quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Tudo sobre a festa de "Amor de Mãe", próxima novela das nove

A Globo lançou nesta terça-feira, dia 5, no Aqwa Corporate, edifício comercial de luxo da zona portuária do Rio de Janeiro, a festa de "Amor de Mãe", nova novela das nove, que estreia dia 25 de novembro. A luz da Baía de Guanabara foi destaque no lançamento da novela de Manuela Dias, com direção de José Luiz Villamarim. O Rio de Janeiro está presente na trama e o suntuoso prédio ----emoldurado com uma vista de 360º que mostra toda a Baía de Guanabara, além de pontos clássicos da cidade como as montanhas do Cristo Redentor e Pão de Açúcar ---- servirá de ambientação para o enredo do poderoso empresário Álvaro, vivido por Irandhir Santos.


O evento que recebeu elenco, diretores, autora e imprensa contou ainda com um show de Gal Costa, que terá três músicas na trilha do folhetim. A cantora apresentou várias canções marcantes de seu repertório como "Dê um Rolê", "London London", "Sua Estupidez", "Chuva de Prata", "Brasil", "Que pena", "Vaca Profana" e um pot-pourri das faixas "Bloco do Prazer", "Balancê", "Massa Real" e "Festa do Interior". Todo mundo se empolgou e cantou junto. Uma animação só. O clipe exibido antes do show emocionou quem estava presente ao mostrar cenas da novela, quase todas já exibidas nas chamadas da televisão, que tem como tema central a maternidade a partir das trajetórias de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo).

"É uma novela que conta a história de três mães de classes sociais diferentes e sobre como elas vão resolvendo as questões que a maternidade traz. A vida delas vai se entrelaçar, graças ao destino dos filhos. É uma novela que nasceu com a minha filha.
Depois que Helena nasceu esse tema se impôs completamente na minha vida. Além disso, também tenho uma mãe muito forte, poderosa, uma mãe brasileira... E fiquei com vontade de falar sobre isso, acho que a gente está precisando de tolerância, de afeto. Fiquei muito seduzida por esse universo", explicou a autora.


Intérprete de Lurdes, uma mãe determinada que nunca desistiu de encontrar o filho há muitos anos desaparecido, Regina Casé comentou sobre a expectativa para a estreia. "A qualidade desse texto da Manuela Dias, maravilhoso, a fotografia de Walter Carvalho, a direção de José Luiz Villamarim, que eu sempre quis trabalhar, foram decisivas para eu voltar às novelas. E a ficção, atualmente, é uma maneira mais suave de chegar nas pessoas. E, através da emoção e do amor de mãe, eu acho que na dramaturgia, hoje em dia, fica mais fácil de eu ser o que eu sempre fui e quero continuar sendo: uma ponte entre as diferenças".


Adriana Esteves dá vida a Thelma, uma mãe que superprotege o filho e descobre que está com os dias contados em virtude de um aneurisma inoperável. A atriz, muito simpática com todos, falou sobre o reencontro com Manuela e Villamarim, responsáveis por "Justiça", minissérie que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional como Melhor Atriz. "A Manuela já tinha me contado há um tempo que ia escrever essa novela e esse personagem para mim. E logo depois ela me deu a segunda grande notícia: que o Villamarim ia ser o diretor. É repetir uma parceria incrível que fiz com os dois". A intérprete ainda brincou com a quantidade de entrevistas em vídeos que estava fazendo: "Instagram? Entendo nada disso".


A bem-sucedida advogada Vitória tem o sonho  de ser mãe como meta. Taís Araújo falou dos dilemas de sua personagem: "É a personagem mais complexa que eu já tive na minha vida, pela quantidade de conflitos que ela tem. Ela começa com a dificuldade de conseguir engravidar, a separação, a perda de um filho durante a gravidez, depois de cinco, seis, anos, tentando engravidar sem conseguir. Aí, ela se separa. Ela adota, depois engravida de um cara que ela conhece num bar. E se vê sozinha com dois filhos. Aí tem muita água pra rolar, que tudo isso acontece até o capítulo cinco".


