domingo, 17 de dezembro de 2017

"Dança dos Famosos" segue com fôlego de sobra

A décima quarta temporada da "Dança dos Famosos" estreou em 13 de agosto e chegou ao fim neste domingo, 17 de dezembro. O quadro segue como o maior trunfo do "Domingão do Faustão" e até 'rendeu' um bom programa para Xuxa na Record, através do "Dancing Brasil", um formato comprado pela Record bem semelhante ao da Globo, aproveitando o sucesso que a disputa faz na concorrente há doze anos. A atual edição teve algumas peculiaridades e controvérsias, mas não deixou de ser atrativa.


Rafael Zulu, Adriane Galisteu, Lucas Veloso, Mariana Xavier, Raul Gazolla, Baby do Brasil, Thiago Pereira, Maria Joana, Nicolas Prattes, Isabella Santoni, Joaquim Xavier e Cris Vianna foram os escolhidos para a disputa e foi uma boa seleção. O estranho foi a ausência de Baby, que participou apenas de uma rodada e depois declarou um problema no joelho e não voltou mais. Nem na repescagem. Isso nunca tinha acontecido no programa. Normalmente havia uma desclassificação imediata caso alguém se machucasse, mas a cantora parecia nem saber o que tinha e por isso deram um prazo para o retorno na repescagem. Só que não ocorreu.

Já com os demais a disputa fluiu normalmente e Lucas Veloso despontou como favorito logo na primeira rodada. Sua presença na final foi justa e esperada, pois o ator fez grandes apresentações ao longo dos meses. Seu único problema era o excesso de caras e bocas em alguns momentos, mas na dança era irretocável. Maria Joana, no entanto, começou apagada e com performances apenas corretas. Mas, aos poucos, foi evoluindo até virar uma das fortes candidatas ao título. Não por acaso acabou merecidamente classificada para a final, após muitas apresentações excelentes.
E Nicolas Prattes foi a zebra classificada junto com os outros finalistas. O ator nunca esteve entre os melhores e chegou a ficar nos últimos lugares no começo, sempre com apresentações fracas. Evoluiu com o tempo, mas ainda assim não merecia tanto.

Com a saída de Isabella Santoni, Adriane Galisteu merecia mais o terceiro lugar na final, pois sua evolução foi evidente. Dura no começo, a apresentadora foi se soltando até conquistar o público em cada apresentação. Ela, inclusive, protagonizou a cena mais engraçada da edição, quando derrubou Faustão depois que pulou em cima dele, comemorando as notas dez que tinha ganhado. Hilário. Cris Vianna foi outro boa competidora, crescendo ao longo da disputa. Raul Gazolla, Joaquim Lopes e Rafael Zulu tiveram performances corretas, mas nunca muito significativas. Já Mariana Xavier merece elogios, se superando a cada rodada e mostrando que as gordinhas também podem e sabem dançar muito bem.

Infelizmente, a citada Isabella Santoni foi a maior injustiçada dessa temporada. Favorita desde a primeira rodada, a atriz chegou a liderar por várias semanas seguidas e em algumas empatou com Lucas Veloso. Suas chances de chegar à final eram muito altas. Porém, ela acabou eliminada na rodada do foxtrote em virtude de duas notas 9,7, dadas por Ana Botafogo e Jc Viola, que se justificaram alegando o fato da competidora ter sido a primeira a se apresentar, não podendo comparar com os demais. A questão é que cada participante merece ser analisado por ele mesmo e não comparando com os outros. Nunca um participante que liderava foi eliminado na rodada seguinte. Como ocorreu a eliminação das notas acumuladas, em virtude do fim da repescagem, Isabella acabou prejudicada por essa análise 'rigorosa'' dos técnicos, incluindo ainda a nota mais baixa da plateia. Uma pena. Ela merecia a final junto de Maria e Lucas.

A última rodada de 2017 teve uma mudança: saiu o tango e entrou a valsa. A alteração foi benéfica, pois para os leigos Tango e Foxtrote representam quase a mesma coisa. E Lucas e Maria fizeram apresentações maravilhosas, honrando a grande final. Eles se saíram muito bem no samba, mas brilharam absolutos na valsa. Nicolas não fez feio, mas ficou aquém deles. Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Artur Xexeo, Carlinhos de Jesus, Christiane Toroloni, Maria Pia Finocchio, Marcelo Misailidis e Mário Sérgio Cortella compuseram o juri. A vitória de Maria Joana foi merecida e sua valsa emocionante.

No geral, a "Dança dos Famosos" novamente mereceu a atenção da audiência, firmando sua décima quinta temporada para 2018. Ainda há fôlego de sobra. A seleção dos participantes se mostrou acertada e os participantes se dedicaram bastante, empolgando o público. Valeu acompanhar.


12 comentários:

Thiciane Diniz disse...

