quinta-feira, 16 de maio de 2019

Tudo sobre a primeira apresentação de "Bom Sucesso", próxima novela das sete

A Globo reuniu um grupo de jornalistas e colunistas nesta terça-feira (14/05) para uma primeira apresentação da nova novela das sete, "Bom Sucesso", com estreia prevista para o dia 29 de julho. Ou seja, ainda é cedo para maiores detalhes. Mas ao menos a premissa da história foi exposta e a reunião contou  com a presença dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, do diretor Luiz Henrique Rios e a médica geriatra Ana Cláudia Quintana Arantes.


A novela terá como mote uma troca de exames que mexerá na vida dos envolvidos. Paloma (Grazi Massafera) é uma mulher batalhadora e com uma fé inabalável. Costureira, trabalha e cria seus três filhos sozinha. Ela mora em Bonsucesso, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, e daí a inspiração para o título do folhetim. A mocinha ama frequentar a quadra da escola de samba da região (a Unidos de Bom Sucesso) e sonha em um dia ser rainha de bateria, mas também nutre uma paixão pela leitura e vive se transportando para os mundos mágicos que a literatura proporciona.

A protagonista gosta tanto de livros que batiza os filhos com nomes de personagens clássicos: Alice (Bruna Inocêncio) ---- "Alice no País das Maravilhas" ----, Gabriela (Giovanna Rodriguez) ---- "Gabriela, Cravo e Canela" ---- e Peter (João Bravo) ---- "Peter Pan". Alice é a mais velha e filha do grande amor de Paloma, Ramon  (David Júnior), que há quase vinte anos foi morar nos Estados Unidos atrás do sonho de se tornar um jogador de basquete.
A vida da personagem vira de cabeça para baixo após o recebimento do resultado de um exame. Em choque com aviso de que só tem seis meses de vida, a mocinha resolve fazer várias loucuras, como se despedir do seu ex, brigar com uma cliente, dar vexame bêbada na Central do Brasil e até transar com um homem desconhecido: Marcos (Rômulo Estrela).


Porém, pouco tempo depois Paloma descobre que o exame era na verdade de Alberto (Antônio Fagundes), dono da editora de livros Prado Monteiro que passa por uma grave crise financeira. Ele é um homem rico, autoritário, rabugento e nunca soube valorizar a família. A mocinha, então, tenta convencê-lo que a vida vale a pena e criam um bonito laço. O que ela não sabe é que seu novo amigo é pai de Marcos, o então homem desconhecido com quem teve uma noite quente. Alberto ainda é pai de Nana (Fabíula Nascimento). É uma história central que tem tudo para fisgar o telespectador.


Também há um enredo divertido de um folhetim dentro da novela chamado "Precipícios do Amor". Ingrid Guimarães e Rafael Infante serão Silvana e Pablo, os perfis que encabeçarão esse núcleo. A personagem dela será rival de Paloma. E haverá ainda uma trama em torno de uma escola, o Colégio Estadual Dias Gomes. Ju Colombo ---- que viveu a avó de Ellen (Heslaine Vieira) em "Malhação - Viva a Diferença" ---- interpreta a diretora e Gabriela Moreyra uma das professoras. Uma das alunas, inclusive, será trans ---- Gabrielle Joie é trans na vida real e interpretará Michelly ---- e a abordagem não foi detalhada por Rosane e Paulo.


Já presença Ana Cláudia Quintana Arantes na reunião com os autores tinha um propósito. A geriatra é especialista em cuidados paliativos com doentes terminais, autora do best-seller "A Morte É um Dia que Vale a Pena Viver". A escritora fez questão de ressaltar que a morte pode ser tratada com leveza desde que a vida tenha sido levada em plenitude. O diretor Luiz Henrique Rios ainda reforçou que a novela não será pesada e que a história é sobre a alegria de viver. Rosane e Paulo também deixaram claro que o intuito é provocar uma boa reflexão no público e até proporcionar debates úteis sobre o tema.  A abertura do folhetim, por sinal, será "A Sorrir", clássico de Cartola, gravado por Zeca Pagodinho e Teresa Cristina. A música reflete, segundo os autores, o clima de "Bom Sucesso". Que assim seja!


Os queridos Rosane Svartman e Paulo Halm convidando meus leitores e seguidores para a novela.



16 comentários:

Anônimo disse...

Só em julho??? Não podem acabar logo com essa Verão 90 não????

Anônimo disse...

Gostei. Pelo menos vai ter uma história ao contrário da atual.

Anônimo disse...

Sérgio, este é o primeiro de muitos textos que você escreverá sobre o vindouro folhetim na faixa das 19h30min, "Bom Sucesso". As minhas expectativas pela novela são as melhores possíveis, é nítido o empenho dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, do diretor Luiz Henrique Rios e de toda a equipe envolvida em presentear os telespectadores com uma história cativante e fascinante do início ao fim, e o elenco escalado é maravilhoso (com exceção de poucos nomes, como por exemplo, Gabriel Contente, e é até triste perceber que alguns jovens do elenco de "Malhação - Vidas Brasileiras" (2018) chegaram a fazer pequenas participações em "Totalmente Demais" (2015), também dos mesmos autores). "Bom Sucesso" tem grandes chances de se tornar a melhor novela da Rede Globo neste e deste ano de 2019, podendo disputar esse título com "A Dona Do Pedaço" (se tudo correr bem com o futuro folhetim da faixa das 21h15min), e se tornando a melhor da faixa das 19h30min desde "Totalmente Demais" (mesmo sabendo que os respectivos saldos finais de "Rock Story" (2016) e "Deus Salve O Rei" (2018) foram positivos, embora não sinta falta das duas). Enfim, que venha o dia 29 de julho de 2019 e me traga de volta, mesmo que por cerca de apenas seis meses, o prazer de acompanhar assiduamente todos os capítulos de uma obra teledramatúrgica do meu agrado e de todo um público com gosto apurado para teledramaturgia.

Guilherme

Anônimo disse...

Muito animado com o novelão!!!!!!!

Yasmin disse...

Que legal, Sérgio!!!! Adorei o vídeo deles. Eles devem ter adorado conhecer você!!!!

Rafa disse...

AAAA o vídeo deles!!! Vocês falaram de Duanca/MSonhos quando ficaram sozinhos? (hahahaha não supero ��)

Unknown disse...

Linda História bom sucesso

Sérgio Santos disse...

Tb queria, anonimo...

Sérgio Santos disse...

Isso, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb estou com a melhor das impressões, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

E eu amei conhecê-los, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Não chegamos, Rafa... kkkk Mas conversamos bastante.

Sérgio Santos disse...

Tomara, Unoknown.

Rodrigo disse...

Não encontro a indicação etária do programa !

Anônimo disse...

Unknown, a classificação indicativa de "Bom Sucesso" é de "não recomendada para menores de 12 anos".

Guilherme