sábado, 14 de julho de 2012

A volta triunfal de Betty Faria

Uma grande atriz e com várias novelas no currículo, Betty Faria dispensa maiores apresentações. Após viver uma personagem que não teve o destaque merecido --- a Bárbara de "Duas Caras", trama de Aguinaldo Silva, exibida em 2007 --- a atriz sumiu da telinha por três anos e, para a surpresa de todos, saiu da Globo e assinou contrato com o SBT em 2010, participando, assim, de "Uma Rosa com Amor" (inspirada na obra de Vicente Sesso e adaptada por Thiago Santiago), novela que a emissora de Silvio Santos exibiu e que poucos se lembram. Após o término deste trabalho, a atriz preferiu se dedicar ao teatro e deixou a tevê de lado. Dois anos depois, Betty finalmente volta ao ar em "Avenida Brasil", atual sucesso do horário nobre, vivendo a perua Pilar.


Antes de ganhar esta personagem de "João Emanuel Carneiro", Betty fez uma pequena participação na série "As Brasileiras", no episódio 'A Doméstica de Vitória, protagonizada por Dira Paes. Coincidência ou não, após declarar que era fã e viciada em "Avenida Brasil", a atriz recebeu a Pilar de presente. Mãe de Alexia (Carolina Ferraz), a excêntrica senhora não tem 'papas na língua' e proferiu diversas pérolas, mesmo estando há tão pouco tempo na trama.

Se o núcleo do Cadinho (Alexandre Borges) já tinha ficado mais interessante e rendendo bons momentos de Deborah Bloch e Camila Morgado; com a chegada desta excelente atriz, a história ficou ainda melhor. Pilar é quase uma nova versão de Copélia, da extinta série   "Toma Lá Dá Cá"--- uma avó que foge totalmente dos 'padrões', vivida pela Arlete Salles. Além de
ter perdido toda a fortuna da família, deixando a filha pobre e dependente do maior galinha da novela, a hilária personagem já brigou com a neta (Paloma - Bruna Griphao); se divertiu quando soube da trigamia de Cadinho; e não consegue acertar o nome do genro, o chamando de Carlinhos o tempo todo. Quando Paloma ameaçou fugir de casa, teve que ouvir da avó que encontraria dificuldades para jogar video-game porque embaixo da ponte não tem tomada. Para culminar, Pilar ainda está indignada porque não encontrou no Brasil água mineral das Ilhas Fiji. Difícil o telespectador não se divertir com esta figura.

Betty Faria é uma atriz, com um currículo invejável, e seu afastamento era um total despropósito. Com mais de 30 novelas, e mais de 20 filmes, Betty deveria estar sendo disputada 'a tapas' pelos autores e sempre tendo tipos de destaque nas tramas. Até hoje Tieta, sua melhor personagem, é lembrada por todos e um ícone da teledramaturgia.

João Emanuel Carneiro está de parabéns por ter escalado esta ótima atriz para sua excelente "Avenida Brasil" e ainda por cima escrevendo uma personagem tão divertida quanto Pilar. Betty Faria merecia voltar a marcar presença diariamente na casa dos telespectadores e resta torcer para que, após o término desta grande novela, seu retorno não seja tão demorado.

Links relacionados: Avenida Brasil continua empolgando o público
                             Cadinho e suas mulheres: uma trama repetitiva sendo...

57 comentários:

ELAINE disse...

Meu amigo! Não poderia estar mais de acordo! Betty Faria já demonstrou seu grande talento! Merece reconhecimento e muito! Sou fã! Excelente final de semana! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Sérgio Santos disse...

Oi Elaine, obrigado pelo comentário. Betty é uma grande atriz mesmo e fazia falta. Beijos e tenha um ótimo final de semana!

Anônimo disse...

Olá Sérgio, eu adoro a Betty Faria, e estou gostando bastante da atuação dela.
Enfim...meu blog hoje está comemorando 1 ano de vida.
Tem um selinho comemorativo de presente pra você lá, é só clicar na imagem e copiar.
Obrigada por fazer parte do meu sonho.
Um beijo em ti
:)

Valquíria Novaes disse...

