O bate-papo fluiu com naturalidade e sem qualquer constrangimento, até porque os dois são amigos de longa data. O objetivo da entrevista foi a divulgação de "O Livro de Jô - Uma Autobiografia Desautorizada (Volume 1)", escrita com Matinas Suzuki Jr. (Companhia das Letras). O livro conta os primeiros 30 anos de vida do apresentador, ator, redator, humorista, diretor, entre tantas outros ofícios que exerce, e exerceu, ao longo de sua rica trajetória.
A conversa foi tão agradável que o programa teve uma duração até maior que o normal e não deu para sentir. Bial aproveitou vários trechos interessantes do livro para deixar Jô brilhar, contando vários casos interessantes, como quando acabou perseguido pela Ditadura e o momento que fracassou no teatro.
Suas aventuras no humor também foram exploradas, incluindo até imagens de arquivo raramente vistas, como sua estreia no cinema ao lado de Oscarito. Ele ainda relembrou a época em que estudou na Suíça e Pedro fez questão de exibir a primeira entrevista que fez com Jô, enquanto o humorista estava em uma piscina.
Até mesmo a vida pessoal de Jô teve bastante destaque, aproveitando trechos de seu livro e outros casos que nem estão na biografia. O apresentador falou da inteligência e comicidade de sua mãe, Mêcha, e das atividades de seu pai, Orlando Soares. Aproveitou a integridade de seu falecido pai para criticar o atual momento do Brasil, mas defendendo o país dos ataques de estrangeiros. Ainda contou que retornará aos palcos como ator e lançará o Volume 2 de seu livro, tudo em 2018.
O momento mais emocionante da entrevista foi quando falou do filho, Rafael (1963 - 2014), que era autista e precisou enfrentar um câncer violento. A morte, aos 50 anos, abalou demais Jô. O convidado fez questão de citar os dons do filho, que tinha ouvido absoluto e conseguia enfrentar os problemas com extrema coragem. Se indignou ao lembrar que o acusavam de esconder o herdeiro e se sensibilizou quando Bial leu um trecho da mensagem que o diretor Nilson Travesso escreveu sobre a relação de Jô com o filho.
O "Conversa com Bial" vem se mostrando um programa de qualidade inquestionável e essa homenagem a Jô Soares era bem aguardada. O "Programa do Jô" ganhou um substituto à altura e o bate-papo entre Bial e Jô apenas comprovou isso. A deliciosa conversa fez valer os sete meses de espera.
18 comentários:
Só vi hoje a entrevista! Foi muito boa! Mas não sinto falta do Programado JÔ!
Eu ia perguntar se vc tinha visto. Vc é rápido...kkkkk
Emocionante entrevista! abraços, lindo domingo! chica
Ainda vou ver a entrevista do Jô no Conversa com bial. Gosto do programa do Pedro. É bem diferente das propostas dos talk shows atuais.
Gostava tanto do Jô, achei tão chato acabarem com programa dele.
big beijos
Oi Sérgio,
Pedro Bial é um excelente entrevistador e
Jô é ótimo, além de inteligente e bem humorado,
não vive de saudosismo.
Entrevista memorável...
Bjs!
Foi mt bos msm, Heródoto.
Sou, anonimo...rs
Bjs, Chica!
Veja que vale a pena, anonimo!
Na verdade ele msm já tava cansado, Lulu. bj
Exatamente isso, Clau. bjs
Olá Sérgio tudo bem???
Assisti a entrevista e ADOREI, foi muito boa e o Jô merecia essa homenagem!!!
Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.pt/
Sérgio , eu não vi a entrevista mas com certeza, lendo suas palavras denota-se que foi emocionante!!
O Programa do Jó era incrível e uma pena ter saído da grade de programação da TV Globo.
E esta entrevista, com dois profissionais tão capacitados, fica para a história da TV!!
Obrigada amigo!
Tenha uma semana maravilhosa!! ;))
Beijos!!
Olá Sérgio
Entrevista emocionante, sensível, poética e ao mesmo tempo com tantas vertentes diferentes!
Dois grandes nomes e uma grande entrevista!
Gosto tanto do Bial e amooooooo seus textos quanto amoooooooo Jo e já tive oportunidade de ler um livro dele que gostei bastante.
Post perfeito como sempre :)
Excelente semana pra ti
Bjs Luli
https://Café com Leitura na Rede
Tb adorei, Debora!
Eu que agradeço, Adriana. bjs
Mt obrigado, Luli. bjao
Postar um comentário