domingo, 14 de agosto de 2011

Amor & Sexo: entretenimento puro

O programa, apresentado pela Fernanda Lima, estreou em 2009 no dia 28 de agosto, e sempre teve como objetivo falar sobre sexo. Reagiu-se com um pouco de estranheza no instante em que a Globo começava a anunciar a novidade na sua programação.Afinal, essa temática nunca havia sido abordada com amplo destaque na emissora.

No entanto,o resultado não poderia ter sido melhor. Fernanda Lima conduziu a atração com muita competência e conseguia deixar os convidados bem à vontade diante de perguntas imensamente íntimas.

O principal quadro é o "Strip Quiz", onde dois casais se enfrentam numa disputa onde eles têm que responder  a várias perguntas sobre sexo. Se alguém da platéia discordar, a apresentadora tira uma peça de roupa de uns manequins, localizados na frente de cada participante. O jogo fica sem segundo plano,já que o objetivo é falar das intimidades dos casais.

Fernanda Lima é uma ótima apresentadora e domina o palco com maestria. Recebe o apoio do Léo Jaime e de sua banda. O músico é uma espécie de Bira (o inigualável baixista do Programa do Jô) que ao invés de rir das piadas, prefere elaborar as suas. Há um bom entrosamento entre eles.

Após algum tempo, Fernanda conseguiu se encontrar na Rede Globo. Antes de ser contratada pela emissora carioca,apresentava diversos programas na MTV, tendo o "Fica Comigo" como principal atração que a projetou. No início,quiseram transformá-la em atriz e o resultado foi um desastre.Enfrentou uma avalanche de críticas na pele da protagonista da malfadada "Bang Bang". Posteriormente ainda insistiram a colocando em "Pé na Jaca", para depois ela mesma se impor e se negar a continuar atuando. Foi a partir daí que ela entrou no lugar da Angélica e comandou o "Video Game" durante a licença-materninade da loura. O sucesso a fez apresentar o ótimo "Por Toda Minha Vida", que ainda continua sendo produzido,até ganhar o "Amor & Sexo".

A boa repercussão do programa o fez ter uma segunda temporada (10 de agosto de 2010), e depois uma terceira (07 de julho de 2011 que ainda está no ar). Tudo indica que também teremos uma quarta temporada. Nada mais justo para um programa que fala sobre um tema tão "complexo" de uma maneira simples,sem didatismos e totalmente despretensiosa.

Nenhum comentário: