quinta-feira, 26 de maio de 2022

Tudo sobre a segunda coletiva online de "Cara e Coragem", a nova novela das sete

 A Globo promoveu na sexta-feira passada, dia 20, a segunda coletiva online de "Cara e Coragem", nova novela das sete, escrita por Claudia Souto e dirigida por Natalia Grimberg. Participaram a autora, a diretora e os atores Marcelo Serrado, Paolla Oliveira, Kiko Mascarenhas, Rodrigo Fagundes, Kaysar Dadour, Maria Eduarda de Carvalho, Jeniffer Nascimento, Carmo Dalla Vecchia e Leopoldo Pacheco. Fui um dos convidados e conto um pouco sobre o bate-papo. 

Sobre a polêmica envolvendo a abertura da trama (foi divulgado na imprensa que Iza e Emicida se recusaram a regravar "Vida Louca Vida" por ser de autoria do Lobão), a diretora contou sobre a música escolhida: "A abertura já está pronta. A gente vai com Paralamas do Sucesso cantando "SKA", contou Natalia Grimberg. "Parece que a abertura foi feita para a música de tão perfeito que ficou. Vamos ser felizes com essa abertura. E a minha novela tem uma estrutura de um quebra-cabeça. Os atores não sabem muita coisa que vai acontecer. O público vai ter muitas peças para montar até o final", acrescentou a autora Claudia Souto. 

Paolla Oliveira falou sobre a trama e sua protagonista: "Essa novela tem todos os elementos de um novelão. É deliciosa e tudo o que se espera de uma novela das sete. Tem ainda a ação e a dança aérea é algo que tem me interessado bastante. A gente nasce com um trabalho novo com os elementos que deram certo e o diferencial é a maneira de fazer. A maneira de contar.

Os personagens têm humanidade. E tem algo que me agrada muito que as pessoas não esperam numa novela das sete: drama. Pat e Moa são divertidos, têm humor, mas o amor está em um local delicado que acho que pode pegar o público. A falta de coragem deles em assumir. Há uma delicadeza entre a coragem física e a coragem de viver", analisou a atriz. Marcelo Serrado complementou: O amor impossível é muito legal e o público pode torcer muito. Não é nem impossível, mas pela situação em si acaba sendo. Estamos fazendo para ser tudo incrível".

Kiko Mascarenhas falou um pouco do seu personagem que assume uma falsa identidade e a parceria com Jeniffer Nascimento: "A dupla é muito divertida e funciona bastante. O fato do Duarte ter como cúmplice apenas a Jéssica já resulta em algo divertido. Ele tem um suporte dela para as armações dele. No teatro eu já fiz dois personagens ao mesmo tempo. Na televisão é a primeira vez. Na verdade nem são dois personagens, é um personagem que finge se passar por outro. O que existe no Bob? O que há no Duarte e vice-versa? Tenho que pensar nisso. É algo desafiador. Tenho criado algumas coisas no caminhar, na postura, na voz. Tenho me divertido muito. Não esperava um personagem desse tamanho. Eu contraceno praticamente com toda a novela. É maravilhoso", se animou o ator. Jeniffer acrescentou: "Eu vejo os dois como uma irmandade. Jéssica vai estar sempre pentelhando a vida dele. Quando descobri que meu parceiro era o Kiko fiquei muito feliz e nossa química foi imediata. Logo no nosso primeiro exercício de cena, nunca tínhamos nos visto, e começamos a rir. O pessoal vai gostar, espero", gargalhou a atriz. 

Rodrigo Fagundes confessou que nunca tinha vivido um personagem parecido: "Chamo meu personagem de Armandinho Autoestima Delirante. Mas ele não é um mau-caráter. É um bon vivant. Perdi 20 quilos para o papel. Aí fui deixando um bigode. Ele tem um anel, uma pochete. Um figurino meio camisa aberta, calça no umbigo. Me pegou surpresa o visual dele. Recebi essa proposta com o maior amor do mundo e nunca fiz um papel assim no audiovisual. É uma temperatura muito diferente da minha. Eu não tenho a autoestima dele. Trabalhar com a Claudia (autora) de novo é muito bom. Uma amiga que fiz na vida. Ela me conheceu no 'Zorra Total' quando era redatora. Aí fiz 'Pega Pega' com ela e agora estamos juntos novamente. E adoro o título 'Cara e Coragem'. Depois de tudo o que a gente passou nessa pandemia... Eu pedi minha mãe há dez meses nessa pandemia. Ela ficou muito feliz quando soube que eu ia fazer essa novela. Era minha fã número um. Então faço por ela", se emocionou o ator. 

