sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Tudo sobre a coletiva online da nova fase de "Quanto Mais Vida, Melhor!"

A Globo promoveu nesta quarta-feira, dia 9, uma coletiva online sobre a maior virada de "Quanto Mais Vida, Melhor!": os quatro protagonistas trocarão de corpos. A aguardada cena está prevista para o final de fevereiro. Participaram Giovanna Antonelli, Vladimir Brichta, Valentina Herszage, Mateus Solano, o autor Mauro Wilson e o diretor Allan Fiterman. Fui um dos convidados e conto um pouco sobre o bate-papo a respeito da nova fase da deliciosa novela das sete. 


Valentina Herszage comentou sobre a mudança de corpos dos personagens: "Eu estava animada pro momento. A gente vinha se divertindo muito com os personagens e essa troca de corpos nos desafiou ainda mais. O ator gosta de uma brincadeira, né. E foi um desafio porque cada personagem tem um universo muito específico. Uma mistura de medo e divertimento". Mateus Solano complementou: "Perfeito, Valentina. A novela vai para outro lugar agora que é fazer divertir. O mais importante é como esses personagens vão se virar. Como o Guilherme vai operar sendo a Flávia?" 

"Por mais que a gente tivesse preparado desde o início porque já sabíamos que ia acontecer, a cabeça fica virada. Eu não trocaria de corpo com ninguém. E as pessoas se divertem muito com a Paula e suas loucuras de amor. Acham que ela corre muito atrás do Neném e eu também acho. A gente interpretar um personagem criado pelo outro é de virar a cabeça. Foi demais. A Paula no corpo do Neném descobre o que é o amor. Ela nunca tinha sentido um afeto como o daquela família dele. Aí ela passa a perceber como a filha se sente sem isso", disse Giovanna, que estava no camarim se arrumando para a gravação de um filme em São Paulo enquanto participava da coletiva. Vladimir Brichta acrescentou: "Quando a gente cria o personagem aquilo passa a nos pertencer. A gente já sabia o que ia acontecer, mas guardamos esse segredo muito bem. No final do primeiro dia de corpos trocados parecia que tínhamos feito uma maratona. Tivemos que nos adaptar e foi um desafio muito grande", disse o ator. 

Giovanna falou sobre as questões da personagem: "A Paula tem que melhorar muito a relação com a filha, a relação com a empresa, as feridas com a mãe e quando você se vê no corpo de outra pessoa isso ajuda a se enxergar. E esperem momentos divertidos. Pela primeira vez minhas filhas estão vendo uma novela e estão fascinadas. Precisei aprender a jogar bola, gente. Me matriculei no futevôlei por causa disso", confessou a atriz aos risos. "É uma novela leve e sofremos de um momento de muita intolerância, sem empatia. E empatia é se colocar no lugar do outro. Os personagens têm muito a aprender sobre isso e quando fazemos uma troca de corpos em uma novela lúdica isso acontece de uma outra forma. E isso vai durar bastante tempo, tá. A novela vai avançar bastante e todos seguirão com corpos trocados", alertou Vladimir. 

"Eles começam a entender mais a vida um do outro. O Guilherme no corpo da Flávia vai entender de onde vem as atitudes da Flávia, a relação com o pai e a Odete... Os personagens vão começar a se escutar e enxergar a vida do outro. E tínhamos muita crise de riso nos bastidores porque estávamos sempre juntos até para um dar suporte para o outro na interpretação", contou Valentina. "E foi muito difícil porque a gente tinha que estar concentrado o tempo todo em cena. E nós quatro já tínhamos pensado em elementos marcantes dos nossos personagens para ajudar o outro na hora da troca. Vale lembrar que logo na primeira semana de gravação nós já estávamos interpretando nossos personagens e com a troca", acrescentou Giovanna. "O pior é que eu pensei: eu vou assistir a Giovanna fazendo a Paula para poder imitar melhor. Mas a novela não entrou no ar enquanto a gente estava gravando. Então foi ainda mais difícil", admitiu Vladimir. 

"A gente tinha também o olhar do resto do elenco porque fizemos cinco perguntas de características mais marcantes de cada personagem para cada núcleo. Então tivemos o olhar também dos nossos colegas de elenco para uma pesquisa. E nos ajudou bastante. Eu adoraria ter aprendido piano, mas não tivemos tempo. E o Guilherme é o personagem que mais vai se transformar com essa troca", disse Valentina. "O Guilherme tem da Flávia a vontade de amar e ser amada. Ele não sabe da força dela contra a Cora, a relação com os pais, então isso tudo teve que ser estudado. A Valentina foi jogada no centro cirúrgico. Agora eu arrasei no pole dance", contou Mateus aos risos. 

