O trio protagonista tem brilhado em todas as cenas. Cenas essas marcadas pelo drama e pela ação. Marco Aurélio Baroni é um bandido extremamente frio e é apaixonado por Celeste, uma ex-prostitua que tem uma filha com outro marginal. Já Jorge Macedo é um delegado federal que sempre foca em suas missões e tenta prender Baroni e sua quadrilha a qualquer custo. Os três personagens movem toda a história e os atores têm honrado a confiança dos autores Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani.
Após uma sucessão de atuações fracas ao longo da carreira, Paulo Vilhena acertou na composição do bandido que transborda agressividade. Baroni é um ciumento possessivo, passa por cima de quem for preciso para atingir seus objetivos e não demonstra um pingo de remorso. Um personagem engrandecedor
para qualquer ator e que está sendo muito bem vivido pelo intérprete. Vilhena mostrou amadurecimento e merece elogios.
Já Andreia Horta é uma atriz que sempre se destaca em seus trabalhos. Portanto, não chega a ser surpresa seu bom desempenho na série. Após fazer uma ótima participação em "Sangue Bom", protagonizando, inclusive, a cena mais linda da novela ao lado de Sophie Charlotte (quando Simone morre), Andreia ---- apesar da gravação de "A Teia" ter acontecido antes da novela ---- faz bonito na pele da perdida Celeste. A ex-prostituta demonstra um amor imenso pela filha e tem uma relação quase doentia com Baroni, que até tentou matá-la durante uma crise de ciúmes ---- cena forte e muito bem interpretada pelos atores.
E João Miguel é uma figura rara na televisão. O ator tem uma sólida carreira no cinema, mas fez apenas algumas participações na tevê antes de emplacar sua primeira novela em 2011, interpretando o Belarmino de "Cordel Encantado". A partir de então, João ganhou um importante papel na ótima "O Canto da Sereia", em 2012: Só Love era o grande assassino da trama e o ator interpretou com maestria o homossexual que era fã doentio da cantora Sereia. Agora, em "A Teia", ele novamente mostra o grande profissional que é. Jorge Macedo é um policial honesto, sofrido e sarcástico quando necessário. É um protagonista que desperta a torcida do público.
Andreia Horta, Paulo Vilhena e João Miguel estão fazendo um ótimo trabalho na série policial de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani. Ainda vale destacar outros bons nomes do elenco, vide Carlos Miele, Denise Weinberg, Aline Peixoto, Ana Cecília Costa, Júlio Andrade, Gisele Fróes, Mario Bortolotto, Inês Peixoto e Juliana Schalch. Assim como a deliciosa "Doce de Mãe", "A Teia" é uma produção repleta de grandes atores e o trio protagonista consegue convencer em todas as difíceis cenas de uma história que precisa de muita atenção do telespectador.
40 comentários:
A serie e otima nao perco um episodio
To curioso pra ver o penultimo e o ultimo episodio da serie emocao nao vai faltar adoro series policias curto emesmo e em abril vem coisa boa por ai o CASADOR.
Olha Sérgio eu assisti pouco dessa série, e até me bateu um arrependimento por não acompanha-la desde o princípio,mas deu pra ver que é uma produção cheia de qualidades, o Paulinho Vilhena realmente amadureceu como ator.
Abçs ; )
Essa série é muito boa e bem entrelaçada. O único ero é a correria e a questão cronológica que confunde demais. E esses três estão muito bem, Sérgio! João e Andreia especialmente. Mas é inegável a evolução do Paulinho embora eu não goste dele. Beijo.
Sérgio, querido, nem tenho o que falar da Andreia Horta. Até hoje lembro da cena da morte da Simone. Ela e Sophie deram um show! Não continuo acompanhando a série porque me irritei com aquelas voltas e acelerações do tempo que mais atrapalhavam do que explicavam. Mas do que vi achei Andreia perfeita! João também é um grande ator. O Paulo Vilhena eu não consigo achar bom. Sim, está melhor em relação aos trabalhos anteriores, mas ainda assim o acho limitado. Um beijo!
Só gosto do João e da Andreia! E esperava bem mais dessa série! Demoraram tanto pra estrear pra ser bem mais ou menossssssss.
Olá,Boa tarde, Sérgio
assisti poucos episódios da "A Teia", mas Paulo Vilhena está convencendo sim. Nunca o achei bom ator.E João Miguel, esse sim,me surpreendeu , não o conhecia,muito bom ator!
Obrigado, belo dia,bela semana, abraços!
Olá Serginho assisti pouco tbém, mas acho esses atores maravilhosos, pena que não posso ver mais, mas td bem já dou meus parabéns pelo que vi bjãooooo
Abraços com carinho!
└──●► *Rita!!
Nem sei do que se trata essa tal de teia, mas estranhei você não comentar a SURRA que o Geraldo deu na globo em sua estreia este domingo. Sensacionalista ou não que foi uma vergonha pra ex-poderosa, ah isso foi.
Sergio, a série é muito boa. Paulo Vilhena, por quem não tinha admiração, está ótimo no papel do perigoso bandido. A trama é bem articulada e prende a atenção. Bjs.
