quinta-feira, 5 de junho de 2014

Laís Pinho, Hugo Bonemer, Hanna Romanazzi, Vitor Thiré e Bruna Griphao: os destaques de "Malhação"

A atual temporada de "Malhação" está perto do fim e lamentavelmente são poucos os pontos positivos que ficarão. A história e grande parte dos personagens não funcionaram e os problemas foram muitos. O elenco jovem, por exemplo, não apresentou muitos destaques, ao contrário da temporada passada, onde vários atores se sobressaíram e acabaram ganhando novas oportunidades na Globo. Na história de Ana Maria Moretzohn e Patrícia Moretzohn, a situação foi justamente oposta: poucos brilharam. Mas, apesar de todo este conjunto, Hugo Bonemer, Laís Pinho, Vitor Thiré, Bruna Griphao e Hanna Romanazzi foram algumas boas surpresas do time escalado e merecem elogios pelo bom trabalho apresentado.


Micaela, Martin, Sidney, Giovana e Sofia foram bons personagens e os intérpretes corresponderam em cena, o que acabou explicando com certa facilidade o porquê do quinteto ter se destacado positivamente na trama. Tanto que todos, teoricamente, seriam apenas meros coadjuvantes (com exceção de Hanna, que era ligada ao contexto central), mas ainda assim conseguiram se sobressair, inclusive ofuscando o enredo do casal principal, que foi o principal mote desta temporada.

Tanto que Micaela e Martin formaram o casal mais atrativo da história. Ela, que era o patinho feio da turma e sofria bullying dos colegas, acabou se apaixonando por um sujeito galinha, arrogante e que tratava mulher como objeto. Ao longo dos capítulos, ambos sofreram mudanças. A garota teve uma transformação
no visual e virou uma das mais bonitas da escola, levantando sua auto-estima. Já ele, aprendeu com as quedas que levou na vida (incluindo uma doença grave) e passou a ser um cara bacana.

O relacionamento deles sempre teve o humor mesclado com um lado um pouco mais dramático e funcionou. Os personagens foram interessantes, mas o casal deu certo também, claro, devido ao talento dos atores, que se saíram muito bem nas cenas e transbordaram química. Laís Pinho foi uma grata revelação e Hugo Bonemer roubou o título de mocinho da temporada. A cena do casamento, aliás, foi muito bonita e coroou o sentimento que unia o par.

Já Hanna Romanazzi se destacou logo no início da temporada. Ela, que estreou em 2008, na excelente "A Favorita", interpretando a filha de Zé Bob (Carmo Dalla Vechia), fez bonito na pele da patricinha Sofia e era o ponto positivo da desinteressante trama central, repleta de situações infantis e cansativas. Sua personagem despertou a torcida do público, o que fez as autoras amenizarem as maldades da metida garota, deixando um lado mais humano aflorar. Aliás, a mesma situação ocorreu com Sidney.

O rebelde sem causa interpretado por Vitor Thiré começou a temporada sendo um vilãozinho que gostava de humilhar os outros na escola. Mas aos poucos foi se desarmando e mostrando que o ódio que tinha pelos outros era na verdade um ódio que sentia por si mesmo. Sidney enfrentava um relacionamento conturbado com a mãe (Maura - Alexandra Richter) e ainda surtou quando descobriu que seu pai tinha saído de casa para namorar um outro homem. Só que Sidney acabou se tornando uma pessoa melhor após alguns aprendizados. Porém, a única questão que sempre esteve presente em sua vida foi o amor que sentia por Sofia.

Apesar das constantes humilhações que sofria da patricinha, o garoto nunca desistiu. E acabou conseguindo o que tanto queria. Perto do final da temporada, e após alguns percalços, os dois finalmente estão juntos. Sofia desistiu de assediar Ben, resolvendo ficar com quem gosta dela de verdade. E o casal têm química, além de boa sintonia. Assim como Hanna Romanazzi, Vitor Thiré mostrou competência em cena e não comprometeu. Talvez seja herança genética, afinal, ele é bisneto da grande Tônia Carreiro.

E embora Bruna Griphao tenha tido menos destaque do que os quatro atores citados, ela também merece o reconhecimento pela sua boa atuação. Após ter estreado e convencido em "Avenida Brasil" (2012), interpretando Paloma, filha do Cadinho (Alexandre Borges), a atriz ganhou a Giovana na novelinha adolescente e soube aproveitar a paixão da personagem pela música para se destacar em cena. Não fez feio nas sequências em que teve que cantar e ainda se destacou em momentos de rebeldia da menina.

