domingo, 8 de maio de 2011

Supernanny nunca teve a atenção adequada do SBT

O SBT já viveu melhores dias, convenhamos. Saudades da época em que a emissora do todo-poderoso Silvio Santos vivia na vice-liderança e com uma larga folga em relação ao terceiro lugar. Isso não acontecia por acaso. A emissora tinha programas de ótima qualidade, mesmo sendo populares. Atualmente não é isso que vemos. A Record "tomou" a vice-colocação do Sistema Brasileiro de Televisão,já que tem investido bem mais (e copiado também, mas isso é pra outro "post") e Silvio não me parece ter muitas "armas" para reagir a isso. No meio de tantos programas de gosto extremamente duvidoso, temos a "Supernanny".


Desde a sua estréia, vemos uma atração de muita qualidade. Cris Poli comanda o programa com competência,além de ter um carinho imenso,e firmeza, com as crianças de quem cuida por curto período de tempo. O programa não é um mero entretenimento. Ele realmente ensina como os seus telespectadores têm que se comportar perante seus filhos. Já vimos ali : pais omissos demais, pais bananas demais, pais rígidos demais, pais complacentes demais e uma infinidade de características reprováveis e muito comuns em vários lares brasileiros. Tudo é devidamente observado pela "apresentadora", e depois mudado através de técnicas de ensino, regras e disciplina, para o bem-estar de todos.

O programa tem uma versão que é exibida pela emissora ABC nos Estados Unidos. O brasileiro não fica devendo em nada. Cris Poli é tão competente quanto Jo Frost.

Mas parece que o SBT nunca se importou com o bom programa que tinha em mãos. Só o colocou em horários ingratos e nada favoráveis. Já foi exibido às 16h de um domingo,às 13h15 de um sábado,já colocaram para concorrer com a novela das 21h da Globo,enfim. Seu último horário também não era nada interessante: 20h30 de um sábado. Além disso, era pouquíssimo divulgado na programação.

É quase certo que tenhamos mais um temporada da atração, da mesma forma, como é quase certo, que o SBT vai continuar tratando esse bom programa com descaso. Pena.

Um comentário:

Roberth Moura disse...

Eu adorava o programa da supernany, especialmente por que eu curso psicologia. Realmente, o sbt não sabe o que faz com a sua grade de programas. Quando começa a dar certo, muda de horário. Não espera o povo se acostumar... Isto só vai levá-lo ao fracasso, infelizmente.