A novela terá como mote uma troca de exames que mexerá na vida dos envolvidos. Paloma (Grazi Massafera) é uma mulher batalhadora e com uma fé inabalável. Costureira, trabalha e cria seus três filhos sozinha. Ela mora em Bonsucesso, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, e daí a inspiração para o título do folhetim. A mocinha ama frequentar a quadra da escola de samba da região (a Unidos de Bom Sucesso) e sonha em um dia ser rainha de bateria, mas também nutre uma paixão pela leitura e vive se transportando para os mundos mágicos que a literatura proporciona.
A protagonista gosta tanto de livros que batiza os filhos com nomes de personagens clássicos: Alice (Bruna Inocêncio) ---- "Alice no País das Maravilhas" ----, Gabriela (Giovanna Rodriguez) ---- "Gabriela, Cravo e Canela" ---- e Peter (João Bravo) ---- "Peter Pan". Alice é a mais velha e filha do grande amor de Paloma, Ramon (David Júnior), que há quase vinte anos foi morar nos Estados Unidos atrás do sonho de se tornar um jogador de basquete.
A vida da personagem vira de cabeça para baixo após o recebimento do resultado de um exame. Em choque com aviso de que só tem seis meses de vida, a mocinha resolve fazer várias loucuras, como se despedir do seu ex, brigar com uma cliente, dar vexame bêbada na Central do Brasil e até transar com um homem desconhecido: Marcos (Rômulo Estrela).
Porém, pouco tempo depois Paloma descobre que o exame era na verdade de Alberto (Antônio Fagundes), dono da editora de livros Prado Monteiro que passa por uma grave crise financeira. Ele é um homem rico, autoritário, rabugento e nunca soube valorizar a família. A mocinha, então, tenta convencê-lo que a vida vale a pena e criam um bonito laço. O que ela não sabe é que seu novo amigo é pai de Marcos, o então homem desconhecido com quem teve uma noite quente. Alberto ainda é pai de Nana (Fabíula Nascimento). É uma história central que tem tudo para fisgar o telespectador.
Também há um enredo divertido de um folhetim dentro da novela chamado "Precipícios do Amor". Ingrid Guimarães e Rafael Infante serão Silvana e Pablo, os perfis que encabeçarão esse núcleo. A personagem dela será rival de Paloma. E haverá ainda uma trama em torno de uma escola, o Colégio Estadual Dias Gomes. Ju Colombo ---- que viveu a avó de Ellen (Heslaine Vieira) em "Malhação - Viva a Diferença" ---- interpreta a diretora e Gabriela Moreyra uma das professoras. Uma das alunas, inclusive, será trans ---- Gabrielle Joie é trans na vida real e interpretará Michelly ---- e a abordagem não foi detalhada por Rosane e Paulo.
Já presença Ana Cláudia Quintana Arantes na reunião com os autores tinha um propósito. A geriatra é especialista em cuidados paliativos com doentes terminais, autora do best-seller "A Morte É um Dia que Vale a Pena Viver". A escritora fez questão de ressaltar que a morte pode ser tratada com leveza desde que a vida tenha sido levada em plenitude. O diretor Luiz Henrique Rios ainda reforçou que a novela não será pesada e que a história é sobre a alegria de viver. Rosane e Paulo também deixaram claro que o intuito é provocar uma boa reflexão no público e até proporcionar debates úteis sobre o tema. A abertura do folhetim, por sinal, será "A Sorrir", clássico de Cartola, gravado por Zeca Pagodinho e Teresa Cristina. A música reflete, segundo os autores, o clima de "Bom Sucesso". Que assim seja!
Os queridos Rosane Svartman e Paulo Halm convidando meus leitores e seguidores para a novela.
16 comentários:
Só em julho??? Não podem acabar logo com essa Verão 90 não????
Gostei. Pelo menos vai ter uma história ao contrário da atual.
Sérgio, este é o primeiro de muitos textos que você escreverá sobre o vindouro folhetim na faixa das 19h30min, "Bom Sucesso". As minhas expectativas pela novela são as melhores possíveis, é nítido o empenho dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, do diretor Luiz Henrique Rios e de toda a equipe envolvida em presentear os telespectadores com uma história cativante e fascinante do início ao fim, e o elenco escalado é maravilhoso (com exceção de poucos nomes, como por exemplo, Gabriel Contente, e é até triste perceber que alguns jovens do elenco de "Malhação - Vidas Brasileiras" (2018) chegaram a fazer pequenas participações em "Totalmente Demais" (2015), também dos mesmos autores). "Bom Sucesso" tem grandes chances de se tornar a melhor novela da Rede Globo neste e deste ano de 2019, podendo disputar esse título com "A Dona Do Pedaço" (se tudo correr bem com o futuro folhetim da faixa das 21h15min), e se tornando a melhor da faixa das 19h30min desde "Totalmente Demais" (mesmo sabendo que os respectivos saldos finais de "Rock Story" (2016) e "Deus Salve O Rei" (2018) foram positivos, embora não sinta falta das duas). Enfim, que venha o dia 29 de julho de 2019 e me traga de volta, mesmo que por cerca de apenas seis meses, o prazer de acompanhar assiduamente todos os capítulos de uma obra teledramatúrgica do meu agrado e de todo um público com gosto apurado para teledramaturgia.
Guilherme
Muito animado com o novelão!!!!!!!
Que legal, Sérgio!!!! Adorei o vídeo deles. Eles devem ter adorado conhecer você!!!!
AAAA o vídeo deles!!! Vocês falaram de Duanca/MSonhos quando ficaram sozinhos? (hahahaha não supero ��)
Linda História bom sucesso
Tb queria, anonimo...
Isso, anonimo.
Tb estou com a melhor das impressões, Guilherme.
Idem, anonimo.
E eu amei conhecê-los, Yasmin.
Não chegamos, Rafa... kkkk Mas conversamos bastante.
Tomara, Unoknown.
Não encontro a indicação etária do programa !
Unknown, a classificação indicativa de "Bom Sucesso" é de "não recomendada para menores de 12 anos".
Guilherme
Postar um comentário