terça-feira, 6 de janeiro de 2026

O que a televisão e o streaming reservam para o telespectador em 2026?

 O novo ano acabou de começar e o mundo do entretenimento está prometendo várias produções ao longo dos meses, tanto na televisão quanto no streaming. A HBO Max lançará sua segunda novela no mercado, após vários adiamentos, enquanto o Globoplay não anunciou qualquer folhetim nacional inédito, após a irretocável "Guerreiros do Sol" ano passado. A Globo já anunciou suas duas novelas das seis, apenas uma trama das sete (a segunda ainda é incerta) e a produção das nove. Enfim, vamos logo para a lista do que virá em 2026. 



"Coração Acelerado": 

A novela das sete da Globo substituirá "Dona de Mim" a partir do dia 12 de janeiro e é escrita por Mariana Helena Nascimento (autora de "Rock Story") e Izabel de Oliveira (autora de "Cheias de Charme", "Geração Brasil" e "Verão 90"). Por conta do sucesso da série "Rensga Hits", a trama tem o universo sertanejo com pano de fundo Ambientada em Goiânia através da cidade fictícia de Bom Retorno, a história é protagonizada por Isadora Cruz e Filipe Bragança, que vivem os mocinhos Agrado e João Raul, e a produção ainda tem Gabz interpretando a destemida Eduarda, a co-protagonista que fará futuramente uma dupla sertaneja de sucesso com Agrado. A produção ainda marca a volta de Isabelle Drummond aos folhetins e a atriz será a vilã Naiane, uma espécie de Virginia Fonseca. O elenco ainda tem nomes como Letícia Spiller, Antônio Calloni, Leandra Leal, Marcos Caruso, Elisa Lucinda, entre outros.



"BBB 26": 

Após o completo fiasco da edição comemorativa das 25 temporadas de reality, cujo elenco teve em sua grande maioria participantes apáticos e com uma vencedora que ninguém mais lembra, o novo ano do reality está cheio de vinhetas prometendo grandes novidades, incluindo cinco casas de vidro espalhadas pelo país para o público selecionar todo o time Pipoca e com isso ter a responsabilidade de um possível time ruim ou bom. Também haverá o time dos Camarotes, mas desta vez terá o 'bônus' de ex-BBBs em um grupo chamado de Veterano. Vários nomes já foram vazados e muitos devem estar na lista, como Henri Castelli e Ana Paula Renault, mas outros beiram o inacreditável, como Christiane Torloni. Resta aguardar.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Marcello Novaes brilhou como Jaques em "Dona de Mim"

 A atual novela das sete tem um vilão que deixa muito malvado do horário nobre parecendo inofensivo. Jaques é o personagem mais repugnante de "Dona de Mim" e Marcello Novaes alcança um desempenho excepcional ao dar vida a um antagonista que se impõe não apenas pela frieza de suas ações, mas pela riqueza de nuances que o ator habilmente incorpora. Desde sua primeira aparição, Novaes domina a cena com uma presença magnética, trabalhando cada gesto e cada silêncio com precisão. Ele transforma Jaques em um vilão que não se limita à maldade óbvia: é um homem estratégico, manipulador e profundamente calculista.


Um dos méritos mais evidentes da atuação de Novaes está na maneira como ele lida com as vilanias repetitivas do personagem. Jaques é recorrente em suas artimanhas: volta a sabotar aliados, manipular emoções, armar intrigas e interferir na trajetória dos que os cercam de maneira persistente e incansável. Esses ciclos de maldade caíram na monotonia ao longo da trama, consequência de uma obra com mais de 200 capítulos, mas Marcello os renova com variações sutis: às vezes um sarcasmo mais ácido, outras vezes uma calma inquietante, ou até uma explosão controlada de fúria. A repetição das vilanias se torna, nas mãos do ator, um instrumento dramático que reforça o caráter obsessivo e tóxico do antagonista.

Marcelo também imprime uma humanidade perversa em Jaques. Suas fragilidades ---- sempre mostradas com cautela, quase escondidas ---- sugerem uma construção psicológica profunda, que impede o público de vê-lo como apenas um vilão de cartilha.