quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Giovanna Rispoli se destaca na pele da vilãzinha Cláudia em "Boogie Oogie"

Foi possível perceber que Giovanna Rispoli tinha talento assim que a menina apareceu na televisão na primeira fase da novela "Em Família", interpretando a malvada Shirley ----- vivida posteriormente por Alice Wegmann e Vivianne Pasmanter. Agora, aos 12 anos, a atriz-mirim está se destacando positivamente como a dissimulada e interesseira Cláudia, em "Boogie Oogie".


A filha caçula de Elisio (Daniel Dantas) e Beatriz (Heloísa Périssé) é uma verdadeira peste e não mede esforços para conseguir o que quer. Sonsa e arrogante, a garota manipula o irmão Otávio (José Victor Pires) constantemente e não tem medo da bronca dos pais. Desde o primeiro capítulo já foi possível observar que aquela menina seria responsável por várias sequências atrativas e nada compatíveis com a sua idade, afinal, é apenas uma criança.

Em meio ao período do 'politicamente correto', é um avanço e tanto uma novela ter uma vilã-mirim, principalmente levando em consideração que Manoel Carlos não conseguiu atingir este objetivo na época de "Viver a Vida". Em 2010, o autor tentou emplacar uma criança má na sua história através da Rafaela (Klara Castanho), filha de Dora (Giovanna Antonelli).
Porém, o Ministério da Justiça implicou com a situação e exigiu que a personagem fosse suavizada. Vale lembrar que a novela era a das 21h, horário compatível com cenas mais fortes.

Mas Maneco insistiu nesta situação em "Em Família" e obteve êxito justamente com Giovanna vivendo a Shirley na primeira fase. A sequência da menina observando Helena se afogar sem fazer absolutamente nada, e ainda com um sorriso sarcástico no rosto, foi ótima. Mas como foi apenas uma situação específica, não foi possível 'aproveitar' o talento da menina, ao contrário do que vem ocorrendo em "Boogie Oogie".

Rui Vilhena tem conseguido explorar a capacidade de Giovanna Rispoli, que vem correspondendo. Cláudia é a personagem mais esperta da novela e a mais dissimulada também. Até mesmo Carlota (ótima Giulia Gam), a grande vilã da novela, cai nas armadilhas da menina. Vide a divertida sequência onde a garota empurra a esposa de Fernando (Marco Ricca) na piscina e ainda se joga junto, fingindo que está sendo afogada. Uma verdadeira pestinha.

A personagem é uma das mais interessantes da novela e não é exagero dizer que ela está agindo mais que Maria Marta (Lilia Cabral) e Cora (Drica Moraes), as duas vilãs de "Império" que estão deixando muito a desejar no quesito vilania. Para culminar, a menina ainda planeja uma espécie de golpe do baú, usando Felipe (Caio Manhente), filho de Ricardo (Bruno Garcia) e Luisa (Alexandra Richter). Ao constatar que ele faz parte da rica família de sua irmã Sandra (Isis Valverde), Cláudia já fez questão de jogar charme e se aproximar do mauricinho.

Giovanna Rispoli é uma grata revelação tem um futuro promissor na televisão. Com apenas dois trabalhos no currículo, a atriz-mirim conseguiu mostrar sua capacidade e sua vocação para atuar. Depois de ter brilhado com a Shirley, ela agrada na pele da interesseira Cláudia, sendo um dos merecidos destaques de "Boogie Oogie".

45 comentários:

Anônimo disse...

Essa menininha é uma graça e está bem mesmo. Tem futuro.

Elaine disse...

Como Shirley na péssima Em Família ela já brilhava e agora com mais destaque então dá show. Pena que a novela também é ruim de doer.

Pedro Bertoldi disse...

Olá Sérgio.
Como de costume, mais um texto bom na sua lista!
Tenho gostado muito de Boogie Oogie, pois não vejo problemas na obra ser um clichê, desde que a história seja bem contada, o que é o caso. Acho uma novela ágil, que sabe mudar o enredo quando necessário e o que eu acho mais legal (e raro nas novelas atuais) é o gancho no final dos blocos e capítulos.
Falando da Giovanna...
Ela realmente está ótima na pele da Cláudia. É uma personagem deliciosa de acompanhar. Suas armações são sempre muito bem boladas e o fato de serem de uma criança as tornam mais divertidas. Realmente, a cena da piscina foi a melhor dela até agora.
EDu destaco ainda o desempenho do casal protagonista e principalmente Giulia Gam que afastou completamente a inesquecível Barbara Ellen e arrebenta como Carlota. Aliás, todos os núcleos são legais, mas o núcleo central é divino. Sempre uma nova virada e agora com Joanna Fomm no núcleo, ficou melhor ainda!
abraços, Sérgio!