A atual temporada de "Malhação" se encerra excepcionalmente em uma quarta-feira (11/06), devido ao início da Copa do Mundo, e restarão poucas boas lembranças da trama. Porém, Laís Pinho, Hugo Bonemer, Hanna Romanazzi, Vitor Thiré e Bruna Griphao estão entre os destaques do elenco e não será surpresa se todos forem aproveitados em novas produções da Globo.

28 comentários:

Anônimo disse...

Saudades eternas do Orelha, Fatinha, Ju, Gil, Marcela, Sal, Vitor, Bruno, Fera,Belinha,Leandro e Mathias.
Pra mim Malhação nunca conseguiu ter tantos personagens marcantes como ocorreu na última temporada.Essa temporada é péssima.

Anônimo disse...

Como vc bem disse essa temporada não deixará saudades em nada. Mas concordo com a postagem sobre os destaques. Foram mesmo. Mas saudades eu tenho da temporada de 2012!

Fernanda disse...

Essa Malhação foi a pior de todas ou então uma das piores porque nunca vi algo tão ruim. Mas esses atores merecem menção. Só não falo sobre a Bruna pq eu nem a vi nessa temporada.

Mauro M. disse...

Tiraria o Vitor porque achei fraco. Mas Laís, Hugo e Bruna foram bem mesmo. Acrescentaria a rapaz que fez o vilão Antônio. Mas a temporada foi ruim e mal escrita. Já vai tarde.

Karina Marques disse...

Gosto da Hanna, da Laís e do Hugo. Dos outros não. E eu vi pouco dessa Malhação porque foi muito boba. Espero que a próxima temporada seja boa. Li que a Globo tá investindo pesado para levantar o ibope e assim ajudar as novelas que vem depois.

Bell disse...

Acompanhei um pouco e achei cansativo.
Aquele lance do Antonio rendeu, aff
Fiquei dias sem assistir e qdo via parece que acompanhei tudo rs...
Para os jovens e adolescentes o enredo pode ser legal, mas para os mais maduros ficou muito bla bla bla

Leandro R. Q. disse...

Concordo com todo o texto. Esses foram os poucos atores que se destacaram e tiveram talento. Porque o grosso do time foi uma vergonha. E os atores mais experientes foram presenteados com personagens horríveis e piegas. Triste ver a Isabela Garcia com aquela personagem tão ruim depois da engraçada Celinha de Lado a Lado.

Melina disse...

Sérgio, querido, depois daquela crítica que você escreveu sobre a Hanna semanas atrás, eu procurei uns vídeos dela no site dessa Malhação só pra dar uma olhada mesmo. Além de ter me impressionado com o tamanho da menina, eu também a achei muito bem. Tem talento. Sobre os outros mencionados não posso afirmar porque realmente não vi nada. Um beijo.

Anônimo disse...

Sérgio, não gosto muito dessa Malhação, mas, concordo com os destaques. E para mim, tem um em especial, ou melhor, um casal.
Desde Giane e Fabinho não tinha me apaixonado por outro casal de novela. Aí li a sua critica sobre Martin e Micaela, fiquei curiosa e fui ver cenas deles na internet. Me apaixonei completamente e passei a ver só por causa deles (prefiro até ver na internet). Os atores tem química, o casal é muito fofo e, na minha opinião, tem a melhor trama da novela. Sem contar que Laís e Hugo são ótimos e se saem bem tanto no drama como na comédia. Eles conseguiram me comover nas cenas em que conversam sobre a doença do rapaz ou em cenas como a do casamento. Espero ver os dois ainda em outras produções da Globo. Gente talentosa é tudo de bom.

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, anônimo. Saudades tb de todos eles. A temporada passada foi muito boa. Essa foi péssima. Mas pelo menos esses foram uns bons destaques.

Sérgio Santos disse...

Idem, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Fernanda, tb acho que essa temporada está na lista das piores. Só não digo que foi a pior de todas, pq a protagonizada por Thiago Rodrigues e Fernanda Vasconcellos, a protagonizada por Fiuk e Cristiana Ubach, e a protagonizada por Thayla Ayala e Romulo Arantes Neto foram mt ruins tb.

Sérgio Santos disse...

