domingo, 26 de novembro de 2023

Tudo sobre a coletiva online de "50 & Tanto", novo programa de Angélica

 O Globoplay promoveu na quarta-feira passada, dia 22, uma coletiva virtual de "50 & Tanto", novo programa de Angélica que estreou seus cinco episódios no domingo na plataforma de streaming e terá versões reduzidas em um quadro no "Fantástico". Participaram a apresentadora e os diretores Chico Felitti e Isabel Nascimento. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo. 


Angélica não escondeu a empolgação: "Foi um projeto que me fez refletir bastante sobre os meus 50 anos. Várias imagens de arquivo eram de coisas que eu nem lembrava. Acaba sendo uma terapia reviver tudo. Está sendo ótimo falar disso. E todos os convidados vieram no clima mesmo de celebrar, conversar, trocar. Foi leve, algo muito gostoso. Teve muita verdade nas conversas onde a minha história foi o fio condutor. Pessoas se identificam até porque as histórias são semelhantes. A gente tem muito material, mas a ideia não foi fazer um documentário, embora desse para fazer. A ideia era fazer uma coisa que tivesse a ver com o momento que estou vivendo hoje. Fazer um balanço. Quanta coisa boa eu deixei. Se tivesse que viver tudo outra vez, eu viveria", analisou. 

O diretor Chico Felitti fez questão de enfatizar: "Comemorar 50 anos de um ícone pop. Televisão, mercado fonográfico, cinema, enfim, é difícil ver algo que a Angélica tenha se aventurado e que não tenha ido bem. A gente junto construiu esse programa que é um misto de conversa com outras mulheres extraordinárias e com uma troca para despertar empatia e emoção. Você chora e dá gargalhada.

É uma responsabilidade retratar a vida da Angélica. Foi um dos meus trabalhos mais prazerosos. Fui um telespectador vip. Porque me senti assim. Fiquei ouvindo atento a tudo o que Angélica dizia. Vou até soltar um spoiler que Angélica falou que muitas vezes botava uma peruca, ia pra balada e voltava no dia seguinte para gravar 'Caça-Talentos' virada", adiantou. 

A diretora Isabel Nascimento complementou: "O conteúdo está muito potente. Angélica ficou muito à vontade até porque estava na casa dela, até com os cachorros em cena. O desafio foi condensar tantas boas histórias na edição. O clima é aconchegante, moderno, afetivo. Sou fã dos dois, de Chico e Angélica, foi um prazer trabalhar com eles. É um ambiente muito acolhedor que promove uma troca potente entre as mulheres", observou. 

A apresentadora encerrou a coletiva fazendo um resumido balanço de sua vida: "A história que a gente revisita aos 50 traz uma segurança para falar. Quando eu fiz 40 anos não mudou nada. Mas dos 40 aos 50 realmente foram dez anos onde a gente entra em um processo de reflexão muito intenso. Ouço muitos depoimentos de mulheres que falam exatamente isso. Os filhos já tão mais velhos, o casamento, a menopausa, enfim... Me sentia à vezes bem vulnerável, o que até foi bom. Me preparou para os 50 e os desejos que vêm a partir de agora. O meu filho Joaquim vai se formar agora e não deixa de ser um encerramento de ciclo. Esse momento da mulher é de fechar muitos ciclos. Já dei tanta entrevista desde pequena que todo mundo sabe tudo da minha vida. Ainda assim as pessoas criam uma imagem do que esperam que eu seja. Chico conseguiu tirar algumas coisas que eu nunca tinha falado. E até passei a refletir sobre uns assuntos que tinham passado batido. É um projeto que a gente celebra bastante a memória", contou Angélica aos jornalistas presentes. 

Os cinco episódios de "50 & Tanto" foram disponibilizados no Globoplay neste domingo, dia 26, e o programa será exibido semanalmente no canal a cabo GNT a partir do dia 30 de novembro. 

4 comentários:

chica disse...

Assisti um pedacinho ontem no Fantástico e deve ser bem legal! Ótima semana! abração,chica

Anônimo disse...

Mais uma prazerosa coletiva de que você participou, Sérgio, principalmente em virtude da efeméride celebrada por Angélica em seu novo programa.

Guilherme

Sérgio Santos disse...

É sim, Chica.

Sérgio Santos disse...

Com certeza, Guilherme.