Esse núcleo está mt engraçado msm é o melhor da novela kkkkkkkk
Eu lembro de uma rosa com amor, era horrível a novela, péssimas atuações kkkkkkkkkkkkkkkk
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Betty Faria fazia falta na TV. Ela é uma atriz talentosa e sensível, com marcantes personagens na TV e no cinema, além dos musicais. Seu único problema é a dicção, mas, diante das qualidades e do carisma, essa deficiência acaba sendo deixada em segundo plano. Betty foi uma mulher adiante do seu tempo e amiga de Leila Diniz, igualmente com atitudes ousadas para a época.
Pilar é uma personagem divertida e forma uma boa dupla com a mimada Paloma, na boa interpretação de Bruna Griphao. Mas continuo achando o núcleo do Cadinho um dos pontos fracos da novela, assim como as armações do Leleco, embora algumas situações procurem descontrair a tensão latente na maioria do núcleo principal.

Janeisa Tomás disse...

Betty Faria é uma estrela de ponta do nosso teatro e televisão, um orgulho nacional, assim como Fernanda ontenegro.
Bela postagem!
Abraços!
Janeisa
www.brasildobem.net

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Amigo Sergio...
....eu, particularmente, sempre achei a Betty muito talentosa! Penso que foi por causa de Tieta, mesmo!Mas, ironia ou não,"fortaleceu" essa minha ideia, quando a vi no SBT, Uma Rosa Com Amor, onde, sem o padrão "global", o talento prevaleceu...e referente à Avenida Brasil, estou acompanhando pelas suas postagens...ou pela Net...
Obrigado pela visita!
Bom final de semana!
Abraços

Uma Interessante Vida disse...

Sem dúvida a Betty Faria é uma excelente atriz, adoro ela e já estava sentindo falta dela. abraços e tudo de bom.

Unknown disse...

Meu querido acompanho a Betty desde os
tempos da brilhantina rsrsrs, ela é
uma atriz sensacional, nesse núcleo ela esta divina
Uma postagem maravilhosa
Bjuss
Rita!!!!

Unknown disse...

o núcleo de cadinho que estava meio chato ganhou um novo fôlego e está muito engraçado,rsrs concordo com o teu post. beijos

Sérgio Santos disse...

Oi Claúdia, difícil não gostar da Betty! Obrigado pelo comentário e parabéns pela sua conquista! Beijos! ;)

Sérgio Santos disse...

Oi Valquíria, bom te ver aqui de novo! A entrada da Betty melhorou muito o núcleo do Cadinho e também tenho me divertido muito. Não cheguei a assistir "Uma Rosa com Amor". Beijos! ;)

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira, obrigado pelo comentário e presença constante aqui! Betty fazia falta mesmo e fiquei muito feliz quando soube de sua escalação. Sua parceria com Bruna Griphao é muito boa e a menina também está ótima.

Vejo exatamente isso que você mencionou. Leleco, Adauto e o núcleo do Cadinho servem para dar uma descontraída nessa novela tão pesada e, pelo menos para mim, ambos os núcleos conseguem divertir. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Janeisa, obrigado pelo comentário. Betty é maravilhosa e o que dizer de Fernanda Montenegro, nossa principal atriz nacional! Beijos e obrigado pelo elogio e comentário. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, Tieta foi a personagem mais marcante da carreira de Betty, sem dúvida. Não a acompanhei em "Uma Rosa com Amor", mas não duvido que tenha dado um show de competência. Que bom que você está acompanhando a novela por aqui e vendo um pouco no site, já é um progresso! Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, obrigado pelo comentário. Betty diverte muito desde que entrou em "Avenida Brasil" e todos sentiam muita falta dela. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita, obrigado! Pois é, como você acompanha Betty há tanto tempo, sabe bem do que estou falando. Beijos! =)

Sérgio Santos disse...

Oi Jeanne, no início detestava o núcleo do Cadinho, mas com o tempo passei a gostar mais e a entrada da Betty deixou tudo ainda melhor. Beijos e obrigado pelo comentário.

Clau disse...

Oi Sérgio!
Tomara mesmo que a fabulosa Betty Faria não demore a aparecer.Ela é ótima.
Uma atriz do quilate dela,não merece ficar no esquecimento nunca.
Bjs!

Trilhamarupiara disse...

Oii amigo, acho uma pena qdo algumas atrizes assim de talento ficam na geladeira da Globo, se formos pensar tem muitas a zero graus hj na emissora, eu gosto muito dela, uma ótima escolha do autor com certeza! Abraçoooosss

Zilani Célia disse...

OI SERGIO!
TAMBÉM ACHO QUE FOI ÓTIMA A ENTRADA DESTA GRANDE ATRIZ NA NOVELA, ELA MERECE E SÓ VAI ACRESCENTAR.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Anônimo disse...