Isis Valverde chegou quase no final da festa e justificou seu atraso: "Desculpa, gente, estava gravando uma cena tensa e fiquei com o cabelo cheio de terra. Tive que ir pra casa tomar banho". A atriz não escondeu a animação com sua personagem. Betina é uma enfermeira que sofre com a perseguição de um ex violento e se envolve com o marido de sua paciente que está em coma há oito anos. Embora não seja mãe na história, a mulher apresenta um leque dramático intenso e Isis chegou até a se emocionar durante a conversa.


Já ter conhecido pessoalmente Clara Galinari foi minha maior alegria da festa. Meu xodó de "Espelho da Vida", onde deu show como a esperta Priscila, a atriz é Brenda na nova trama e a menina é neta de Lurdes e filha de Magno (Juliano Cazarré). Perguntei se ela sofreria tanto quanto sua personagem anterior e a intérprete me contou que a angústia pelo coma da mãe (Leila - Arieta Correa) será grande. Para culminar, Brenda precisa de um transplante 100% compatível em virtude de uma doença rara. E, para a operação ocorrer, o doador teria que ser um irmão, filho da mesma mãe e do mesmo pai. Como sua mãe está em coma, infelizmente, não é possível. Um dramalhão e tanto. Clarinha tem tudo para emocionar mais uma vez.


Também falei com Irandhir Santos, que esbanjou educação e gentileza. Bem diferente do que é seu personagem, o vilão Álvaro. Empresário ambicioso que não se preocupa em destruir o meio ambiente para alcançar mais lucro, tem como grande rival o ambientalista Davi (Vladimir Brichta), que se envolve com Vitória, advogada do poderoso homem. Nanda Costa foi mais um nome do elenco com quem conversei e a atriz falou um pouco sobre Érika, seu novo papel: "Ela é filha de Lurdes e se envolve com Raul (Murilo Benício), um ricaço casado. Mas Érika não tolera homens compromissados e vamos ver como isso vai se desenvolver", finalizou. Outros atores que me contaram um pouco sobre a trama foram Érika Januza, Humberto Carrão, Camila Márdila, Lucy Alves, Enrique Diaz, Chay Suede, Alejandro Claveaux e Jéssica Ellen.

A festa de "Amor de Mãe" teve um clima muito gostoso e a produção está bem caprichada. Agradeço mais uma vez o convite da Globo. Resta aguardar a estreia para uma melhor impressão sobre o enredo.



Vídeo da maravilhosa Adriana Esteves convidando vocês para a trama.


19 comentários:

Anônimo disse...

Você nos representa nas festas, Serginho! AMOOOOO

William O. disse...

Amo que agora a Globo não te larga mais! hahahahaha

chica disse...

Linda a festa e pelo que vi,será uma novela de um tema forte, profundo! Pena que essa, pelo menos o primeiro mês, não poderei assistir! Ficarei sabendo dela por ti! abração,chica

Clara disse...

Presenteeee te conhecer pessoalmente. Obrigadaaaaa hoje e sempre por todo carinho. Sou sua fã. Bjs da Clara

Anônimo disse...

Essa novela cheira a fracasso...

Anônimo disse...

Que venha logo to de saco cheio de sapiar canais no horário nobre pois não aguentou mais uma certa novela que tem uma personagem que em todo santo capitulo diz"EU FUI CRIADA NUM CONVENTO" e outra que se disse Josiane jà vem com o "JÔ ME CHAMA DE JÔ".

Chaconerrilla disse...

Me interessei bastante pelos personagens e pelo enredo. Quero conhecer a novela logo.

Lulu on the sky disse...

Essa novela vai ser incrível.
big beijos
Lulu on the sky

Unknown disse...

Ansiosa para chegar dia 25, pois amor de mãe tem tudo para ser um grande sucesso.

Anônimo disse...

Mais uma coletiva empolgante, assim como "Amor De Mãe" promete ser.

Guilherme

Sérgio Santos disse...

Fico honrado, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Valeu, William. rs

Sérgio Santos disse...

Será bem dramática, Chica. bjs

Sérgio Santos disse...

Eu que sou seu fã, Clarinha!!! Amei muito te conhecer e sua mãe. De verdade. bjãoo!!!

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Vamos ver, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Tomara, Lulu. bjs

Sérgio Santos disse...

Foi uma delícia mesmo, Guilherme.