Olá amigo, adoro não perco um, fazia tempo que não seguia uma série! Show!!! Abraçosss
Ei Sergio esse Thalys Almeida é doido né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ficou discutindo com vc na postagem, e depois postou "Digo e repito: a teledramaturgia NÃO vive unicamente de Walcyr Carrasco." ele é doido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho certeza que ele é apaixonado pelo Walcyr Carrasco, até hj eu não entendo o ódio que ele tem pelo Walcyr pelo Caio Castro e pela Sophie Charlotte, acho que o sonho dele é ser a Sophie,pegar o Caio, e ter a grana do Walcyr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pq nunca vi tanto recalque
Confesso que depois do terceiro episódio acabei me desinteressando, não por falta de qualidade, mas por ter "perdido o fio da meada" da história e ñ consegui mais reencontrar. Ainda assim, valeu muito apostar em um produto policial com boa qualidade e em dois puros talentos, casos do João Miguel e da Andreia Horta. E finalmente o Vilhena conseguiu apresentar uma atuação decente. E espero que "O Caçador" seja boa (por ser dos autores do Força Tarefa), apesar da Nanda Costa e do Cauã Reymond.
Ah, esqueci de elogiar tb a trilha sonora da série, pela valorização do puro e verdadeiro rock.
Alguém precisa chamar esse João Miguel para mais papéis de destaque na televisão! Do pouco que vi dele, amei! Daqueles que de cara gostamos e percebemos o quanto é bom! Esse papel dele me lembrou um pouco o estilo do Wagner Moura em Tropa de Elite, mas pela confiança que o personagem demonstra mesmo!
Adorei ele! A Andreia acho boa atriz também!
Obs: não sei se você costuma fazer posts de participantes do bbb, ou só do programa em si mesmo, mas se Marcelo ganhar, ou mesmo que não ganhasse, poderia fazer um post da participação dele, não? Acho que ele merece muitos elogios, pela pessoa, participação no programa... Ele e Poly, aliás! Os melhores! Acho que salvou e bem a edição no geral, e a reta final principalmente, na minha opinião!
Oi Sérgio, bom dia!
É verdade, Paulo Vilhena está muito bem vivendo 'Baroni',
eu não botava fé nele não, pois sempre mostrou atuações fraquinhas...
A série é muito boa!
bjs.
O episódio de ontem foi eletrizante! Fiquei até sem ar! E os 3 estão muito bem mesmo, Sérgio! E amo a Andreia!!!! Bj
Gosto muito da A teia. O Vilhena melhorou bastante. Me surpreendeu mesmo. Eu já conhecia João Miguel do cinema. Excelente ator. Fiquei contente da série ter dado espaço para pessoas pouco conhecidas do grande público. Em vez de colocar as mesmas pessoas de sempre. Creio que os mais conhecidos são o Vilhena e Angelo Antônio. O resto do elenco eu já conhecia do cinema, teatro e de comerciais (irmão do Macedo).
Concordo com o texto. A série tá sendo bem defendida por esse trio. E sobre esse Thallys, além de te encher o saco ele te imita em tudo.
O penúltimo foi excelente, anônimo. O final promete. abçs
A série é mt boa, Danizita. Mas precisa ser vista com atenção. Bjssss
Andressa, concordo! Essa questão cronológica atrapalhou mt e mais confundiu que explicou. Desnecessário. Mas o saldo geral será bom. bjsss
Melina, tb não me esqueço dessa cena. Foi linda. E ela novamente faz bonito em A Teia. Essa questão do tempo foi um erro tanto que depois os episódios começaram a explicar o que havia acontecido nos episódios anteriores pq tava difícil mesmo. Entendo sua opinião sobre o Paulo. bj
Obrigado pelo comentário, anônimo.
Eu tb nunca o achei bom atro ,Felis. Mas agora tá bem. João é ótimo. abç
Obrigado pelo comentário, Rita .bjsssss
Anônimo, não posso comentar pq não vi.
Marilene, a série é bem interessante e o Vilhena tá convencendo. bjs
Que bom que gosta, Kellen. bj
Não discuti não, anônimo. abçs!
Eu parei de ver a série 'ao vivo', Thallys. Gravo e vejo no dia seguinte senão não dá pra entender nada. Mas O Caçador tem tudo pra ser boa.
Anônimo, acho que o próprio João seleciona mt seus trabalhos e por isso não é figura frequente na tv. Eu escrevo sim sobre BBB e talvez escreva sobre eles, mas não sei ainda.
Obrigado, Clau. Bjão!
O penúltimo foi eletrizante mesmo, Flávia. Mt bom. bj
Concordo com vc, anônimo. O elenco foi acertado e os atores fizeram bonito.
Obrigado, anônimo.
Sérgio,
Não aguento ver por causa do horario, somente um episodio que assisti e achei muito bom, o Paulo Vilhena está afiado para o papel.
Bjs
Sérgio, fico muito feliz por esse seu post sobre "A teia", estava merecendo já faz tempo uma avaliação omo essa. Trabalho inctível. Um texto bem escrito, acompanhado por EXCELENTES atuações.Gostaria de deixar aqui minha reverencia á João Miguel que brilha na pele do delegado Jorge Macedo. O ator vem protagonizando ao lado dos talentosos Andréia Horta e Paulo Vilhena sequencias maravilhosas,naquela, que pra mim, é a melhor produção da globo, atualmente. Parabéns á toda a produção.
Sissym, vc ia gostar mt. bjão!
Que bom que gostou, anônimo. A produção é excelente mesmo e o elenco está de parabéns. Abçsss
Postar um comentário