quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Tudo sobre a festa de lançamento de "Fuzuê", a próxima novela das sete

 Um trono de abacaxi, escadas imponentes, palmeiras imperiais e muita cor. Não poderia ser outro o cenário escolhido para o lançamento de ‘Fuzuê’, próxima novela das 19h, que estreia dia 14 de agosto, na TV Globo. O elenco se reuniu na noite da primeira terça-feira de agosto, dia 1º, na Fuzuê do Nero, loja de departamentos do personagem vivido por Edson Celulari, que fica nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Fui um dos convidados e conto sobre o evento que reuniu todo o elenco, além do autor e diretor.


Coração da história e ponto de encontro de diversos personagens da trama criada e escrita por Gustavo Reiz e com direção artística de Fabricio Mamberti, a Fuzuê traz a brasilidade no DNA e conta com uma decoração tropical e multicolorida. No espaço de 1200 m² localizado em uma das cidades cenográficas, a diversidade de departamentos – de moda praia a eletrodoméstico – caiu no gosto popular dos personagens na ficção e chamou a atenção também dos convidados que circularam no local. Habitué do cenário, Edson Celulari também atuava um hostess na noite recepcionando todos e fazendo questão de apresentar a loja para imprensa e influenciadores digitais. “O Nero é um personagem incrível, um personagem que transborda coração, amor, brasilidade e energia. É também um personagem muito impulsivo e forte. Ele briga por aquilo que ele tem, que é a Fuzuê”, ressaltou.

 Dentre as atrações da loja que tem como foco a venda de produtos típicos regionais, artesanato, além de moda praia, home, etc, um grande trono de abacaxi se tornou o “point” do espaço para registros divertidos. Na trama, Alícia, vivida por Fernanda Rodrigues, é a atual rainha do ‘Fuzuê’ e dona do trono de abacaxi de onde costuma fazer suas lives e posts para as redes.
“A Alícia lida com muita graça, às vezes um pouco sem noção, ela erra um pouco o tom, exagera na quantidade de fala com a tela. Os outros personagens até se incomodam um pouco, porque ela está o tempo inteiro conectada. Aqui é o seu mundo. E eu estou muito feliz de estar fazendo essa personagem tão diferente de tudo que já fiz na vida, estou me divertindo muito”, contou Fernanda.


Marina Ruy Barbosa, que dá vida a vilã Preciosa Montebello, comentava sobre o retorno às novelas. “Estava com muita saudade. Cresci na televisão fazendo novelas, então é algo que eu sou completamente apaixonada. E a Preciosa é realmente icônica. Ela é uma vilã capaz de tudo, mas que tem esse tom cômico também”, explicou. Já Giovana Cordeiro, que vive sua primeira protagonista em ‘Fuzuê’, não escondia a alegria com o atual momento na carreira. “Fazer a protagonista de uma novela é uma enorme responsabilidade e eu me preparei com muitas referências de filmes de investigação para trazer para ela a curiosidade de descobrir respostas sobre o seu passado, sobre o que aconteceu com a mãe dela, Maria Navalha (Olívia Araujo), desaparecida e a busca da Luna por essa mãe. Então, essa característica investigativa me interessou muito para compor a personagem", explicou. 


O autor Gustavo Reiz comentou sobre a expectativa para a sua estreia na TV Globo. "Estrear na Globo é estar na emissora que eu cresci assistindo, que me formou como telespectador. A cobrança é mais interna, todo mundo faz novela para fazer sucesso. A nossa expectativa é que realmente agrade e faça sucesso também”, torce. Diretor artístico de ‘Fuzuê’, Fabricio Mamberti abriu sua fala no evento homenageando o diretor Jorge Fernando, falecido em 2019. O diretor falou, ainda, sobre a importância do cenário da loja para a história. "A novela trabalha muito a emoção e a comédia, mas também trabalha o lado humano. A Fuzuê é esse coração da novela onde a gente tem muito do Brasil, com cores fortes, vibrantes e toda a alegria que contempla o universo do núcleo do Nero". 


Apesar de Bebel Montebello, personagem de Lilia Cabral, não ter tanta relação com a loja, a atriz se mostrava à vontade no espaço e celebrava o retorno à tevê. "Eu estava há um tempinho sem fazer televisão e voltei justamente no lugar que eu mais adoro: com amigos, com pessoas que eu confio, com um autor que está mostrando o seu trabalho na televisão e que é completamente apaixonado por novelas, assim como eu também sou, com o Fabricio (Mamberti), que me conhece muito bem. Desta vez, meu personagem não tem vilania. É uma mulher elegante, simples, mas sofisticada nos sentimentos", avisou.


Nicolas Prattes me contou que buscou o papel de Miguel e está muito empolgado com a trama: "Quando fiquei sabendo que faria 'Fuzuê' eu nem estava gravando ainda 'Todas as Flores'. Fiquei esperando muito tempo. O Miguel, na comparação com o Diego, tem o corpo que treme, a fala mais pausada e muito referência em gente gigante. Peguei referência em Tony Ramos, Fagundes, Murilo Benício... É um personagem que não é óbvio. É um mocinho que não fica só no lugar de se apaixonar pela mocinha. Tem tanta coisa na família para resolver, os traumas no passado. Tem uns 5 ou 6 anos que eu não faço personagem que depende de par romântico. Essa coisa de se apaixonar no primeiro capítulo, sabe. Era um clichê que eu estava com saudades. Essa é a novela que você senta no sofá para se divertir e se distrair um pouco. O tom te chama. Porque entre o jornal local e o 'Jornal Nacional' se espremer sai sangue, então é bom as pessoas desopilarem um pouco nesse intervalo. E estou muito feliz em substituir um sucesso. Aliás, sou craque em substituir sucessos da Rosane Svartman. Minha 'Malhação' veio no lugar de uma temporada dela. Eu nunca fiz uma novela recebendo um Ibope tão maravilhoso quanto essa. E é muito mais fácil vir de uma audiência boa porque a responsabilidade é só manter. Pior seria se estivéssemos estreando depois de uma trama dando 14 pontos", se divertiu o ator. 

‘Fuzuê’ é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. A festa de lançamento refletiu bem o clima alegre da novela e resta aguardar a estreia no dia 14 de agosto. 

8 comentários:

Marly disse...

O fato de ser uma novela com DNA brasileiro já me seduz. Gosto de ver o nosso meio e o nosso jeito retratados na TV.

Beijão

Anônimo disse...

É nítida a brasilidade em tudo referente a "Fuzuê" desde as primeiras chamadas, servindo como um cartão de visitas para o folhetim a estrear daqui a três dias na faixa das 19h30min, com grandes chances de conquistar quem nasceu e vive neste país.

Guilherme

Anônimo disse...

Estou muito empolgada pra essa novela. Ansiosíssima para Preceitor!

Jovem Jornalista disse...

Adorei o post. Tem tudo para ser um sucesso.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Bjs, Marly!

Sérgio Santos disse...

Verdade, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Que bom, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Vlw, Emerson.