quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Camila Pitanga fez de Lola o maior acerto de "Beleza Fatal"

 A estreia de "Beleza Fatal" (no dia 27 de janeiro, na Max) mostrou que Raphael Montes, além de um ótimo escritor de livros e séries, também sabe fazer uma novela. O primeiro folhetim da plataforma de streaming da HBO, dirigido por Mária de Médicis, vem despertando atenção através de bons ganchos e muitos clichês típicos do gênero. E o maior acerto da trama vem sendo a carismática Lola, vilã vivida por Camila Pitanga. 


Lola é um perfil intrigante e multifacetado que encarna uma ambição desmedida, movendo-se entre o brilho encantador das redes sociais e os segredos obscuros escondidos sob a fachada de seu sucesso. E todos os segredos o público já descobre nos primeiros cinco capítulos que contam a primeira fase do enredo. De uma secretária sonhadora a uma poderosa empresária, Lola constrói seu império, a Lolaland, a maior clínica de estética do país, às custas de escolhas que colocam sua moralidade em xeque. 

Ao lado de Benjamin Argento (Caio Blat), a vilã projeta a imagem de uma vida perfeita, marcada por modernidade, luxo e virtude. No entanto, por trás da aparência impecável, manipulações, mentiras e até assassinatos se tornam ferramentas indispensáveis para manter o controle de tudo o que conquistou.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

"A Lista" emociona e diverte com a mesma intensidade

 Sucesso de público e crítica, assistido por mais de 50 mil pessoas em casas de teatro desde 2022, a peça "A Lista" ganhou uma adaptação para as telas, exibida nesta segunda-feira, dia 17, na faixa da "Tela Quente" da TV Globo. O filme faz parte de um grande projeto da emissora, em parceria com o Globoplay, na produção de vários longas por ano. 


Estrelada por Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, a comédia conta a história de Laurita, uma professora aposentada, moradora de Copacabana, que se vê obrigada a estabelecer uma relação com uma vizinha décadas mais nova, a cantora lírica Amanda, personagem de Giulia. O encontro das duas desencadeia um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcam suas vidas para sempre. Gustavo Pinheiro, autor da peça, também assina o roteiro do filme, com colaboração de Giulia Bertolli e supervisão de texto de Marcelo Saback. A direção é de José Alvarenga Jr.

A primeira versão da história das duas personagens ganhou vida em 2020, ainda na pandemia, quando Lilia e Giulia encenaram pela primeira vez o texto de Gustavo Pinheiro em um teatro vazio, com apenas três câmeras que transmitiam a peça online para pessoas de todo o mundo.

sábado, 15 de fevereiro de 2025

Bella Piero se destacou em "Garota do Momento"

 A atual novela das seis da Globo segue impecável e repleta de acontecimentos. Alessandra Poggi está cada vez mais inspirada e os capítulos de "Garota do Momento" sempre deixam um gostinho de quero mais. A última grande movimentação da trama foi a entrada de Flora, uma nova vilã que chegou como aliada dos vilões e logo depois virou a pedra no sapato deles. 

Interpretada por Bella Piero, a personagem roubou a cena assim que surgiu no quarto de Zélia (Letícia Colin) e transbordou animação por conta de sua chegada ao Rio de Janeiro A menina é sobrinha da falsa irmã de Clarice (Carol Castro) e veio com a missão de interpretar Isabel, o verdadeiro nome de Bia (Maisa), que é neta de Arlete (Bete Mendes) e filha de Valéria (Júlia Stockler), amante que foi assassinada por Juliano (Fábio Assunção) no primeiro capítulo da novela. O objetivo era enganar Arlete, que estava muito perto da verdade depois da exposição pública promovida por Beatriz (Duda Santos) a respeito dos podres de Juliano e Maristela (Lilia Cabral). 

O plano funcionou perfeitamente e Flora ainda adotou um sotaque francês, já que para Arlete a sua neta mora com a mãe na Europa. Porém, depois que recebeu seu pagamento, ao contrário do combinado, a garota decidiu ficar na cidade.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

"Cabocla" foi um remake saboroso

 A edição especial de "Cabocla" chega ao fim nesta sexta-feira, dia 14. O remake exibido em 2004 foi a terceira adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, após a versão de 1959 da TV Rio e a de 1979 da própria Globo. A reprise ocupou a faixa 'pós-Jornal Hoje', preenchida anteriormente pelo extinto "Vídeo Show", que até hoje a emissora não nomeou. Então segue mantendo a classificação de 'edição especial', sendo que de especial não tem nada, já que tem a mesma duração das reexibições do "Vale a Pena Ver de Novo". 


"Cabocla" é inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto – escritor da primeira fase do Modernismo - e se passa no fictício município rural de Vila da Mata, em 1918. De um lado da história, a disputa por terras entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça) e, do outro, a paixão de Zuca, personagem que revelou a atriz Vanessa Giácomo na TV, pelo "almofadinha" Luís Jerônimo, primo de Boanerges.