William O. disse...

Vejo pouco dessa novela por considerar tudo uma repetição incessante de temas que andam em círculos mas essa menina merece o elogio. Ela é ótima.

MARILENE disse...

Sergio, não vejo a novela. Hoje, no entanto, liguei a tv mais cedo e tive oportunidade de presenciar um pouquinho da interpretação dela. Muito boa! bjs.

Anônimo disse...

Ela em Em Familia mostrou talento e agora está apenas comprovando a boa impressão da novela passada.

Yasmin disse...

Eu adoro ela e concordo com seu texto. Mas embora Maria Marta e Cora tenham sido duas decepções como vc bem colocou, as vilãs dessas novelas tb não fazem grandes coisas. Essa Carlota fica expulsando filha de casa e vomitando arrogância mas não passa disso.

Italo disse...

Essa menina vai longe e está mt bem na novela. Mas essa trama dela é totalmente absurda pq naquela época uma criança jamais agiria daquela forma. Mas como essa novela é toda absurda... Abraço!

Unknown disse...

Caro SÉRGIO.
Como sempre relato não assisto novela, mas diretamente, sem querer acabo mim antenado aos fatos, pois a minha mãe é friccionada por estes folhetins e é óbvio pela altura do volume da TV sem querer penetra pelo ouvido e a gente acaba memorizando alguns fatos..
E realmente esta jovem tem se mostrado uma pequena vilã...rsrsrs
É muito engraçado o que ela faz para conseguir o que quer.
Desejando um maravilhoso dia.
Abraços.
ClaraSol

Lucas disse...

Olá Sérgio

A Giovanna está impecável como a Claudia. Ela realmente está comprovando que tem muito talento e tem um futuro muito promissor. Espero vê-la em outras novelas. Aliás, com a exceção do José Loreto e do Brenno Leone, todos os atores estão muito bem. Elenco primoroso. Boogie Oogie é minha novela favorita no atual momento.

Anônimo disse...

A novela é horrível e mexicana mas a garotinha merece elogios pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

Oi Sérgio

Esta eu não estou assistindo, mas é sempre bom apreciar um grande talento, quando tiver oportunidade vou assisti-la.

Beijos

Ana Carolina disse...

Não gosto da novela, Sérgio, mas essa menininha é ótima.

Anônimo disse...

Os vilões das novelas hoje em dia só sabem gritar, ameaçar, fazer careta. Mas maldades mesmo não fazem. Nem vejo essa novelinha nem sei quem é essa "atriz" mas pelos comentários imagino... Vou é assistir meu DVD que acabei de comprar de Vale Tudo e me deliciar com Maria de Fatima e Odete Roitman, beijos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ótimo comentário Sérgio. Giovanna Rispoli tem me surpreendido muito com suas vilanias chegando, inclusive, a ofuscar as vilãs do horário nobre. A garota já fez o grande feito de jogar a vilã Carlota para dentro da piscina mas seu último grande feito mesmo foi cortar, com uma tesoura, a camisa do irmão. Isso me fez lembrar de outras vilãs que, em estado de raiva, também já cortaram roupas usando uma tesoura.
Vale destacar também as vilãs de Giulia Gam e Fabíula Nascimento que na minha opinião parecem ser as verdadeiras Maria Marta e Cora. Carlota e Cristina são odiosas, cínicas, insuportáveis, arrogantes e as atrizes estão de parabéns.
Boogie Oogie pode não ser a melhor novela as 6 (se comparada com novelas anteriores do mesmo horário), mas esta bastante deliciosa de se assistir. Muitos tem mencionado sobre os clichês de Boogie Oogie mas todas as novelas que estão no ar possuem clichês, poderíamos até fazer uma lista.
Enfim, os horários das 5, 6 e 7 estão com um ótimo fôlego após sucesivos erros por parte da Globo.

Carlos disse...

Nossa, quer dizer que ela jogou alguém na piscina e cortou uma camisa? Que medo dessa pessoa!

Kauê disse...

Sérgio, ótimo texto!

Essa garota, sem duvidas é a grande revelação de 2014. Apareceu na telinha e em apenas dois trabalhos já mostrou a que veio!!!

Adorei a participação dela na fraquíssima "Em Família", ali já havia mostrado que estava preparada para o papel. Já em "Boogie Oogie" ela é o grande destaque.

