Os pouco mais de trinta minutos de programa passam muito rápido em virtude da quantidade de sátiras, quase todas com menos de um minuto no ar. Fica claro o quanto que o formato é trabalhoso, mas toda a dificuldade se mostra válida com o ótimo resultado alcançado. A estreia contou com vários momentos impagáveis e o de maior destaque foi a imitação do apelativo e constrangedor "Você na TV", apresentado por João Klebber na Rede TV!. Marcelo Adnet não imitou o apresentador, mas copiou todos os 'hábitos' que o mesmo tem de fazer o telespectador de bobo, aguçando a curiosidade em torno de algo inútil ou tosco.
O "Te Prendi na TV" foi hilário e todo o suspense feito em cima do que tinha dentro de uma caixa resultou em outra caixa, que só seria aberta semana que vem. O mais curioso é que a sátira nada mais fez do que mostrar a atração como ela realmente é. Ou seja, nem houve exagero ou tons acima, o que só comprova que a televisão muitas vezes produz formatos que já são uma piada pronta.
E a sacada do humorístico foi genial, confirmando a atenção dos roteiristas para tudo o que chama atenção na programação ---- ano passado o produto da Rede TV! ganhou destaque nas redes sociais pelo constrangimento das 'revelações feitas' ----, promovendo uma renovação constante do "Tá no Ar".
Porém, o que deu certo desde a primeira temporada foi mantido, como o militante que odeia a Rede Globo. Sempre vociferando contra a 'Vênus Platinada', o personagem é a representação de vários fanáticos metidos a revolucionários que se proliferam nas redes sociais com aquele velho discurso contra a emissora e 'tudo o que ela representa'. Ele ainda sempre se indigna com as piadas e faz questão de repudiar o humor da atração, se mostrando um seguidor fiel do politicamente correto. Marcelo Adnet dá show e diverte com esse que é o seu maior destaque no programa.
E os clipes finais também seguem firmes, servindo como uma crítica certeira e bem humorada de tantas questões que acometem a sociedade. A da estreia, por exemplo, foi em torno da hipocrisia que reina a questão da corrupção, onde vários que condenam fazem gatos na tv a cabo, falsificam carteira de estudante e pagam propina para o PM não apreender o carro na Lei Seca. Ou seja, o popular 'Jeitinho brasileiro". A versão do clássico "O que é, o que é?", de Gonzaguinha, foi magistralmente adaptada e o refrão tocou em várias feridas: "Eu deixo uma cerveja para não pagar a fiança. É a vida! Corrompido e corrompida! Beber e olhar o Twitter onde tem blitz... furar, cortar e ultrapassar pelo acostamento e fingir que não quis...".
Outros acertos, como o "Jardim Urgente", paródia dos programa policiais popularescos, também continuam. Welder Rodrigues, aliás, é um dos grandes destaques da atração. Ele diverte sempre, mesmo quando está de figuração em alguma esquete rápida. Mas o elenco todo é ótimo. Além dele, Marcius e Adnet, vale elogiar novamente Verônica Debom, Luana Martau, Márcio Vito, Danton Mello, Carol Portes, Renata Gaspar, Maurício Rizzo e Georgiana Góes. E neste ano haverá ainda um maior número de participações especiais. Fernanda Rodrigues esteve no primeiro --- em uma divertida sátira sobre os conselhos inúteis que parentes e amigos dão para grávidas --- e nomes como Lília Cabral, Vera Fisher, Maitê Proença, Taís Araújo e Christiane Torloni também estão confirmados.
O "Tá no Ar: a TV na TV" mostrou que segue atual, debochado, crítico e com fôlego de sobra para muitas outras temporadas. A terceira estreou mantendo todas as qualidades e chega ao fim em abril (serão 12 episódios). A Globo deveria encomendar a quarta já para o fim do ano, em meados de outubro. O que não falta é programa para ridicularizar e feridas para tocar. O humorístico já se firmou como o melhor do país, tanto em termos de qualidade quanto em capacidade para divertir através do deboche sem limites.
23 comentários:
Manteve mesmo. Esse programa é o único humor inteligente que temos na televisão brasileira. O resto é lixo.
Gosto muito desse programa que sabe rir até de si mesmo.
Eu só comecei a ver a partir da segunda temporada e me viciei.Aquele militante doente lembra muitos alguns comentaristas que vem aqui no blog expelir ódio contra a Globo.
É um programa muito bom e a Globo tá de parabéns por dar tamanha liberdade pra eles.
Eu curto muito esse programa, mas nem me lembrei de ver a estreia nessa semana. Bom que vim aqui e vou conferir.
A TV Pirata já fazia isso em 1988 e com um elenco realmente engraçado e talentoso. Detesto aquele Marcelo Adnet e o outro lá mais sem graça ainda. Ate o cara do Casseta e Planeta criticou o programa que copia uma ideia que eles já fazem há anos mas é vendido como "inovador".
Ótimo programa e que merece mais umas 30 temporadas. Eles até ironizaram na estreia com uma pessoa falando "isso é cópia do Casseta." Gênios.
Segue ótimo o programa, as esquetes estão afiadissimas. Quarteto fanático foi genial, acho mt legal essa liberdade q eles tem em fazer paródia com produtos como no caso do 89 táxis, o cuidado q eles tem colocar aquela barrinha para parecer com o decoder da net, vira e mexe acho q eu apertei o ok do controle. Mas o melhor quadro para mim é o silvio santos greatest hits,genial e claro o clipe final uma bela de uma alfinetada.
Começou mt bem a temporada.
Sergio, não vejo o programa, mas parece ser muito bom, pelo que, competentemente, narrou. Bjs.
Esse programa é hilário e faz falta na tv, bem que podia ser exibido sempre, mas como o formato é extremamente trabalhoso, fica difícil. Gostei muito da paródia do você na tv, por que aquele programa é péssimo mesmo e aquele suspense só irrita. Morri de rir. O quadro do hater da globo eu nunca achei graça, mas o quarteto fanático foi bom e o Jardim Urgente também é.
Abraços
Sérgio,o SBT já escolheu a protagonista de ´´Carinha de Anjo´´.trata-se de uma menina de 4 anos q vai fazer 5 até a novela estrar.vou alguns pontos aqui:
1º: para decorar texto,o ator tem q saber ler.e uma criança nessa idade não sabe ler e,portanto não está alfabetizada
2º: o ritmo das gravações e a preparação terão q ser mais lentos do que o normal
3º: conhecendo o SBT e tendo em vista os dois pontos citados acima,ele deve estrar a novela só em 2017
analise cada um desses pontos citados,Sérgio,e fale se vc concorda com o que estou dizendo ou não.
É mt bom, Renan.
Vdd, anonimo.
Sem dúvida, Xaiene. haha
De acordo, Talison.
Confira msm, Pedro.
O Casseta estava ruim há tempos, mineiro
Eu vi, Ulisses. rs
Começou msm, Gabriel.
É mt bom, Marilene.
É verdade, Ed, não teria como ficar fixo pq é mt trabalhoso.
Concordo, Matheus.
Eu lembro desse programa as partes mais engraçadas eram o adnei criticando a Globo e o welder Rodrigues paródiando o Cardinot no jardim urgente
Postar um comentário