Mauro M. , o ator é o Gabriel Leone e não acrescentei pq das cenas que vi, achei mt fraco e caricato. O vilão foi forçado e o ator fazia cara de malvado o tempo todo. Não gostei. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Karina, a Globo tá investindo mesmo na próxima temporada e acho que será boa, tanto pelas notícias divulgadas até agora, quanto pela autora Rosane Svartman, que foi uma das que escreveram a ótima temporada passada.

Sérgio Santos disse...

Bell, nem para os adolescente pq essa fase foi mt infantilizada. Nem parecia uma trama para adolescentes e sim para crianças. bj

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Leandro. Esses 5 se destacaram merecidamente e se saíram mt bem. Vc fez um bom comentário. A Isabela deu um show como Celinha na inesquecível Lado a Lado, e agora ganhou uma personagem fraca numa trama boba.

Sérgio Santos disse...

Ah, que legal, Melina. Que bom que gostou dela, então. Hanna é um talento msm. bj

Sérgio Santos disse...

Anônimo, fico feliz com isso. Depois de ler o meu texto vc ficou interessada e procurou vídeo do casal. E que bom que não te decepcionei, pq vc poderia nem ter gostado. Mas eles são talentosos e o casal foi um dos poucos pontos positivos dessa temporada que foi mt ruim.

Patricia P. Galis disse...

Apesar de gostar do elenco mais velho dessa temporada realmente não emplacou...uma pena vamos ver a proxima.

Thallys Bruno Almeida disse...

Eu diria que essa é de longe a pior temporada junto com a 2007 e a 2009-10. Mas tenho que fazer justiça em relação à Bianca Salgueiro: considero que apenas aqui ela realmente se saiu mal, no caso um erro múltiplo (atuação fraca e personagem ruim). Mas gostei dela em Vidas Opostas (Record) e Cama de Gato (se não me engano ela foi uma namoradinha do filho deficiente auditivo da Camila Pitanga). Vai ver num papel melhor ela tem mais sorte no futuro. O Gabriel Falcão, esse sim, acho ruim demais.

Não posso falar sobre Hugo Bonemer nem Vitor Thiré, mas do que vi disso aí eu gostei das meninas (em especial Hanna Romanazzi e Bruna Griphao). E espero tb que a Milena Toscano finalmente pegue alguma novela boa (pq mesmo sendo boa atriz ela só pegou bomba - essa Malhação e a de 2009, Araguaia e Fina Estampa).

MARILENE disse...

Sergio, sobre Malhação nada posso dizer (rss). Nunca assisti. Mas aproveito para me inteirar através de sua postagem. Bjs.

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Assisti a poucos capítulos de Malhação, mas concordo com os elogios a Hanna Romanazzi e Vitor Thiré. Desta vez, os veteranos não tiveram grandes atuações.
Saudades da temporada anterior, com Juliana Paiva, Rodrigo Simas & cia.

Sérgio Santos disse...

A próxima tá prometendo, Patrícia. bj

Sérgio Santos disse...

A temporada está na lista de uma das piores, Thallys. A Bianca eu não lembro em Cama de Gato, mas lembro em Fina Estampa e achei regular. Agora foi mt ruim. O Gabriel é péssimo. E a Milena não tem dado sorte msm.

Sérgio Santos disse...

Sem problema, Marilene. bj

Sérgio Santos disse...

Nem me fale, Elvira. A temporada anterior foi excelente. Saudades mesmo.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau Sérgio! Gostei muito desses atores citados, especialmente, do Vitor Thiré. Esse garoto tem talento, creio que muito em breve, veremos mais do seu trabalho ou na Tv ou no cinema. Além de ser bom em cenas dramáticas, é igualmente talentoso no gênero da comédia e improvisação! Confesso que essa malhação não me atraiu muito, comecei a vê-la do meio para o final. Justamente quando o casal Sidney e Sofia, o qual foi meu principal casal e torcida nessa malhação, começaram e ter histórias próprias. E são para os dois os meus parabéns! Juntos, Vitor e Hanna, protagonizaram cenas fofas, divertidas, dramáticas e com boa química. Aposto na sequência e nos futuros trabalhos dos dois.

Grande Abraço, Luna

Sérgio Santos disse...

Obrigado! Luna, essa temporada foi mt fraca, mas esses atores se destacaram. Gosto do Vitor tb. Vc chegou a vê-lo no filme Desenrola? Ele tá ótimo. Sofia e Sidney formavam um bom casal, concordo com vc. Bjsssss