terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

BBB13: um quarteto duro de engolir

O jogo do "Big Brother Brasil 13" começa a se desenhar. No último domingo, houve uma definitiva divisão na casa. O que antes estava apenas entrelinhas, agora está mais do que concretizado. Eliéser, Kamilla, Fernanda e André formaram um grupo de 'oposição'. São eles contra o resto da casa. Levando em conta que Natália e Fani continuam as mesmas, ou seja, não ficam nem lá e nem cá. E Marcello também é outro participante que ficará avulso, uma vez que o início do romance entre Eliéser e Kamilla o deixou totalmente desnorteado. Mas se por um lado o jogo ficou claro, por outro comprovou-se o quanto que um quarteto pode ser desprezível. E o grupo em questão é formado por Nasser, Andressa, Marien e Ivan.


Os quatro sempre estiveram unidos e toda a casa percebia isso. No entanto, após Marien ter sido indicada ao paredão, o quarteto se mostrou pior do que já aparentava. Transformaram Kamilla na 'pior pessoa do mundo' alegando que a justificativa dada tinha sido 'forte demais'. E não se contentaram em criticar a participante, também fizeram questão de explanar para todos os demais as críticas, em uma clara tentativa de 'queimar' a adversária. 

No entanto, nessa segunda-feira (11/02) a turminha nada agradável se superou. Marien ouviu Eliéser dizer para Fernanda que queria que ambos ficassem, e consequentemente que ela saísse. Foi o estopim para que um jogo sórdido se iniciasse. Marien passou a chorar desesperadamente e começou seu processo de vitimização. A participante mais uma vez começou a falar mal de Eliéser e foi apoiada por Ivan, Nasser e Andressa. Se esqueceram por um minuto de Kamilla e apontaram as 'metralhadoras' para Eliéser. E Ivan foi o que mais se 'revoltou'. Entre tantas frases lamentáveis, incluindo até momentos em que questionava o caráter do adversário, o 'professor' disse que Eli nunca foi amigo de Marien e que a usou descaradamente. 

Mas o que o quarteto defensor da moral e dos bons costumes finge não saber é que Marien sempre correu atrás do Eliéser e nunca se conformou em ser desprezada por ele como mulher. Usando a desculpa de 'jogo', passou a queimá-lo para a casa toda e repetiu a ladainha inúmeras vezes. O próprio Eliéser descobriu que sua 'parceira' não era tão parceira assim. Ou seja, ele não tem obrigação alguma de ficar do lado dela e muito menos de estar junto com o grupo que detesta sua atual 'ficante'. 

Se na semana passada, antes da saída do Yuri, era Maroca a rainha da prepotência, constata-se que agora a soberba está presente no quarteto que se julga perfeito. Nasser criticou a declaração de Eliéser sobre 'não proteger amigos caso eles cometam erros', no entanto, votou em Fernanda porque ela o vetou na prova do líder e porque perdeu estalecas, prejudicando o grupo. Ou seja, votou na 'amiga' e não perdoou os erros dela. Coerência inexistente. Já Andressa usa de seus belos olhos azuis para manipular e enganar quem quiser. E consegue com louvor. Enquanto que Ivan é um sujeito que reclama de tudo e vive correndo atrás de sua 'melhor amiga' como se fosse uma sombra amestrada. Já Marien não necessita de comentários além do que já foram feitos. Em suma: quatro pessoas que não têm um pingo de moral para julgar ninguém e muito menos para tentar induzir o público a fazer o que eles querem.

Eliéser, Fernanda e Marien estão se enfrentando no paredão. A saída de Marien é obrigatória para fortalecer o grupo recém-formado e que tem se mostrado inteligente até então: Kamilla, Eliéser, André e Fernanda. O BBB 13 não precisa de uma participante tão covarde como Marien. O BBB13 não precisa de um quarteto que se julga acima do bem e do mal. Portanto, para que o jogo fique mais interessante e para aumentar a rivalidade entre os participantes, gerando conflitos e embates, é inadmissível deixar Marien no programa. 

37 comentários:

Fabio Dias disse...

Sérgio!
Muito bom ler suas análises do jogo.
Detesto esse quarteto, e hoje, mesmo não vendo com sua frequência os meus participantes favoritos são Elieser Kamila André e Fernanda! Diante do seu texto acho que estou no caminho certo então...
Escreva mais sobre o BBB menino!

Muito bom ler uma análise de quem acompanha sempre!

