sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

"Verão 90": o que esperar da próxima novela das sete?

A substituta de "O Tempo Não Para" terá uma linguagem parecida com a trama de Mário Teixeira: muita comédia e situações voltadas para um clima leve. No entanto, a história de "Verão 90" será bem mais musical e a trilha sonora promete ser uma personagem à parte. O grande atrativo das primeiras chamadas, inclusive, é a seleção repleta de músicas que marcaram os anos 90 e até hoje mexem com quem viveu um tempo não tão distante assim. É até estranho chamar um enredo ambientado em 1993 como "de época".


Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a história, dirigida por Jorge Fernando, vai trazer como protagonistas o trio João (João Bravo/Rafael Vitti), Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa). O grupo infantil Patotinha Mágica (claramente inspirado nos icônicos "Balão Mágico" e "Trem da Alegria") fará muito sucesso nos anos 80 e, com a separação, os três voltam a se encontrar somente nos anos 90, já adultos e com muitos sentimentos mal resolvidos. O enredo se baseia na trajetória desses três personagens, que formarão um triângulo amoroso com direito a mocinhos e um vilão.

Na infância, Manuzita era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João e Jerônimo, se juntaram a ela, a "Patotinha Mágica" virou sinônimo de sucesso. Mas aquele sonho não durou muito e o fim do grupo se deu em meados dos anos 80. Já em 1990, João é um universitário que comanda um programa de rádio para o público jovem.
Manuzita, todavia, segue em busca de trabalho como atriz e conta com o apoio incondicional da mãe, Lidiane (Cláudia Raia), uma ex-atriz de pornochanchada, que deposita sua frustração profissional na filha e conta com o fiel escudeiro Jofre Cachorrão (Luiz Henrique Nogueira). A perua ignora a falta de talento da herdeira para as artes dramáticas e acredita que o sucesso do passado voltará.

Manuzita e João têm uma ligação amorosa desde a infância e esse laço sempre incomodou Jerônimo, que nutre uma inveja e rivalidade contra o irmão. Ele também sonha em voltar a ser famoso e passará por cima de quem quer que seja para atingir esse objetivo. A batalhadora Janaína (Dira Paes) é a mãe dos rapazes e nunca se deslumbrou com a fama dos filhos na época do sucesso. Ela se parece bastante com João e faz de tudo para modificar o caráter duvidoso de Jerônimo. O reencontro do trio, inclusive, ocorre logo no primeiro capítulo, pois a mudança de fase vai ao ar na estreia. Os mocinhos logo percebem que o sentimento da infância segue vivo, enquanto o vilão tem sua mágoa aflorada.

As chamadas destacam o acerto na escalação do trio protagonista. Rafael Vitti, Isabelle Drummond e Jesuíta Barbosa (em seu primeiro folhetim inteiro) prometem honrar a importância de seus personagens, assim como Cláudia Raia e Dira Paes. Será interessante também ver Camila Queiroz na pele de uma vilã cômica: a patricinha Vanessa. A jovem interesseira fará dupla com Jerônimo e os dois terão um relacionamento quente. Marina Moschen, Bárbara França, Caio Paduan, Sérgio Malheiros, Débora Nascimento, Kayke Britto, Flávio Tolezani, Fabiana Karla ---- interpretando Madá, uma vidente que irá prever vários acontecimentos que realmente ocorreram no mundo (como Romário político, por exemplo) ----, Claudia Ohana, Marcos Veras, Jeniffer Nascimento, Ícaro Silva, Totia Meirelles, Klebber Toledo e Humberto Martins são mais alguns nomes do elenco.

"Verão 90" ---- cujo clipe pode ser conferido aqui ---- tem tudo para ser uma novela que faz jus ao horário das sete e a nostalgia de uma época não tão distante assim é um trunfo. A coletiva de imprensa representou bem o clima alegre da trama e as primeiras imagens agradam.


Vídeo da talentosa e simpática Camila Queiroz convidando todos os leitores para a estreia da novela.


18 comentários:

Andressa Mattos M. disse...

Camila Queiroz e Isabelle Drummond fizeram vídeos só pra você, Sérgio?? Conseguiu de mais alguém? Tá impossível você!!!!

Anônimo disse...

Achei o enredo bem fraco e pelo visto teremos outra decepção as sete...

Anônimo disse...

Como já disse anteriormente numa publicação deste blog relacionada a "Verão 90", temo que esta novela faça sucesso apenas pela presença de personagens com forte apelo popular. Mas talvez a trilha sonora escolhida a dedo e algumas referências ao que foi febre na década retrasada se destaquem caso a sinopse não seja comprada por grande parte do público. Enfim, sucesso aos envolvidos na concretização de "Verão 90".

Victor disse...

Mesmo a Globo passando 79 vezes a mesma chamada, ainda nao tinha entendido muito bem o contexto mas seu texto esclareceu tudo.

Elisabete disse...

Olá Sérgio.
Espero que se divirta a ver essa novela.
Um abraço.

Anônimo disse...

Adorei o vídeo da Camila Queiroz.

Isis disse...

Acho que será que nem Boogie Oogie: trilha nostágilca e história lixo.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Estou com boa expectativa em relação a nova novela das sete da TV Globo.. Gente, eu vivi os anos 90... Estou velho kkkkkk... Divulgarei os pontos positivos e negativos de O Tempo Não Para no meu blog. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Unknown disse...

só esse tal de Zamenza mesmo pra se empolgar todo com essas novelinhas péssimas da Globo, kkkkkkk

Anônimo disse...

Só vc pra perder seu tempo escrevendo um comentário sem nenhuma relevância.

Sérgio Santos disse...

Consegui delas, do Sérgio Malheiros, Barbara França e Marina Moschen. hahahah

Sérgio Santos disse...

Tomara que nao, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Pode ser, anonimo....

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, Victor.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Elisabeta.

Sérgio Santos disse...

Ela é uma querida, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Será, Isis?

Sérgio Santos disse...

Estamos velho, Fabio.