Maria Eduarda de Carvalho expôs sua animação com seu novo papel: "A minha personagem é uma celebridade, mas é uma atriz também. A Andreia é uma celebridade, mas é uma consequência do bom trabalho dela como atriz. É um personagem maravilhoso, estou encantada por ela. Quando me perguntam se ela é vilã eu digo que é gente de verdade, não é estereotipada. É meu primeiro trabalho com a Claudia (autora) e a Andreia é um turbilhão de emoções e possibilidades. São tantas camadas de existência dessa personagem. É bonito ver. Tem uma relação ainda que ela vai estabelecer com o filho do Moa", declarou a atriz. Carmo Dalla Vecchia comentou sobre Alfredo, marido de Pat: "Meu personagem não tem a coragem de assumir a doença dele. É uma pessoa que não consegue enxergar a realidade ao redor dela. E também foge daquele padrão da mulher que tem que cuidar da casa e o homem trabalhar, algo ultrapassado. Ele é quem cuida", finalizou o ator.

Leopoldo Pacheco falou sobre seu novo trabalho, pouco tempo depois da sua ótima participação na primeira fase de 'Pantanal': "Está sendo um prazer fazer uma novela da Claudia. Comecei na Globo com a Natalia Grimberg (diretora) em 'Belíssima' e agora estou com ela novamente. O Joca é totalmente diferente do meu personagem em 'Pantanal'. Saio de um personagem amoroso com a família e que saiu de cena com uma bengalinha e entro em um com ar jovial que tem uma amante e rejeita a filha que tem com ela. Há uma leveza na novela que me dá a oportunidade de fazer uma trama divertida com temas sérios", observou o veterano. 

Kaysar Dadour falou sobre o primeiro personagem da sua carreira ainda inicial que não é um vilão: "Até agora acho que fiz dois ou três personagens e todos maus. Assassinos, traficantes, maus. Agora faço um dublê idiota. Sem talento nenhum que se acha o dono da porra toda. Minha primeira cena foi com Paolla Oliveira, olha que honra. Estava morrendo de medo. Estou fazendo aula de dublê também e tem sido uma experiência maravilhosa, me diverti demais. E raspei minha barba para o papel. Estava há muito tempo com ela", finalizou o ator. "E vários atores fizeram o teste para o personagem dele, viu. A gente riu da primeira até a última fala e se emocionou também, ele mostrou no teste que vai se jogar muito", elogiou a autora Claudia Souto. "Ganhei meu dia, hein", comemorou Kaysar. 

Claudia Souto comentou sobre Mariana Santos e Marcelo Serrado repetirem a parceria bem-sucedida de 'Pega Pega', de sua autoria, agora na nova trama vivendo um ex-casal: "Para mim é incrível ter um casal que se amou tanto em outra novela. Porque eles trazem esse passado. Em uma das cenas de briga que eu escrevi do casal tem uma fala que é 'eu te amei tanto'. E isso passa tanta verdade. Porque tem a bagagem. Agradeço a eles por terem topado o novo desafio. São personagens totalmente diferentes de Maria Pia e Malagueta. Mas as coisas não se apagam da memória do público. Vai acabar servindo como um 'easter egg'. Só que para mim, Maria Pia e Malagueta estão felizes da vida em Búzios com o filhinho", encerrou a autora. 

"Cara e Coragem" estreia na Globo no dia 30, substituindo "Quanto Mais Vida, Melhor!". 

10 comentários:

Heitor disse...

Nao chegará nem perto de Quanto mais Vida, Melhor!

Anônimo disse...

Vc sempre trazendo tudo sobre as coletivas, os outros sites abordam tudo superficialmente.

Maria Rodrigues disse...

Espectacular resenha.
Bom fim de semana
Abraços

Fá menor disse...

Interessante esse modo de promover a novela.

Bom fim-de-semana!

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Maria.

Sérgio Santos disse...

Pra voce também, Fá!

Camila Nere disse...

Sérgio, espero ver a Maria Eduarda de Carvalho na próxima novela da Lícia, na expectativa pela Nanda 3.0 , jogando verdades na cara do irmão esquerdomacho da vez. kkkkk
Eu senti muita falta dela em ULAS. Maria Eduarda de Carvalho + Lícia= Sucesso!
Também estou na torcida para a volta da Marjorie para as novelas ser com a Lícia, não deu em ULAS, o que não achei ruim porque a Lara não era uma personagem interessante. Quero a Marjorie tendo outra personagem no nível da Manu


Sérgio Santos disse...

Tomara, Camila!!!