domingo, 10 de abril de 2022

O mundo é seu, Linn da Quebrada!

 O paredão falso realizado por Boninho na semana passada apenas confirmou o que já estava óbvio há pelo menos dois meses: Arthur Aguiar é o franco favorito do "BBB 22". Algo que estava quase claro para os participantes dentro da casa, mas agora ficou evidente. A eliminação de Linn da Quebrada na noite deste domingo, dia 10, foi mais uma confirmação da força da torcida do ator, que nunca escondeu o receio de vê-la como empecilho caso chegasse à final. 

A verdade é que Lina não seria um obstáculo para o prêmio de Arthur. Paulo André, sim, é uma ameaça. Já Linn se equivocou bastante com suas jogadas ao longo da edição. E nas últimas semanas acabou se prejudicando com o grande público, principalmente quando ganhou uma prova de resistência por conta da desistência de DG, PA e Scooby. Sua visão limitada na disputa a impediu de constatar o óbvio: não pegaria nada bem indicar qualquer um dos três, ainda que todos soubessem que eram suas opções. Em nenhum momento cogitou indicar Gustavo, uma pessoa que sempre se portou como sua rival. Ou Eliezer, que também nunca esteve entre suas prioridades. Ao indicar PA deu um tiro no próprio pé e deu munição para quem já não gostava dela. 

Lina também pecou ao ignorar todas as evidências que eram jogadas na sua cara a cada semana: os meninos eram os favoritos e todos do quarto Lollipop o alvo do público. Lucas tentou alertá-la várias vezes sobre a importância de uma defesa conjunta através da combinação de votos, mas ela nunca aceitou. Costumava dizer que havia outra movimentação a ser feita ao invés da obviedade de uma articulação de votos. Só que não havia. 

Ela e suas duas parceiras de jogo e brigas, Natália e Jessi, eram muito teimosas e não por acaso sempre discutiam, apesar do vínculo de carinho que as unia. Lina se recusou a jogar durante muito tempo e nem percebeu que quando foi líder poderia ter montado um paredão melhor para Lucas, seu aliado. Não se preocupou em fazer isso e o Barão acabou caindo com Scooby e PA. Obviamente, não teve qualquer chance. Perdeu a única pessoa que não votaria nela além das duas amigas. 

Ou seja, quem acompanhou o "BBB 22" percebeu que Lina não soube jogar bem. Aliás, nesta edição praticamente ninguém conseguiu fazer um bom jogo de verdade. Não por acaso, a reta final está tão desinteressante e monótona. Um reflexo do que foi a temporada. Porém, Linn não foi eliminada por conta de seu jogo ou falta dele. Saiu porque se colocou como opositora de Arthur Aguiar, o dono da maior e mais ativa torcida. E não errou nisso. Pelo contrário, demonstrou coragem ao escolhê-lo para debater nos últimos jogos da discórdia. Pois todos sabem como o ator é um mestre na oratória e sabe usar tudo a seu favor. Lina foi inteligente ao expor a forma como seu colega joga sabendo utilizar bem as palavras. Travava bons duelos com ele. Tanto que tinha o respeito de Arthur, que raramente a interrompia, como fazia com Laís e Jade, por exemplo. 

E Linn sempre foi expert em se expressar. Tanto que aproveitava bem as dinâmicas ao vivo e protagonizava ótimos debates com os colegas sobre vida e jogo. É uma pessoa que dá gosto de ouvir e tem muito a dizer. Sua participação no reality foi marcante e uma grande vitória. Até porque foi apenas a segunda travesti que integrou o elenco em 22 edições. Ariadna, participante do "BBB 11", foi a primeira eliminada e nem conseguiu se mostrar. Lina teve mais tempo e conquistou muita gente. Não por acaso, era uma das mais queridas e elogiadas da temporada. Conquistou até Naiara Azevedo na casa. As duas tiveram a amizade mais improvável e bonita do programa. Duas pessoas que pensavam totalmente diferente, mas se respeitavam. Durou pouco, mas valeu a pena. Ao contrário do que muitos dizem, BBB também é representatividade sim. Foi muito importante ter uma potência com Lina participando do jogo. Fora o seu sarcasmo irresistível, que algumas vezes eram verdades incontestáveis faladas em tom de deboche. Inteligência e humor nunca faltaram. 

É uma pena que a participante tenha sido eliminada com 77,6% dos votos em um paredão contra Eliezer, que sempre tentou se esconder atrás do grupo Lollipop e pouco contribuiu para o programa. Já era para ter sido eliminado há um bom tempo, mas ainda segue na disputa por conta de ranços maiores de torcidas. Lina saiu hoje do "BBB 22" com uma rejeição que jamais mereceu, mas deixou sua marca na edição e agora vem um leque de possibilidades aqui fora para sua carreira tão respeitada como atriz e cantora. O mundo é seu, Linn da Quebrada!

11 comentários:

Anônimo disse...

MARAVILHOSA! EDIÇÃO PODRE.

Karine disse...

Linn merecia maissss

Unknown disse...

Linn da quebrada, que brada em nossos coraçõe. Winner moral.

Pedrita disse...

muita tristeza, e terça sai a nat, mais tristeza ainda. espero q os homens não extrapolem qd ficarem só entre eles como costuma acontecer. muito triste. a final foi ontem ne? sem lina e sem nat, sem jessi. bbb sem sentido. as três cumadres foram imperfeitas, mas autênticas. e foram muito mais julgadas por atos idênticos aos deles. país machista. q tristeza. beijos, pedrita

Jovem Jornalista disse...

Falou tudo! Texto primoroso!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Vinicius disse...

O seu texto foi imparcial e deixou claro os erros e acertos da lina,parabéns vinicius

Sérgio Santos disse...

Merecia, Karin.

Sérgio Santos disse...

Incrivel, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Triste mesmo, Pedrita.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Emerson!

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Vinicius.