Por isso mesmo a Band resolveu exibir a temporada de 2019 com amadores aos domingos, às 20h. O intuito era ''oxigenar" um pouco o programa em um dia cuja concorrência já está estabelecida e em um horário mais "familiar". Afinal, o antigo horário, às terças, sempre foi motivo de controvérsia, pois nunca tinha um padrão ---- às vezes começava às 22h30 e em outras às 22h50 ---- e terminava por volta da uma da manhã. Embora tivesse índices de audiência satisfatórios (em alguns dias chegava a ficar em segundo lugar por alguns minutos), era péssimo para o público que trabalha no dia seguinte.
E, infelizmente, o desgaste do formato já impedia que momentos gloriosos de vice-liderança ocorressem nas últimas temporadas. Agora, pelo menos, o reality sempre começa às 20h e chega ao fim às 22h. Parece estranho, mas as longas duas horas de duração passam bem mais rápido no novo horário.
E a emissora presenteou o telespectador ---- cujas únicas opções na tevê aberta são as pegadinhas do "Domingão do Faustão" e início do "Fantástico", na Globo, as brincadeiras de Silvio Santos, no SBT, o sensacionalismo do "Domingo Espetacular", na Record, e as piadas bobas do "Encrenca", na Rede TV! ---- com uma nova opção de entretenimento.
Embora a audiência tenha decepcionado a expectativa da Band, ficando atrás até da Rede TV!, o programa pelo menos vem conseguindo ficar entre 3 e 4 pontos, índice três a quatro vezes maior do que marcava quando a emissora exibia filmes. E o formato segue um sucesso na internet, vide a ótima repercussão no Twitter, ficando sempre em primeiro lugar nos Trend Topics (assuntos mais comentados do mundo). Ou seja, apesar do natural desgaste, o reality mantém um público fiel.
Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça continuam em plena sintonia como jurados e o trio carrega a atração nas costas. As brincadeiras, broncas, análises, enfim, sempre rendem. A seleção dos participantes, todavia, deixou a desejar na atual edição em virtude do excesso de amadorismo de quase todos. Nunca tanta gente cozinhou tão mal repetidamente. Ainda assim, o formato desperta interesse e os conflitos entre os competidores ---- André, Juliana, Haila, Eduardo, Lorena, Janaína, Helton, Fernando, entre outros ---- são bons.
O "MasterChef" continua com bons atrativos e a direção da Band fez bem em mudar o horário para as noites de domingo. Beneficiou muito o público fã do programa. Resta apenas torcer para que os resultados não tão bons em audiência não motivem a emissora a exibir a próxima temporada novamente às terças.
8 comentários:
O pior é que eu acho mesmo que vão voltar pras terças acabando uma da manhã!!
Também achei o novo horário muito melhor!!!
Uma boa opção para os domingos. Silvio cada vez mais imoral e sem graça. Quando deixa as desnecessárias piadas de cunho sexual de lado, é um excelente animador de público e super divertido. Record aos domingos passa longe da minha TV. Diz ser um jornalismo sério, mas quem apresenta uma matéria sobre ET Bilu e Pica Pau, não pode ser levada a sério. Globo ainda vale a pena ver Fantástico, apesar de as vezes puxar pro sensacionalismo também. RedeTV não consigo ver cinco minutos sem me estressar com aquele Dennys subestimando a inteligência do telespectador comentado cada vídeo exibido sem parar de falar, com comentários toscos explicando algo óbvio que já está no vídeo, sem deixar a gente prestar atenção. Insuportáveis! Agora temos uma opção a mais, gostosa de acompanhar. Agrega muito a programação aos domingos!
Gosto deste programa.
Abraço.
Infelizmente, anonimo...
Tb, Sol.
Ótimo comentario, John.
Tb, Elisabete.
Postar um comentário