Oi, Sérgio! Bem, você sabe que dessa novela eu sou fão do núcleo do Cadinho, e achei ótima sacada acrescentar o talento da Betty à trama, sem falar que o personagem é um barato, com suas tiradas fora do comum. Um abraço!

Paty Michele disse...

Ah, a Globo tem dessas, né? Vez por outra enfia alguém na geladeira!
Betty é uma atriz memorável e merecia mais respeito. A personagem é hilária, totalmente sem noção!

Um bjão, Sérgio.

Sérgio Santos disse...

Oi Clau, obrigado pelo comentário. Betty Faria deixou vários telespectadores com muitas saudades. Seu sucesso em Avenida Brasil é merecido. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen, é verdade, vemos gente talentosa esquecida e muita atriz/ator ruim emendando uma novela na outra. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Zilani, obrigado pelo comentário. Betty Faria está muito bem vivendo a louca Pilar. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Bia, é verdade, sei que você ama o núcleo do Cadinho e eu também tenho gostado bastante. As pérolas da Pilar são divertidíssimas. Agora até piano ela comprou! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Paty, o caso nem foi geladeira, foi sem contrato mesmo. Finalmente se lembraram dela novamente e agora espero que não a esqueçam mais. Beijão e obrigado pelo comentário! ;)

BLOGZOOM disse...

Eu sou super fã da Beth, nao vi a participação dela na novela, mas tenho certeza que vou aprovar.

Sergio, estou em falta, devagar..., ate o blog do coração nao foi atualizado... mas o importante é que emoções eu vivi (ou viverei... rsss).

Beijos

Sérgio Santos disse...

Oi Sissym, tenho certeza que você vai aprovar, sim! Não tem nada que se justificar, tem que viver emoções mesmo! rsrs beijos! ;)

Anônimo disse...

WOW ϳuѕt ωhat I was sеагсhing for.

Came hеrе bу searсhing fоr tаkezo
Here is my blog ... This Web page

Anônimo disse...

Excellent poѕt! We will be lіnkіng to this
ρаrticulаrly great агticle on our
ωebsitе. Keеp up the good writing.

my wеb sіte - Read More Listed here

Anônimo disse...

Ι lovе it when folks come together
and share thoughtѕ. Great site, stіcκ with it!


My wеblοg; Www.Oldtownspace.Net

Anônimo disse...

Please let me know if you're looking for a writer for your site. You have some really great posts and I feel I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd love to write some articlеs fοr your blog in eхchange for а link bаcκ to mine.
Plеase senԁ me an e-maіl if inteгested.
Thаnk you!

Feel free tо viѕit my web-site - click through the up coming website page

Anônimo disse...

With havіn so muсh cοntent and aгticles do уou ever run into аny pгοblems оf plagoriѕm
oг copуright іnfringеmеnt?
Му website haѕ а lot of unique content ӏ've either created myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the web without my permission. Do you know any techniques to help stop content from being ripped off? I'ԁ gеnuіnely apprесiate it.


Ηere is my webpаge: click through the up coming web page
Also see my web page - V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

With havin so much ωrittеn сontent do you eνer run intо any iѕsues of
plаgorism οr copуrіght ѵіolation?
My ωebsіte has a lоt of completely unіque content I've either written myself or outsourced but it appears a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any techniques to help stop content from being stolen? I'd really aρpreсiate it.


Look at my web pagе; www.sfgate.com

Anônimo disse...

I know this if off topic but Ӏ'm looking into starting my own weblog and was wondering what all is needed to get set up? I'm
assuming having a blog liκе yours woulԁ сost a
ρrettу pennу? I'm not very internet smart so I'm not 100% certain. Any suggestions or advice would be greatly appreciated. Cheers

Stop by my blog post: V2 cigs review

Anônimo disse...

I couldn't resist commenting. Exceptionally well written!

my weblog :: Silk'n Sensepil Rеνіeωs

Anônimo disse...

I muѕt thanκ you foг thе effоrtѕ you have put in ωriting thіs
site. I am hoping tο chеck οut the same high-grade blog posts fгom уou
latег on as well. In tгuth, yоur cгeatіve writing abіlities has
inspired me to get my vеry own wеbsite now ;)

Мy blog; http://azdekorasyon.com

Anônimo disse...

Wе stumbled over heгe from a diffeгent page аnԁ thought I mаy аs well сheck things out.
I lіkе what I sеe so now i am fοllowing you.
Look forwаrd to fіnding out about your ωeb рage аgaіn.


my web-site Suggested Browsing

Anônimo disse...

