domingo, 4 de dezembro de 2011

Oscar Freire 279: ótima opção para uma segunda-feira à noite

Faz algum tempo que o canal pago Multishow tem optado pela exibição de várias séries nacionais e a maioria voltada para o humor. Algumas são interessantes, como "Adorável Psicose", estrelada pela talentosa Natália Klein (a Nikita de "Macho Man"), por exemplo, e outras nem tanto, como a já encerrada "Será que faz sentido?" protagonizada pelo Felipe Neto.

Mas a série produzida pela emissora que tem se destacado pela qualidade é "Oscar Freire 279". Não é uma história cômica, ao contrário da maioria das produções da casa, e sim um drama vivido pela protagonista Dora (Livia de Bueno, uma grata revelação e totalmente entregue ao papel).

A série conta a vida de uma jovem paranaense recém-formada em arquitetura, que resolve passar um tempo em São Paulo e logo consegue um emprego em uma loja na Rua Oscar Freire, um dos locais mais movimentados do comércio paulistano. Lá ela encontra Beto (um ótimo Julio Andrade), por quem se apaixona e que será seu futuro cafetão.

Escrita por Antonia Pellegrino (que foi uma das roteiristas do badalado filme "Bruna Surfistinha" e também uma das responsáveis pela impecável série "Amor em 4 Atos", exibida ano passado pela Globo) e dirigida por Márcia Faria, a série tem um bom elenco que ainda conta com nomes de Maria Ribeiro, Carla Ribas e Zé Carlos Machado.

O enredo embora seja um tanto quanto batido, apresenta uma qualidade que não é normal de se ver em uma série com essa temática. Até as cenas mais 'pesadas', com direito a sexo a três, não são vulgares e nem gratuitas. As tramas paralelas também são interessantes, como o envolvimento de Zazá (Maria Bope), prima da Dora, com o vizinho judeu, que por sua vez é neto de uma síndica ranzinza.

"Oscar Freire 279" é uma boa surpresa do Multishow para os telespectadores que às vezes sofrem com a falta de opção nas segundas-feiras, tanto nos canais abertos quanto nos pagos. A emissora, a produção e o elenco merecem muitos elogios pelo bom trabalho que está sendo apresentado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não posso acompanhar pois não tenho TV a cabo, mas concordo quanto "Amor em 4 atos". Foi um produto muito bom e espero que a Rede Globo invista em projetos semelhantes.
Lucas - www.cascudeando.zip.net

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Lucas. "Amor em 4 Atos foi uma ótima série mesmo. Embora, tenha achado os dois últimos episódios envolvendo a trama da prostituta vivida pela Alinne Moraes os melhores. Tente ver "Oscar Freire 279" pela internet. Vale a pena! Abraço.

Dualys F.Souza disse...

Nunca cheguei a acompanhar esse seriado, mas pelo que vejo no comercial, parece mesmo ser bom. Parabéns pelo post.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Dualys! É bom mesmo e vale a pena conferir. Abraço!

Unknown disse...

Muito bom parabéns