Essa edição da dança foi belíssima, com alto nível entre os participantes! Minha torcida desde o início foi por Lucas e Natália, porém o crescimento de Maria Joana durante a competição foi lindo, e ela fez uma final maravilhosa, com sua valsa de 'cisne Negro'. Resumindo, Lucas e Maria Joana mereciam. Lucas ganhou o carinho do público de casa e merecidamente, Muito sucesso pra ele! Pura energia e carisma! p.s: E que casal lindo Lucas e Natália fazem! Lindos! Pura sintonia <3 As valsas de Lucas e Maria Joana foram as mais lindas coreografias da edição inteira! Brilharam! Senti que alguns jurados meio que implicaram com o Lucas ao longo da competição, mas o brilho dele jamais foi apagado por isso! p.s: Concordo sobre Nicolas..muito fraco para estar na final, porém ele era um mero coadjuvante, já que a disputa era somente entre Lucas e Maria Joana mesmo! Que venha a edição de 2018!

Sérgio Santos disse...

Concordo com seu comentário, Thiciane! E que bom vê-la de volta. Tava sumida. bjs

Unknown disse...

Olá Sérgio!!
Achei essa a melhor edição da Dança dos Famosos em muito tempo, os participantes eram ótimos e o regulamento foi muito acertado, permitindo que todos se apresentassem até a repescagem.
Gostava muito de todos que participaram (até o Thiago Pereira, que todos acharam meio "duro", dançava direitinho pra mim rs), mas a minha torcida foi pelo Lucas Veloso desde a primeira rodada (foi impossível ser diferente depois daquela apresentação maravilhosa do Baladão). Apesar disso, eu reconheço que ele não foi melhor em todos os ritmos.
Concordo que a eliminação da Isabella Santoni foi precoce e um tanto injusta, nos primeiros ritmos ela era a melhor mulher e não foi a pior na rodada em que foi eliminada.
Também achei que a Adriane Galisteu (que, assim como a Maria Joana, foi crescendo ao longo da competição) merecia o terceiro lugar mais que o Nicolas Prattes, mas quem quer que fosse ia fazer figuração mesmo porque a final ia ser entre o Lucas e a Maria Joana.
E que final esplêndida! A valsa dele foi magnífica e a dela simplesmente maravilhosa! Apesar de não ser o que eu queria, achei o resultado muito justo.
No mais, é isso. Abraços!!

Smareis disse...

Quase não assisto o Faustão Sérgio. Mas a dança dos famosos é um quadro muito bom e tem muita audiência.
Desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Que a luz divina ilumine o seu caminho neste e em todos os Natais que virão.
Que 2018 lhe traga muitas coisas boas.
Abraço e boa semana amigo!

Sérgio Santos disse...

Tb achei o resultado justo, Germana. Eu torcia pela Isabella e achei um absurdo a eliminação dela, mas tanto Maria quanto Lucas mereciam. A final foi bonita msm. Bjão

Sérgio Santos disse...

Tb te desejo um lindo Natal e um ótimo ano novo, Smareis. bjsssss

chica disse...

Foi muito legal essa edição! Aproveito pra te desejar FELIZ NATAL e tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom em 2018! abração,chica

Leitora disse...

Olá Sérgio! O que fizeram com a Isa que era a que mais merecia estar nessa final com Lucas e Majo foi de um absurdo e injustiça sem tamanho principalmente por causa da justificativa preguiçosa e sem fundamento. Na falta da Isa a Galisteu era a mais merecedora especialmente porque ela ao meu ver foi a que demonstrou maior evolução. Quanto ao Lucas e a Majo ambos mereciam muito e eu torci bastante por um empate. Queria que os dois ganhassem.

Luli Ap. disse...

Oieeeeeeee Sérgio
Concordo plenamente com você que a saída da Isabella foi precoce e que dadas as circunstâncias tanto a Dri como a Cris Vianna mereciam mais do que o Nicolas estarem na disputa dos três melhores.
E siiiiiiiiiim torci muito para a Maria Joana, apresentou uma bela evolução, disiplinada mas sempre com graciosidade e simpatia, maravilinda, foi muito merecido até emocionante sua apresentação da valsa <3
O Lucas achei que dançou bem, mas acho que ele bastante caricato, até funciona em algumas apresentações, mas fica estranhinho em outras mais sofisticadas :(
até porque sinceramente acho que não precisava segurar no carão, ele dançava super bem, a impressão que se tem é que ele interpretava um personagem o tempo todo.
Enfim, parabéns para a linda Maria Joana e seu profe \0/
Excelente semana pra ti
bjs Luli
https://Café com Leitura na Rede


Sérgio Santos disse...

Tudo de bom, Chica!

Sérgio Santos disse...

Concordo, Leitora.

Sérgio Santos disse...

Bom comentário, Luli!