Abraço

Fabio
www.ocabidefala.com

Vane M. disse...

Oi, Sérgio, como vai? O BBB é um jogo de contradição que revela em muito, sob meu ponto de vista, como as pessoas em geral são na vida real. Começam parecendo perfeitas, depois vão se revelando aos poucos...sinceramente não gosto da Kamilla, acho que ela se faz de coitadinha e não gosto de gente assim, idem o Marcelo, que inverte o jogo, porém a Marien é nula, portanto fica difícil defender alguém. No momento está difícil escolher alguém que mereça ser vencedor, ou seja, que tenha personalidade porém jogue limpo. Um abraço!

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Legal sua visão atual do jogo. Também não gosto desse quarteto e torço pela saída de Marien, que é chata pacas e não acrescenta nada na disputa. Não diria que são desprezíveis, acho que eles fazem uma leitura totalmente errada do jogo e se julgam certos, está claro que estão unidos e vão fazer de tudo para se protegerem. Já quanto ao quarteto que chama de "oposição", gosto muito de Fernanda e Kamila, André mais ou menos, e Eliéser embora tenha o visto com bons olhos nos últimos dias, ainda não consigo torcer por ele, se ele não estivesse no paredão com Marien, desejaria que ele saísse. Por isso mesmo é que não vejo que o jogo se resuma somente na disputa entre os dois quartetos apontados. Minha torcida ainda é para Maroca, e embora tenha me decepcionado um pouco com Fani, ela ainda é uma de minhas favoritas, e Marcelo para mim é o maior manipulador e arrogante de todos, e é o que menos gosto, menos até que o quarteto chato. Ontem foi ridícula aquela discussão dele com kamila. Acho que no futuro ele se revelará como o grande vilão da edição. A edição melhora cada vez mais, e o publico começa a tomar partido de seus favoritos.

Abraços

Mary disse...

Assino embaixo. Vamos votar muito para tirar a Marien.

Jeferson A. disse...

Kamilla Forever, Serio as vezes da vontade de entrar na tv e estrangular os quatro até eles não terem mais ar. Mas como sempre suas analises estão maravilhosas.

Uma Interessante Vida disse...

O BBB é a novela da vida real... bem, não posso comentar mais por não estar assistindo, Sérgio. beijos e lindo feriado.

Paty Michele disse...

Menino, o jogo esquentou, não foi?
e vc já está na defesa dos seus queridinhos, né??? rsrrs
Olha, eu fiquei triste com a saída do Yuri, achei que ele estava diferente da primeira vez e torcia por ele. Não consegui simpatizar ainda com nenhum participante novo... gostava do Aslan, que tbm foi eliminado!
Tô torcendo pra Maroca, pq acho que essa galera nova vai enfiar os pés pelas mãos. Vai sair um por um, vc vai ver.

Um bjão!

Bekka disse...

Excelente visão de jogo e texto perfeito!
Chego a me sentir mal só de olhar p/ esse quarteto!Como é possível alguém torcer p/ um deles? Não me sai da cabeça o ódio de Ivan contra Eliéser e ele repetindo p/ Marien mil vezes: Eliéser te usou, vc foi usada, usada!Marien deve pensar que seria maravilhoso ao menos ser usada pela sua paixão que a desprezou...Ivan e Marien possuem algo em comum: ambos amam (de certa forma) e não foram sequer usados por Eliéser: foi desprezo mesmo... e isso essa turma do mal não admite!
bjs e obrigada por me mostrar que não sou a única indignada com tudo isso!

Vanessa disse...

Sérgio, querido,
Ainda não consigo ter esse ódio td porque me desliguei do PPV nesse período do Carnaval. Mas, como já comentei no post sobre o Elieser, acho o jogo interno da Andressa muito interessante. Isso não significa que ela vai faturar o prêmio, até pq o importante mesmo é conquistar o público.

Qto ao quarteto, não consigo gostar de jeito nenhum do André. Oh, pessoa nula. Como conseguiu passar na seletiva, juro que eu não sei. Ele tem dificuldade até para criar uma frase de cinco palavras. Por mim, iria embora sem deixar saudades.

Esperava mais da Fani, Maroca e Nat. Ainda mais pela experiência delas acumuladas em outros BBBs, em programas de análise sobre... Por enquanto, servem de figuração aos grupos que se formam. E só viram protagonistas qdo regadas a álcool. Pouco, muito pouco quase nada! Aliás, as duas equipes poderiam muito bem atacar os "avulsos" antes do choque. Assim, quem sabe, acordavam esse povo para o jogo. rs.

