação é tão borocochô que chega doer de tão ruim, pouca coisa salva.

Vane M. disse...

Oi, Sérgio, Vídeo Game era mesmo bem interessante, que boa ideia a retomada. Posso dar uma dica, visto que volta e meia você tem contato com o pessoal da Globo? Está faltando um programa ou grupo voltado para crianças... você de não imagina o sucesso que fazem as músicas do Trem da Alegria e Balão Mágico no meu pré, são as mais pedidas! Abraços!

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Mt bom, Debora!

Sérgio Santos disse...

Duvido que suma, Chaconerrilla. bjs

Sérgio Santos disse...

Não é pra tanto, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Pois é, Vane. Mas isso agora ficou nos canais acabo mesmo...