Giovanna Rispoli tem um futuro promissor, espero que continue a nos presentear com bons personagens e sua ótima atuação!

Abraços! :)

Anônimo disse...

Boa lembrança sua da personagem da Klara Castanho em Viver a Vida. O engraçado é que o MP implicou tanto com isso e não fala nada de Boogie Oogie. Aliás, ele implicou até com bebida em Meu Pedacinho de Chão e nada fala dessa novela das seis... Esquisito.

Unknown disse...

Sérgio, você tem razão a Claudia está agindo muito mais do que as outras. E a atriz é ótima mesmo, desde em família deu pra perceber que ela era boa.
Nossa, eu não sabia que o MP tinha proibido o Maneco de coloca uma criança má na novela Viver a Vida. Se continuar com essa chatice de pode ou não pode, vai ficar dificil para os autores autores bjss

Gustavo Nogueira disse...

Concordo totalmente com o seu texto, Sérgio.Giovanna Rispolli é muito talentosa e promissora e sua Cláudia é um dos destaques de Boogie Oogie.Cláudia é uma pestinha cativante, ambiciosa, só pensa em se dar bem e é uma das minhas personagens preferidas.E concordo que ela tem desbancado supostas vilãs como Cora e Maria Marta.Como já disseram, todo o elenco de Boogie Oogie está muito bem, com exceção do péssimo José Loreto e do fraco Breno Leone(a talentosa Alice Wegman merecia um par romântico melhor).O Bruno Garcia tem a atuação mais do mesmo.

Vane M. disse...

Sérgio, concordo que a menina dá um banho como vilã! Embora Drica Moraes e Lília Cabral não estejam se enquadrando no papel de clássica má estou adorando, em especial a Drica, que é asquerosa e engraçada ao mesmo tempo. Penso que o autor acabou adequando o papel à personalidade de Drica. Ótima semana!

Sérgio Santos disse...

Concordo, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Ela tá mt bem, Elaine.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Pedro. Nem acho que o problema da novela seja o excesso de clichês e sim as repetições (só se fala em troca de bebê e segredo de Carlota) que mtas vezes cansam. Mas gosto da novela. E Giovanna está mt bem. Giulia tb. abçsss

Sérgio Santos disse...

É ótima msm, William.

Sérgio Santos disse...

Ela é mt boa, Marilene. bjs

Sérgio Santos disse...

Verdade, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Yasmin, a Carlota costuma ladrar bastante mesmo. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Italo, mta gente reclama dos absurdos da novela. abração.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Clara. Ela é uma pestinha. bjs

Sérgio Santos disse...

Lucas, a Giovanna merece o reconhecimento. E concordo que o Loreto e o Brenno sejam fracos, mas incluo o Bruno Garcia que se repete sempre e acho o Fabrício Boliveira exagerado. abçs

Sérgio Santos disse...

Merece msm, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Van! bjão

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Ana.

Sérgio Santos disse...

Eu ganhei de presente o dvd de Vale Tudo, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Liveware Lu. A Giovanna está mt bem e a Cláudia é uma peste. A cena da piscina foi a melhor, sem dúvida. Essa da tesoura eu não cheguei a ver. Carlota é uma boa vilã mesmo e nem considero Cristina vilã e sim uma mulher amarga e interesseira. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Carlos, ela é uma criança, né. Vc não queria que ela esfaqueasse alguém...

Sérgio Santos disse...

Concordo com todo o seu comentário, Kauê. Bom te ver aqui de novo. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Tb acho esquisito, anônimo. Implicaram tanto em Viver a Vida e agora nada. Bem, acho ótimo que não reclamem pq esse politicamente correto é um saco, mas que é estranho é.

Sérgio Santos disse...

Não chegou a proibir, Juliana, mas obrigou que ele suavizasse a menina. Ridículo msm. bjs

Sérgio Santos disse...

Tá mesmo, Gustavo. A personagem é boa e a atriz está mt bem. Tb concordo com todo o seu comentário. abção!

Sérgio Santos disse...

Bia, obrigado pelo comentário. Cora foi uma decepção pra mim pq Drica merecia ser mais valorizada. E Maria Marta tb não tem prometido ser a vilã das primeiras cenas. Mas as atrizes são grandiosas. bjssss e boa semana.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thallys Bruno Almeida disse...

Com Carlota, Cristina e até a pequena Cláudia aprontando todas em Boogie Oogie, alguém ainda espera alguma coisa de Cora e Maria Marta? Sinceramente, essas três dão um banho de vilania (sim pq Cristina já botou as mangas de fora).