Beijos

Anônimo disse...

Ai, falar que o André faz parte do grupo do bem é pra dar risada. Ele queimou a Kamilla até dizer chega, insinuou que a Fernanda se queimaria andando com ela. Ela vira líder passa ser a pessoa mais certa do mundo. Sergio, ao meu ver vc tá errado em torno de BBB. André é um cagão e falso.

Anônimo disse...

Minha torcida é pela Maroca!!
Eu sei que ela pode não ganhar, afinal o que esperar de um povo que tirou a ALine, a mais engraçada da casa. Sem mais....

Anônimo disse...

Esqueci de falar que torço pela Fernanda também! Fernanda e MAroca merecem ganhar.

Milene Lima disse...

Eu também fiquei triste pela saída do Yuri, falta gente com sangue no zóio agora no jogo. A Marien (quem?) saiu, viva!!! Não me lembro de outra participante com a cara tão azeda. E a Natália, cadê? O pseudo-romance com o Yuri até deu um gás pra ela aparecer um pouco, mas agora foi-se.
Em termos de arrogância, acho que os quatro patetas só perdem pra Fani. Insuportável!

Torcendo ainda pra nem sei quem, só não vai ser pra eles + Fani.

Beijo, Sérgio.

Unknown disse...

Olá Sergio está cada dia mais difícil
a gente ver pra quem torce, eu ainda não me decidi, pensei que o Eliezer fosse sair, mas ali um quer matar o outro pra sobreviver, e a moça esfomeada será que fica, acho que sim pq talvez ela de um pouco mais de ibope comendo que nem uma leoa afffff
To la de olho...vamos continuar esperando que melhora um pouco
Besitos
Rita!!!!

A Viajante disse...

Nem no carnaval vc para de acompanhar esse troço, moço? Tô em sua terra! Adorando, como sempre. Beijão.

Samanta disse...

Olá querido amigo, como vai?

Gostei muito da sua análise e concordo contigo :) Faziam muitos anos que eu não acompanhava as edições do BBB, este ano, vi comecei por curiosidade a ver os melhores momentos no Multishow e acabei me interessando, não vejo todos os dias, mas já conheço os participantes e torço por alguns. Embora não gostasse muito do Eliéser no começo, confesso que estou gostando da conduta dele no reality :) Não cheguei a ver esta situação aí do texto, mas antes disso eu já estava com antipatia por alguns, principalmente pelo "casal" Andressa e Nasser, só Jesus na causa pra aguentar esta moça "miando" e as intermináveis e inúmeras conversas sem sentido sobre uma relação muito doida kkkk enfim, felizmente a Marien saiu, vamos ver como vai ficar daqui pra frente, eu estava torcendo pro Yuri, mas agora estou com o Eliéser :)

Um abraçãooooo

Vera Lúcia disse...


Oi Sérgio,

Passei aqui para ler suas impressões.
Achei justa a saída da Marien.
Ainda não tenho favoritos. Estou em processo de observação-rsrs.

Beijo.

Sérgio Santos disse...

Oi Fabio! Tava sumido! Obrigado pelo elogio. Tentarei escrever mais sim. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Bia, obrigado pelo comentário. Entendo perfeitamente seu posicionamento. bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Rafael. Ainda bem que Marien vazou. Vc deve tá feliz com a liderança da Maroca. Eu não... rs Kamilla e Fernanda fazem m* mas eu gosto delas. Do Eliéser e do André também. Aliás, há perigo de um paredão entre eles ocorrer pq sua queria foi líder. rs Abração

Sérgio Santos disse...

Oi Mary. Deu certo, ela saiu! bj

Sérgio Santos disse...

Jeferson, obrigado pelo comentário. rsrs abraço

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Barbie. bj

Sérgio Santos disse...

Oi Paty. Pois é, esquentou e eu já me posicionei. Olha, odiava o Yuri e o Aslan, assim como odeio Maroca. Estamos em lados opostos. haha Bjssss

Sérgio Santos disse...

Oi Bekka. Eu que agradeço seu carinho e seu comentário. Beijosss

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa. Sim, o jogo da Andressa é bom pra casa, mas pro público é péssimo. Ela é muito dissimulada e sonsa. Aliás, Eliéser, Kamilla e André já estão desconfiando dela.

