Chamada anteriormente de "Assunto de Família" (e depois alterada devido a problemas com o registro do nome), a trama conta a história de Pedro Fernandes (Du Moscovis), um juiz de vara de família que tem que dar conta dos casos dos outros e dos próprios. Tem duas filhas, é separado e sua família está longe de ser 'tranquila'. O protagonista foi abandonado pela mãe (Márcia - Juliana Martins) ainda criança por causa das agressões que a mulher sofria do marido, seu pai (Coronel Fernandes - Eduardo Galvão) ficou internado à beira da morte e depois faleceu - com a suspeita de ter sido assassinado -, e seu irmão (Marcos - Iano Salomão) é viciado em drogas e está sendo tratado em uma clínica cara, paga por Pedro. Ou seja, a série, apesar de ter muitas cenas de tribunal, não prioriza os problemas dos julgados e sim do julgador. O juiz é o foco da trama.
Os episódios terão uma mesma estrutura: começam apresentando algum trecho da vida do juiz, exibem a abertura de um caso no tribunal, encerram com o veredito de Pedro sobre o caso em questão e mostram mais algum acontecimento envolvendo o protagonista fora de seu ambiente de trabalho. Na estreia,
houve uma disputa de guarda, onde o marido acusava a esposa de não ter condições psicológicas de cuidar dos filhos. Em meio a essa questão, o juiz sofre com lembranças de sua infância difícil e ainda recebe a notícia sobre o falecimento de seu pai.
A história prendeu a atenção e o gancho final (com Pedro sabendo que seu pai pode ter sido assassinado) deixou o telespectador curioso em relação aos desdobramentos da trama. Embora não tenha nada de inovador, o enredo envolve quem assiste e o protagonista é muito bem construído. Ao que tudo indica, o GNT conseguiu produzir mais uma ótima série, após o sucesso de "Sessão de Terapia" (cuja terceira temporada estreia em agosto) e a ótima "3 Teresas".
O elenco é outro ponto positivo. Além da presença de Eduardo Moscovis na pele do juiz Pedro Fernandes, há a participação da sempre talentosa Malu Galli e da competente Georgiana Góes, intérpretes da ex-amante e da ex-esposa do protagonista, respectivamente. Luiza Mariani (Ana Paula, advogada e atual namorada de Pedro) e Pedro Brício (delegado Daniel) também são bons nomes no time. Ainda tem as participações especiais, como Suely Franco, Márcia Cabrita, Letícia Collin e Ernani Moraes, que estarão em alguns episódios. No primeiro capítulo, por exemplo, Vanessa Lóes, Márcio Vito, Andrea Dantas, Paulo Reis e Isabel Guéron participaram.
"Questão de Família" teve um bom começo e o GNT acertou ao apostar em mais uma série dramática. Segundo o diretor Sérgio Rezende, há uma tentativa de fisgar o telespectador com produtos mais densos em meio a tantas comédias que predominam na televisão, na internet e no cinema. E de acordo com o que foi visto na estreia dessa nova produção (de 13 episódios), pode-se dizer que um bom drama foi criado para prender o público. Quem viu o primeiro capítulo, provavelmente verá todos os demais. Ponto para a equipe.
22 comentários:
Assisti um pedaço ontem à noite e acho que promete! Parece bem legal mesmo! Gostei!abração,chica
Ando por fora das séries da GNT
Ótimo dia pra vc.
Big Beijos
http://luluonthesky.blogspot.com.br/
ADOREI A SÉRIE! Só achei a duração do episódio muito curta.
Olá Sérgio,
Não vi e provavelmente não irei assistir, mas pela sua abordagem sobre a série ela parece ser bem interessante.
Gostei de ler e de me informar a respeito.
Beijo.
Sérgio, não vi a estreia e nem sabia dessa série, mas seu texto me interessou bastante. Parece boa! Na quarta que vem eu irei assistir ao segundo e depois te conto o que achei! Beijo.
Olá Sergio
Assisti por acaso e gostei muito, A trilha sonora é linda. Sou fã do Eduardo Moscovis o acho um excelente ator, não lembro se fez algum papel que não agradou. Vou ver se vejo os próximos. Caso encerrado...rs
Um grande abraço e obrigada pelo carinho da visita.
Obrigado pelo comentário, Chica. bjs
Ok, Lulu. bj
Anônimo, tem pouco mais de 25 minutos. Duração normal pra um episódio.
Vc ia gostar, Vera. Como é advogada, ia achar interessante o meio do protagonista. bjsss
Veja sim, Melina. Eu gostei bastante. E o horário é bom pq às 22h30 de quarta-feira tem poucas opções. bj
Veja sim, Verinha. E eu que agradeço. bjs
Obrigado, Verinha. Fico muito feliz com o seu elogio. Normalmente o público não dá muita atenção à trilha e comentar, menos ainda :)
Obrigado e bjo
Miguel
Parece ser legal, mas não assisti. ;) beijinhos
Temática interessante e bem conduzida. Vai cair no gosto popular. Bjs.
Miguel, a trilha merece elogios mesmo. abçs
Eu gostei, Barbie. bj
Marilene, não sei se cairá no gosto popular, mas acho que merece ser prestigiada. bjs
Adorei a trilha sonora. Já tentei achar na internet e não consegui. Se alguém souber onde posso encontrá-la, por favor, compartilhe.
Anônimo, infelizmente não sei, mas talvez no site do GNT tenha algo.
O seriado é ótimo, o perfil psicológico do protagonista é muito bem construído. Também me interessei pela trilha sonora, procurei no site do GNT e não está disponível. Pena.
Que pena, anônimo. Mas a série está cada vez melhor.
Postar um comentário