If some оnе wiѕheѕ eхpert view about
blogging anԁ site-buіlding after that і
advise him/hеr to pay a vіsіt thiѕ webρage, Κeeр up the fastidіous job.



my webѕite ... just click the next post
my webpage > http://goonmission.org/profile-750/info

Anônimo disse...

Nicе рοst. I learn something new and chаllеngіng on blogs Ι stumbleupon
оn a daily bаsiѕ. It wіll аlways be exсitіng to read through
content from оtheг authors and pгаctice something frοm otheг web sites.


Ηere is my webρage - Highly recommended Website
Also see my website :: www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

Anônimo disse...

Hi there! Do you uѕe Twіtter? I'd like to follow you if that would be okay. I'm
absolutelу enjoying your blog and lοok forward
to neω updatеs.

my web-sіte :: www.dietingtomorrow.com

Anônimo disse...

Ι got this wеb pаge frоm my friend
whо told me on thе topіc
оf this web page and now this time I am ѵіsiting
this web ρage and reаding νery infοrmatіve artiсleѕ
or reѵiеws at this time.

Look at mу ωebѕitе Recommended Studying

Anônimo disse...

Whаt i ԁon't understood is in fact how you'ге no longer really muсh more smartly-liked than you might be now.
Yοu are very intеllіgеnt.
Υou recognizе therefore ѕignificantly
on the subject of thіs matter, ρroducеԁ me for my
part belieνe it from numerouѕ numeгous angles.
Its lіke men and women are not involved until it's one thing to do with Lady gaga! Your personal stuffs nice. Always maintain it up!

Feel free to visit my webpage ... Click the next web site

Anônimo disse...

Generallу I do not learn pоst on blogѕ, howevеr I wοulԁ
like tο sаy that this writе-up very compelled me to
check out and do it! Υour writing taste has beеn surprіѕed me.
Тhаnk you, verу nісе pоst.


Alѕo vіsit my wеb-site: www.qmax.com.br

Anônimo disse...

I don't even know how I ended up here, but I thought this post was great. I do not know who you are but certainly you are going to a famous blogger if you aren't аlreаdy ;) Cheerѕ!


Herе іs my webpagе: docoja.com

Anônimo disse...

Hellο there! Thiѕ іs κind of off toρic but I need some guіdance
from an eѕtablished blog. Is it tough to set up your own blog?

I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick. I'm thinking
abοut mаκing mу oωn but I'm not sure where to start. Do you have any tips or suggestions? Thank you

My homepage: V2 Cigs

Anônimo disse...

Incrediblе pοintѕ. Gгеаt arguments.
Keep up thе amazing еffoгt.

Also visit my site: http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

Anônimo disse...

Hi there, i read your blog from time to time anԁ i own a
similar οne аnd i was just curіous if you get a lot of
spam comments? If so hоw do you reduce
it, any plugin or anything you сan recommend? I get
so much lately it's driving me insane so any help is very much appreciated.

Also visit my weblog - http://www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

My buddies and Ι love thesе eleсtronic
cigaгettes

Herе is mу ωeb ρаge :: rokkenjima.net

Anônimo disse...

Dacron - I would by no means have dreamed that was achievable!


Review my website; Flex belt Review

Anônimo disse...

Hi thеrе, I еnjoy гeading through youг artiсlе.
I wanted to write a little comment to suppοrt yоu.


Also visіt my ωeb-site ... Silk N Review

Anônimo disse...

Your post offeгs verified useful to mе.
It’s гeаlly infoгmаtіve
and you reаllу are nаturаlly quite knowledgеablе of thiѕ tyρe.
You have got ορened my еye in οгԁer to numerous oріniοn of
this particular tοpic аlong wіth intrіguing, notable anԁ solіd ωrіttеn content.


My sіte :: Meridia

Anônimo disse...

Νice post. І learn sοmething totally new and challenging on sites I stumbleupon everydaу.
Іt will аlways be hеlρful to геad through articles from othеr ωrіters and use somethіng
from their web sіtes.

Also visit my blog; www.richardgray.net

Anônimo disse...

Yοur cuгrent post has vеrifieԁ useful to us.

It’ѕ really еducational and you're certainly very educated in this region. You have opened up our sight in order to numerous thoughts about this particular subject matter along with interesting and sound content.

My blog post - Viagra

Anônimo disse...

It is really a valuable measure in health care scenarios.
You can acquire equipment you will need to set up yourself, which with directions is quickly understood.


my webpage ... Wcmeg.Com