Odiava o André mas ele tem uma boa visão do jogo e consegue ver o Marcello como ele é. Enfim agora Maroca é líder a o quarteto de oposição corre perigo. Bjssssss

Sérgio Santos disse...

Ok, Anônimo, respeito sua opinião. André odiava Kamilla mas toou as dores dela quando viu todos pegando no pé e crucificando a participante. Não vejo falsidade nisso. abraços.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, obrigado pelo comentário. abraços

Sérgio Santos disse...

Oi Milene. Olha, eu odiava o Yuri e suas grosserias. Sua prepotência e seu machismo eram deploráveis. Mas respeito vc ter gostado. Fani tem metido os pés pelas mãos mesmo. Vamos ver no que vai dar agora que Maroca é líder... Bjão

Sérgio Santos disse...

Oi Rita, a moça esfomeada é a Kamilla, né? rsrs Eu gosto dela. Sim, vamos ver no que vai dar. bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Ju. Vício é vício. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Samanta! Há quanto tempo! Obrigado pelo comentário. Sim, também estou com o Eliéser e agora que Marien saiu, Marcello ocupou a posição dela no quarteto imundo. rsrs Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Vera!. Ok, continue observando! Aliás, vamos espiando... rsrs Beijão!

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Bom Sérgio, eu tava gostando de Maroca quietinha rs, fora de foco, mas fiquei feliz pela liderança dela. Não estou gostando dessa proximidade dela com Andressa, Nasser e cia. Bom, acho que ela vai votar mesmo no Elieser, embora eu achasse que os dois estivessem mais próximos. Eu preferia que ela indicasse o Marcelo, porque ele é o que menos suporto, até o jeito dele de falar me irrita. Mas seria meio incoerente ela deixar de votar no Elieser, depois de todos os desentendimentos deles e ele ter declarado que a queria fora. Bem, vamos ver no que dá né rs.

Abraços

Sérgio Santos disse...

Sim, Rafael, vamos ver. Mas Maroca continua até hj falando mal dele pelas costas quando na verdade ele já não tá mais nem aí pra ela. E nem a vetou da prova do líder, fator que ela deveria considerar. Abraço.

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Pode xingar a Maroca Sergio, rs, me decepcionei bastante com ela e dessa vez não dá para defende-la. Ela cagou nessa indicação na Kamila, utilizando um argumento sem pé e sem cabeça, vendo incoerência onde não há. O que pesou nessa indicação, na minha visão, foi o fato dela ter se sentindo enciumada por achar que Kamila ganhou do publico a ida ao SPA, e por isso ficou perdida. Acho que Maroca foi injusta com a Kamila, fiquei com pena dela. Sobre a possível indicação no Elieser, acho que o fato dele ter deixado de vetá-la na prova do líder não seja um motivo suficientemente forte para que ela deixe de votar nele, mesmo ele ter deixado ela um pouco de lado no momento, isso não apaga os desentendimentos que tiveram e no jogo são adversários declarados. Bem, to bem chateado com a Maroca, gosto dela, mas nesse caso da Kamila, ela errou feio, está enfiando os pés pelas mãos e vai ter que arcar com o prejuízo que vai ser grande. Sobre o paredão, quero muito que Kamila fique, tanto faz Elieser e Ivan sair pra mim, porque não gosto de nenhum dos dois. Não consigo acreditar que o sentimento de Elieser por Kamila seja verdadeiro, ele gosta dela, mas não no sentido de estar apaixonado. Acho que esse namoro é mais conveniência pro jogo (da parte dele), já que ele viu que Kamila era a rejeitada da casa, via muito mais verdade no namoro dele com Cacau no bbb10, ainda que eu não gostasse dele. Mas Ivan, é planta e chato pacas, então tanto faz qualquer um dos dois saír. No geral, acho que Fernanda é que mais esta fazendo por merecer essa vitória, mas acho que essa edição já é da Kamila. Enfim, vamos acompanhar, que Kamila fique e Maroca acorde.

Uff, hehe, Abraços.

Sérgio Santos disse...

Rafael, pois é, Maroca sempre disse que Marcello era sua segunda opção e votou na Kamilla pq ficou com inveja do prêmio mesmo. Não conseguiu esconder isso. Veijo sinceridade no relacionamento do Eli com a Kamilla, até pelo choro dele quando ela 'sumiu', mas msm que seja jogo não vejo mal nisso, pois não está prejudicando ninguém. Abraços.