quinta-feira, 19 de maio de 2022

Evelyn Castro e Thardelly Lima roubaram a cena em "Quanto Mais Vida, Melhor!"

 A novela das sete que marca a estreia de Mauro Wilson como autor solo está a poucos capítulos do seu fim. "Quanto Mais Vida, Melhor!", dirigida por Allan Fiterman, tem feito por merecer muitos elogios e a trama envolvendo os quatro protagonistas é muito bem desenvolvida pelo autor, incluindo a divertida troca e destroca de corpos Mas a história também tem ótimos perfis secundários e a melhor surpresa foi a dupla formada por Evelyn Castro e Thardelly Lima. 

Deusa e Odaílson trabalham na mansão de Guilherme (Mateus Solano). Ela é a empregada da casa e ele o motorista. Os dois se destacaram logo no início da novela e foram crescendo cada vez mais ao longo dos capítulos. O paraibano de alma tijucana sempre foi apaixonado, mas recebia vários foras de Deusa, que tinha medo de gostar de alguém por conta da mãe que era maltratada pelo marido. Aos poucos, porém, a personagem cedeu aos encantos de seu colega. 

Se os dois já eram hilários como 'amigos', como um casal ficaram ainda melhor. Um dos momentos mais engraçados protagonizados pelo casal foi a primeira transa no motel "Arriba Caracas", com direito a muita cafonice e situações constrangedoras. É aquele típico casal que vive como gato e rato, um clichê que raramente falha na dramaturgia.

Mas ao mesmo tempo os personagens não precisam um do outro para um bom destaque. Cada um consegue bons momentos com outros perfis, vide as cenas de Deusa com Celina, a patroa megera. Evelyn e Ana Lúcia Torre fazem uma dobradinha maravilhosa. A atriz ainda brilha ao lado de Tato Gabus Mendes (Daniel) e Valentina Herszage (Flávia), enquanto Thardelly protagoniza impagáveis situações com Mateus Solano. 

Aliás, Evelyn ganhou mais cenas quando Guilherme trocou de corpo com Flávia. A empregada virou cúmplice do patrão na época da troca. Era a única que sabia o que realmente tinha acontecido. E a cena mais cômica do folhetim foi quando Flávia pediu para Deusa beliscá-la no dia que acordou no corpo do 'doutor das galáxias'. Deusa achou que era o demônio e ficou claro que a atriz pôde improvisar, o que deixou a sequência muito mais divertida. Thardelly também aproveitou a situação de seu personagem diante da nova personalidade de Guilherme. Foram momentos hilários. 

Thardelly Lima está em sua primeira novela e já com o pé direito. O ator foi uma grata revelação de "Bacurau", filme de sucesso exibido em 2019, onde viveu um prefeito corrupto. A sua estreia na televisão é um justo reconhecimento ao seu trabalho. Já Evelyn Castro ficou conhecida desde 2016 como uma das integrantes do elenco do "Porta dos Fundos", canal humorístico de sucesso do Youtube. Estreou no Multishow em 2017 na série "Tô de Graça", onde interpretou Marraia Carey. Também é a estreia da atriz em uma novela na televisão aberta. 

O melhor de tudo é que o autor confiou no talento da dupla. Isso porque a trama foi praticamente toda gravada antes mesmo de ir ao ar por conta dos protocolos em virtude da pandemia do novo coronavírus. E os personagens cresceram muito na história. Mesmo sem ter o bom retorno do público. É comum perfis ganharem muito destaque de acordo com a resposta do telespectador. Não por acaso, os folhetins são obras abertas. Há a necessidade de medir a 'temperatura' do roteiro. Mauro não teve isso, mas confiou no que viu. Certamente se divertiu com os intérpretes e teve a certeza que a audiência teria a mesma boa impressão. Acertou. 

"Quanto Mais Vida, Melhor!" é uma novela com vários acertos e a dupla formada por Evelyn Castro e Thardelly Lima foi a maior surpresa da produção. Roubaram a cena. Que seja a primeira de muitas novelas que ainda virão. 

18 comentários:

Anônimo disse...

O desenvolvimento dos perfis secundários em "Quanto Mais Vida, Melhor!" se mostra tão bom quanto o dos protagonistas em termos de qualidade. Graças ao talento de Evelyn Castro e Thardelly Lima, Deusa e Odaílson foram o maior alívio cômico do folhetim. E, pelo que eu li, Sérgio, Thardelly estará no elenco de "Mar Do Sertão", próxima novela das 18h15min.

Guilherme

Anônimo disse...

❤️❤️

Chaconerrilla disse...

Ah, Zamenzito, eu fico tão emocionada quando atores "desconhecidos" ganham uma chance de ouro. É tão bonito ver como o brasil tem tantos talentos e é ainda melhor quando são reconhecidos. Em um mundo em que o talento tem ficado para trás na hora da escalação de elenco - tipo quando escolhem o F**k - é muito legal ver pessoas ganharem destaque pelo trabalho primoroso que fazem.

Anônimo disse...

ELES SÃO MARAVILHOSOS!!!!!!!!!!

Ane disse...

É tão bom ver talentos assim!
Tomara que venham mais por aí!

Ane
De Outro Mundo

Maria Rodrigues disse...

Pela sua resenha parecem ter muito talento.
Bom fim de semana
Beijinhos

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu deteeeeeesto essa novela. Insossa do início ao fim. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Eu amo essa novela pena q vai terminar.e me divirto muito com eles .

Anônimo disse...

Apesar de eu adorar os esquetes do Porta dos Fundos, acho que esse tipo de humor fica sem graça na televisão ou em filmes. A Deusa fala exatamente como o Rafael Infante, igual aquela moça que fez a esquete com a Xuxa, igual a Letícia Lima...

Sérgio Santos disse...

Estará sim, Guilherme, e será um vilão!

Sérgio Santos disse...

Abçs, anonimo!

Sérgio Santos disse...

Perfeito, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

São, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Sem duvida, Ane.

Sérgio Santos disse...

Tem sim, Maria!

Sérgio Santos disse...

Tudo bem, Fabio. abçs

Sérgio Santos disse...

Eu tb, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Discordo, anonimo, mas respeito sua opinião.