quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Tudo sobre a coletiva online da terceira temporada de "As Five"

 O Globoplay promoveu nesta terça-feira (27/02) a coletiva online da terceira temporada de "As Five", que marca o fim da série originada do sucesso "Malhação - Viva a Diferença". Participaram as atrizes Heslaine Vieira, Gabriela Medvedovski, Manoela Aliperti, Daphne Bozaski e Ana Hikari. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo. 


Gabriela Medvedovski falou sobre a sensação de fechamento de ciclo: "Ao mesmo tempo que a gente está muito feliz em entregar esse trabalho, estamos tristes em nos despedir delas. Quando acabamos 'Malhação' sentimos que ainda tínhamos muita história para contar. A Keyla terá uma relação com o personagem do Edu, vivido pelo Samuel de Assis, e existe um processo grande de amadurecimento nela. A vida cobrava isso dela há muito tempo e agora consegue dar uma estabilizada e vai poder aproveitar um pouco os benefícios de ter alguém que cuide de você. Era sempre o filho, o outro, ela nunca era prioridade. Agora terá uma retomada da autoestima", observou.

Ana Hikari fez um balanço da série e de sua personagem: "A gente está muito feliz porque a temporada está muito bonita e profunda. Conseguimos aprofundar bastante a questão de cada uma nessa temporada. Fica a sensação de felicidade e dever cumprido, mas um luto também. Uma das minhas cenas mais emocionantes foi quando a Tina entrou no restaurante dos pais na segunda temporada.

E, agora que a minha personagem sofre de dependência química, eu fui pesquisar isso para evitar qualquer estereótipo. Fui entender esse universo complexo e os vários tipos de tratamento. Eu não esperava encontrar nos grupos a quantidade de amor que há lá. Quis trazer isso para a Tina e fazer uma transformação humanizada. A Tina vai ser obrigada a se enfrentar e enfrentar essas questões", adiantou. 

Manoela Aliperti se emocionou ao falar da importância de sua personagem para o público LGBTQIAP+: "Lica abriu caminho para muitas pessoas e isso me deixa feliz. Sou muito grata. O Cao Hamburger teve muita coragem na 'Malhação' e a Lica representa a força, a potência e os diálogos que têm que normatizar isso. A Lica nunca esteve sozinha na 'Malhação'. Encontrei com duas fãs no metrô semana passada, a Carol e a Júlia, e foi uma experiência riquíssima. Todas elas trazem complexidades e me encontrar com elas foi muito bom porque são pessoas que conhecem a história desde o princípio e dizendo como 'Malhação' foi importante para elas viverem o dia a dia delas. Isso para um ator é incrível. Isso só reflete a potência da história que a gente conta. Na série há uma permissão maior por conta da plataforma, mas segue contando a história daquela garota que percebe que para dar alguns passos adiante vai precisar abrir mão de alguns privilégios. Não é um passo fácil, mas necessário. A Lica para mim é muito esse lugar", analisou. 

Daphne Bozaski comentou sobre o arco de Benê e sua parceria com os colegas de cena: "A gente descobriu muito sobre as personagens a cada temporada. Assim como temos memórias das nossas vidas, conseguimos ter memórias das personagens. Vivemos as vidas delas. Lembro tudo o que passei como Benê. No início, eu precisava ver como entrar nas emoções da Benê, mas depois já sabia quais eram. Na terceira temporada, retornou o Bruno Gadiol e retomar essa parceria com ele foi muito bom. É sempre emocionante sentir que a Benê virou um pedaço da Daphne. A gente aprendeu a se despedir e a se encontrar em novos lugares. Foram personagens que mudaram nossas vidas pessoais e profissionais. A gente teve um cuidado muito grande por elas. Independente dos nossos caminhos, uma hora a gente vai se cruzar de novo. Até porque já trabalhei com a Gabi e agora vou trabalhar com a Ana em 'Família é Tudo'", contou. 

Perguntei ao elenco sobre a evolução das personagens e Daphne me contou sobre o quão importante foi contar a história daquela menina que virou mulher diante dos olhos do público: "Muito interessante todo o processo que conheci a Benê. Ainda mais dentro do aspecto autista. Quando isso chegou para mim foi muito importante porque queria falar sobre isso e a sociedade estava querendo ouvir sobre isso. Foi importante trazer essa representatividade. Com as temporadas, fiquei com receio de como ia ser essa personagem na vida adulta. Cada vez que vinha um texto, eu admirava as atitudes dela, suas descobertas com o corpo. Fomos acompanhando os temas. Agora na terceira temporada vejo a Benê em um momento muito bonito. Queria ver a Benê mais inserida na sociedade. Ela como professora de piano ainda estava meio distante. Queria vê-la no mercado de trabalho e agora ela vai porque perde o piano e precisa do dinheiro para comprar um novo piano. Aí ela vai para o mercado da publicidade, que é um meio caótico. Foi importante vê-la amadurecendo ali".

E Heslaine Vieira analisou a sua Ellen: "As personagens vivem em nós. Já sabemos o olhar, o sentimento, a história. Estamos nos despedindo delas e encontrando um novo ciclo profissional. A gente ficou muito agradecida de ter feito essa história. Lembro até hoje da cena das brigas das personagens na 'Malhação' e como nós mudamos como atrizes desde então. Vou começar a falar com a Ellen de amor Estou muito feliz de ver esse novo ponto de vista. Como que a Ellen, que é tão matemática e precisa, vai viver essas novas desilusões. Para ela é tudo muito novo porque está começando agora um universo que os jovens começam até mais cedo. Vai ser muito interessante assistir porque não tenho ideia como vai ser o contexto na série. Estou muito feliz", finalizou a intérprete.  

A terceira temporada de "As Five" estreia no Globoplay nesta sexta-feira, dia 1º, e o primeiro episódio ficará disponível para não assinantes. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Com esta terceira e última temporada de "As Five", espera-se que os rumos das personagens complementem de forma digna o conteúdo das temporadas anteriores e, principalmente, não se desvinculem (tanto) dos elementos de "Malhação - Viva A Diferença" (2017) cruciais para um melhor desenvolvimento dos episódios da série.

Guilherme

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Show essa sua matéria! Bju

Anderson da rosa disse...

Querem ver uma coisa que retrata a adolescência de verdade?
Assistam o filme Desenrola ,ali sim tem uma história adolescente convincente e sem forcação de barra e militância
E principalmente meninos que não são tratados como vilões nem demonizados pelo roteiro,como Viva a Diferença fez com quase todos meninos exceto Guto,Tato e Anderson,perfis submissos e que viviam em função das meninas.

Sérgio Santos disse...

Ainda nao tive tempo de ver, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Ro.

Sérgio Santos disse...

Amei Desenrola, Anderson.