E todos os recentes conflitos acabaram ocasionados por Lady Margareth, uma vilã deliciosamente odiável e brilhantemente defendida por Natália do Vale. A sua entrada deixou a novela ainda melhor. O momento em que Olegário (Joaquim Lopes) desmascarou Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas) diante de Julieta (Gabriela Duarte), Darcy (Thiago Lacerda), Charlotte (Isabella Santoni) e Aurélio (Marcelo Faria) primou pela entrega dos atores, promovendo uma nova virada no enredo.
Além de ter revelado todas as armações da vilã, Olegário ainda confirmou todo o seu passado de falcatruas, rompendo de vez a parceria com a ex-mulher. Alessandra Negrini protagonizou sua melhor cena na trama até agora e Gabriela Duarte novamente brilhou quando Julieta expulsou a antiga amiga de sua casa.
Susana acabou se mudando para o hotel onde está hospedada Margareth, ganhando o apoio da mesma, sem imaginar que a nova aliada tramou toda sua ruína. Ou seja, novas reviravoltas ainda estão por vir e comprovam o boa costura do roteiro.
Mas o centésimo capítulo também deu espaço para o romance. A sequência do pedido de casamento que Ernesto (Rodrigo Simas) fez a Ema (Agatha Moreira) esbanjou delicadeza. O casal improvável roubou a cena e virou um dos principais trunfos da novela. A química entre Rodrigo e Agatha é incontestável e os momentos juntos do par mesclam comicidade e sensibilidade com precisão. Os personagens crescem juntos e não foi diferente no momento do noivado. Vale destacar, inclusive, que a relação já virou alvo de Lady Margareth em virtude da amizade com Elisabeta (Nathalia Dill). Outros conflitos virão.
É preciso ainda mencionar a cena em que Susana, para se vingar de Julieta, contou a Camilo (Maurício Destri) e Jane (Pâmela Tomé) sobre o casamento falso armado pela mãe do rapaz. Isso um dia depois da Rainha do Café ter se reconciliado com o filho em mais um instante delicado do folhetim. A vilã acabou desmascarada pelo ex-marido, mas fez questão de desmascarar a agora inimiga. Novamente os atores se destacaram. Um gancho que fechou esse capítulo com maestria.
"Orgulho e Paixão" é a melhor novela no ar e tem tudo para ser a melhor de 2018. O capítulo 100 apenas deixou o fato ainda mais evidente. O autor está com várias cartas na manga e não tem se importado em promover um acontecimento atrás do outro na sua história, proporcionando várias cenas atrativas e prendendo o telespectador diante da televisão. Trama boa é assim.
24 comentários:
MELHOR NOVELA NO AR!!!!!!!!
MELHOR NOVELA NO AR DISPARADAMENTE.AMO DEMAIS ESSA NOVELA ❤
Sérgio essa realmente é a melhor novela no ar no momento e infinitamente melhor que sua antecessora, que fazia a gente dormir sempre nos primeiro cinco minutos rsrs
Joaquim Lopes cresceu na trama e está ótimo. Esse tipo de papel, de malandro cômico, tal como ele fez em Sangue Bom lhe cai como uma luva. Marcos Bernstein realmente não poupa trama, e já desenhou viradas futuras que já deixaram os fãs ansiosos. A novela é tão gostosa de assistir que até me surpreendi com o fato de já estarmos no capítulo 100, a insuportável das 19h parece que tá no ar há anos...
Novela deliciosa de assistir e viver! Orgulho e Paixão têm uma trama ágil, de compreensão relativamente fácil, mas cheia de reviravoltas e surpresas! Uma história "suculenta", como diria minha adorada Ema!
E o que está sendo acompanhar o amor de Erma? Um encanto! Você colocou muito bem a questão da comicidade em sintonia com a sutileza, pois ao mesmo tempo em que são esquentados e ás vezes controvesos, e por isso tão divertidos, são também muito românticos, se apoiam e torcem um pelo outro incondicionalmente!
Vale também mencionar o amor de Darcy e Elisabeta, que mesmo com todos os impecilhos e barreiras, têm se mostrado cada vez mais lindo e apaixonante!
Orgulho e Paixão têm se tornado linda e inesquecível! O autor Marcos Bernstein têm se mostrado incrível! Estou amando esperar para assistir a novelinha das seis, A MELHOR ATUALMENTE NO AR, sem dúvidas!
Beijo grande, Sérgio!
Texto lindo e majestoso como sempre! @MariaSophiaLife
Amando essa novela e agora to na espera pelo (talvez) romance entre Olegário e Charlotte. TO amanho o Joaquim Lopes. Ele está ótimo. AIIII, o que foi a cena ERMA? Meu casal maravilhoso! Aliás, a continuação da cena no capítulo deste sabado só deixou tudo melhor. Também amei a cena de AJMILO. Lidnos.
Excelente. E a novela só melhora!
Não vejo essa novela só Segundo Sol.
Big Beijos,
Lulu on the sky
Apenas espero um final mais do que justo para a famigerada Lady Margareth, mulher rampeira, rameira, que queria usar a fikha para se dar bem: duvida: Briana morreu mesmo??? Se jogou no mar??? A fogueteira da Lídia está mesmo gravida, e quem é o pai: Uirapuru??? Mas qdo foi isso ou é gravidez psicológica, de tanto que ela quer e ninguém faz?? Qual é a da Fany, a lesada? E a Josephine - a piranha do início do século XX? Essa novela é definitivamente espetacular, espero que o no final todas as duvidas, incertezas sejam sanadas
Boa noite Sérgio!
Assisto bem pouco essa novela. Acho que é uma das melhores.
Sua postagem ficou excelente. Gostei muito.
Ótima semana!
Abraço grande!
Escrevinhados da Vida
Olá Sérgio
É uma pena que o horário não dá pra eu assistir essa novela :/
Essa combinação das obras da diva Jane Austen com um Q de brasilidade deve mesmo ter ficado sensa.
Texto maravilhoso o seu como sempre perfeito!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
Concordo, anonimo.
Eu tb, Unknown.
Onde assino, anonimo??? kkkk
Concordo, Malu. Só discordo da trama das sete pq tenho achado a reta final mt boa e o saldo geral pra mim foi mediano/bom. bjssss
Muito obrigado pelo carinho, Maria Sophia. Não sabia que vc era a Unknown!!! bjssss
Tá mt boa, né, Chaconerrilla??? E certeza que vai rolar. bjs
Só melhora, Louis.
Ok, Lulu.
Duvido que Briana tenha morrido, anonimo.
Mt obrigado, Smareis.
Vc ia amar, Luli. É a sua cara!!
Estou torcendo para que a Briana volte como mulher de um pirata que a retirou do mar. Imaginem a cara da Lady Margareth?! Ela merece!
Fica a sugestão: o Retorno de Briana !!!
Estou na torcida que ela volte e de AQUELA lição em Lady Margareth.
Postar um comentário