No começo da trama, a jovem está noiva do peão Tobias - vivido por Malvino Salvador, também em sua estreia na TV - mas acaba se encantando pelo bon-vivant depois de o rapaz passar uma noite no hotel de seus pais, Zé da Estação (Otávio Augusto) e Sinhá Bina (Jussara Freire). Luís, filho do exportador de açúcar Joaquim (Reginaldo Faria) e um assíduo frequentador de festas no Rio de Janeiro, é aconselhado pelo doutor Edmundo (Othon Bastos) a se mudar para o Interior ao ser diagnosticado com tuberculose.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Tudo sobre a coletiva online de "Confia: Sonho de Cria", novo filme do Globoplay

 O Globoplay promoveu na quinta-feira passada, dia 6, a coletiva virtual de 'Confia: Sonho de Cria', comédia romântica protagonizada poor MC Cabelinho, que estreou no Globoplay dia 6 de fevereiro. Participaram o protagonista, a cantora Malía, o diretor Fabio Rodrigo e os roteiristas Fabrício Santiago, Pedro Alvarenga e Renata Sofia. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo a seguir. 


Pedro Alvarenga comentou sobre a história: "É um filme pensado para todo mundo assistir junto, teve essa preocupação. A escolha do Nando ser um entregador é para referenciar o trabalhador brasileiro, o universo do trap, enfim, foi uma construção cuidadosa das referências urbanas para não deixar como um filme de nicho. É um entregador que sonha em ser cantor de trap e tem um mosaico que reflete bem a juventude brasileira. Vou roubar a frase da Fernanda Torres porque estou me sentido o Pikachu. Sou um roteirista profissional, nós somos e contamos muitas histórias, mas essa é uma ideia nossa, o que nós queremos discutir com o mundo e isso é muito bonito. Contar a história de um jovem trabalhador e não podia estar mais feliz do que lançando esse filme com essa equipe e essas pessoas". 

Renata Sofia falou sobre a criação do roteiro: "Eu, Pedro e Fabricio fomos colaboradores de 'Vai na Fé' e nos três escrevemos muito para o personagem do Cabelinho. E o Hugo era um personagem pequeno, mas desde a primeira leitura o Cabelinho mostrou a que veio. O personagem tinha uma fala e em seguida a Kate falava 'ele é do movimento, fico nervosa, ele é muito bonito'. Aí o Cabelinho falou 'Eu gostei, hein' e todo mundo riu. Até Renata Sorrah caiu na gargalhada.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Virada em "Mania de Você" deixou a novela ainda pior

 A atual novela das nove já é considerado um caso perdido. A dois meses de seu fim, "Mania de Você" mergulhou em um buraco sem fundo e não há boia de salvação. Mas João Emanuel Carneiro tentou uma última cartada com uma nova virada no capítulo 100, exibido recentemente, utilizando o clichê que ele tanto gosta: a vingança. Mas é impressionante como a sua obra não consegue apresentar nada que empolgue ou surpreenda positivamente. A trama, que já estava muito ruim, conseguiu ficar pior. 


A novela está cercada de situações absurdas e não há credibilidade em absolutamente nenhum conflito. A virada até poderia marcar uma nova fase e corrigir alguns erros, mas as soluções encontradas pelo autor deixaram o conjunto da obra catastrófico. É até desanimadora a constatação diante de um elenco tão talentoso e que vem fazendo o que pode. Tudo o que vem acontecendo após a falsa morte de Viola (Gabz) beira o inacreditável, até mesmo em uma ficção. Afinal, todo folhetim tem suas licenças poéticas e algumas cenas que desafiam a lógica, mas o que tem sido visto em "Mania de Você" deixa qualquer telespectador incrédulo e irritado. 

A mocinha ser dada como morta e voltar para se vingar é um clássico e a premissa costuma atrair a atenção do público por ser um recurso quase sempre irresistível. Só que a sequência da 'morte' de Viola se mostrou constrangedora, tanto na execução quanto no texto. Mavi (Chay Suede) sabotou um helicóptero para matar Volney (Paulo Rocha), só que foi o fruto de sua obsessão que entrou na aeronave para fugir do vilão, que a perseguia.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Entrevista com Camila Pitanga, a Lola de "Beleza Fatal"

 'Beleza Fatal' estreou na Max, plataforma de streaming da HBO, no dia 27 de janeiro e cinco capítulos foram disponibilizados. Nesta segunda, dia 3, mais cinco foram colocados para o público e será assim toda segunda-feira até o quadragésimo capítulo. Bati um delicioso papo com Camila Pitanga, que vem roubando a cena na pele da vilã Lola, e compartilho aqui com vocês. 


Como surgiu o convite para a Lola? Você aceitou imediatamente? Quem te chamou?

Camila Pitanga: "Aceitei imediatamente. Mônica Albuquerque (então diretora executiva da Warner Bros.Discovery) me chamou para a novela e eu tive um jantar com o Raphael (Montes, o autor), já impactada pela personagem, já entregue, e só pra dizer olhando no olho dele 'Óbvio que eu quero'. Agradecer ao presente, ao tesouro que ele estava me confiando. A Mônica que me levou para a WBD e ela que foi fiadora, junto com o Raphael, dessa aposta que a Max está fazendo, dessa grande aposta, dessa superprodução do Brasil para o mundo, que é 'Beleza Fatal'."