O autor Mauro Wilson comentou sobre a ideia da troca de corpos: "Essa foi minha primeira ideia. Vou fazer uma novela em que acontece isso. E o Silvio de Abreu, na época, falou que ninguém nunca tinha feito isso. Mas primeiro eu precisava apresentar os personagens para o público entender quem era quem. Na verdade tudo o que tem sido apresentado foi somente para chegar na mudança de corpos. E eu já tinha visto todos os personagens trocados, mas não tinha visto a novela no ar. Então ficou uma dúvida em mim. Porque a novela terá uma virada tão grande que eles não saberão quando irão voltar e chegarão a um momento que precisarão aceitar que vão ficar naquelas novas vidas para sempre. Isso que a Morte queria. Que eles entendessem a humanidade de cada um. Já sobre quem vai morrer só digo que terão uma surpresa no último capítulo. Mas o público entende de novela rápido. Já sabem tudo o que vai acontecer. Mas a minha intenção é ser uma surpresa. E estou amando os quatro. Quero aproveitar também para agradecer a parceria com o Allan", tietou o escritor. 

O diretor Allan Fiterman falou do desafio de uma mudança tão radical de "Quanto Mais Vida, Melhor!": "A gente fez os núcleos assistirem aos momentos de seu núcleo. Criei clipes de uma hora para cada núcleo se assistir. Todo esse trabalho de troca foi feito nos ensaios. Tivemos um mês de ensaios. Estamos no capítulo 83 e no 84 ocorre a troca. Estávamos em produção de um capítulo por dia como se a novela estivesse no ar. A gente tentou em uma semana diminuir a produtividade para desenvolvermos uma nova novela com novos personagens. Teremos uma mudança na abertura também nos ritmos de cada um. O público vai notar a diferença. No papel era muito mais confuso do que vocês vão assistir. Criamos umas regrinhas para entendermos juntos as trocas e agora a trama vai para outro lugar. A música e o conceito da trilha passou um para o outro. E um detalhe curioso sobre o personagem do Solano é que Celina (Ana Lucia Torre) passa a odiar Flávia da mesma forma que odeia a Rose (Bárbara Colen) e quem sente esse ódio é o Guilherme, então ele vai perceber como a mãe é", finalizou o diretor. 

Falei para Valentina e Mateus sobre o sucesso do par 'Flagui' nas redes e perguntei se o casal finalmente vai acontecer e com os corpos trocados: "Definitivamente essa troca vai unir esses dois. Porque eles precisam um do outro. Eles começam a vivenciar grandes revelações da vida um do outro e certamente esses dois vão se embolar. A Rose é uma personagem que sempre volta e agora a Flávia, no corpo do Guilherme, vai ter que conviver com a Rose, algo que ela queria se livrar de qualquer jeito, coitada. Mas posso dizer que é uma notícia boa para a comunidade Flagui", contou a atriz aos risos e empolgada. "Amo muito trabalhar com a Valentina. Amo a Valentina. Os personagens têm pequenos encontros para saberem como agir e os dois ficarão cada vez mais próximos. Os quatro protagonistas, na verdade", acrescentou Mateus com receio de falar demais. 

A coletiva sobre essa virada de "Quanto Mais Vida, Melhor!" foi ótima e ainda exibiram o final do capítulo em que há a troca de corpos ao som de "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas. Ficou sensacional. Promete. 

23 comentários:

Ane disse...

Eu acho esta novela muito original, isso de trocar de corpos e ter segunda chance quando se morre... é bem diferente de tudo que já vi em novela.

Ane
De Outro Mundo

Anônimo disse...

Eu to muito ansioso por isso!!!

Fatyma Silva disse...

Vai ser legal, muda o raciocínio de quem assiste, digo acompanha a novela. A volta após a morte tem tudo haver.

Tenha um bom final de semana, Sérgio, paz, saúde e muitas alegrias.

Um abraço.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Até aqui, novela extremamente insossa. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Vc acha que tem chances de ninguém morrer por essa frase Sergio Santos: Isso que a Morte queria. Que eles entendessem a humanidade de cada um. Já sobre quem vai morrer só digo que terão uma surpresa no último capítulo.

A minha outra pergunta é: Se alguém morrer quem vai ser na sua opinião?

Smareis disse...

Eu tenho acompanhado muito pouco Sérgio.
Boa semana amigo.
Um beijo!

maria disse...

Como vai ser a troca ?
O Mateus Solano acorda no quarto da Flávia e a valentina no quarto do Guilherme?
Um beijo!!!

Fatyma Silva disse...


Sérgio, passando para desejar que tenha boa semana!... ck
ckBeijos e boa noite!

Lulu on the sky disse...

Vai ser engraçado essa parte de troca de corpos na novela.


Big Beijos,
Lulu on the sky

Jovem Jornalista disse...

Uau! Inovador! Fiquei com vontade de ver essa produção por conta disso.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos. Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Anônimo disse...

Só lamento por quem não está sabendo apreciar essa novela

Sérgio Santos disse...

É muito, Ane.

Sérgio Santos disse...

E está maravilhoso, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Fatyma. bjs

Sérgio Santos disse...

Discordo, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Eu acredito na morte do Neném, anonimo. Nao acho que ninguem vai morrer pq é a premissa da trama.

Sérgio Santos disse...

Beijos, Smareis.

Sérgio Santos disse...

Isso, Maria.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Fatyma.

Sérgio Santos disse...

Está sendo, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Teresa.

Sérgio Santos disse...

Vale a pena, Emerson.

Sérgio Santos disse...

Tb lamento, anonimo.