quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Big Brother Brasil 11 e suas primeiras polêmicas

O BBB11 começou chato, como de costume. Todo mundo bancando o amigo, gritos de "uhull" a cada 15 minutos e juras de amizade eterna.

Porém,tínhamos uma participante que dava uma diferença nessa edição: a transexual Ariadna Thalia (ô nome!).

Ali víamos uma figura completamente nova no reality show já tão manjado pelo público e por seus participantes.
Será que ela vai contar pra todo mundo? Vão descobrir? Alguém vai ficar com ela? Como o grupo reagirá?Essas eram "apenas" algumas questões que a polêmica "personagem" causava no telespectador.

No entanto, antes mesmo de isso tudo acontecer, veio sua indicação ao paredão. Ali era sua ruína, pois já era certo sua eliminação.

As enquetes já apontavam uma relevante diferença em relação aos demais participantes (a "Maria Felicidade" Janaína e o Zé Futrico Lucival), mas começou na internet uma corrente para tentar mantê-la no jogo e salvar o programa de um fiasco.

Não adiantou.Ontem ela saiu com 49% dos votos, tendo um discurso interessante do Bial em relação "ao mais ousado sonho do Big Brother" e um belo esporro aos demais por estarem se fazendo de puros e castos, lembrando o catastrófico BBB6 da paz, do amor e da chatice aguda.

Por que Ariadna foi eliminada pelo público? Todos sabemos a resposta.
O claro preconceito da nossa sociedade que continua cada vez mais hipócrita e conservadora.

É verdade que temos muito mais gente esclarecida e tolerante nos últimos tempos,mas infelizmente a grande maioria ainda não é.
A diferença é que "antigamente" era tudo mais explícito. As pessoas não tinham receio em apontar o dedo no meio da rua e destilar seu preconceito e ignorância, mas agora não é legal fazer isso. Dá processo,matéria em jornal e coisas do gênero.

Ariadna já tinha sido garota de programa, foi presa diversas vezes e ainda por cima é transexual. Com essas qualidades, alguém tem a coragem de dizer que o público a eliminou porque não foi com a cara dela e pronto? O resto é coincidência?

Não estou dizendo que ela merecia ganhar o programa (ainda é cedo pra isso), mas permanecer por mais tempo é óbvio.

O BBB11 perdeu seu único atrativo logo no primeiro paredão. E agora Boninho? Os demais participantes ainda não mostraram a que vieram e conseguem empatar no quesito chatice.
Os casais se formaram muito rápido e nenhum dos três formados empolgam. Até mesmo porque não há participantes que empolguem...

Vamos aguardar e ver o que os responsáveis pelo reality show mais popular da televisão brasileira vão fazer para evitar que essa seja uma edição cansativa e entediante assim como foi a sexta.

Nenhum comentário: