terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Claudia Abreu esbanja talento como Filipa em "Dona de Mim"

 A atual novela das sete da Globo, escrita por Rosane Svartman e dirigida por Allan Fiterman, está a um mês de seu fim e um dos maiores acertos de "Dona de Mim" foi o seu elenco. A escalação, repleta de novos talentos e atores já reconhecidos, é uma característica da autora. E a presença de Claudia Abreu enriqueceu a trama, principalmente porque a espetacular atriz viveu uma mulher bipolar, cujos conflitos dominam a narrativa do início ao fim. 


A intérprete estava longe das novelas há nove anos, após ter protagonizado a problemática e fracassada "A Lei do Amor", em 2016. Durante esse hiato, Claudia se dedicou ao teatro e participou de séries. Aliás, a atriz conseguiu conciliar "Dona de Mim" com a peça "Os Mambembes", onde atua ao lado dos colegas Paulo Betti, Julia Lemmertz, Debora Evelyn, Orã Figueiredo, Emilio de Mello, Leandro Santanna e Caio Padilha. Além de ser mãe de quatro filhos. É uma pessoa que está sempre em movimento. 

A atuação de Claudia Abreu é um dos elementos mais marcantes da novela das sete. A atriz entrega uma performance que alia técnica refinada e profunda sensibilidade emocional. Filipa, em suas mãos, nunca é reduzida a um rótulo ou a um conjunto de sintomas: ela é uma mulher multifacetada, cheia de sonhos, contradições, vulnerabilidades e momentos luminosos.

domingo, 7 de dezembro de 2025

"Dança dos Famosos" de 2025 teve mais fofocas de bastidores do que dança

 A final da "Dança dos Famosos" foi ao ar neste domingo (07/12), após quatro meses de competição no "Domingão com Huck". Silvero Pereira e Thais Souza, Wanessa Camargo e Diego Basílio, e Manu Bahtidão e Heron Leal fizeram uma disputa bonita. No entanto, na temporada de 2025, a dança ficou de lado em vários momentos e houve um foco muito maior nas fofocas de bastidores. Até mesmo o júri técnico deixou a desejar, vide as semelhanças na hora das notas, mesmo diante de apresentações discrepantes. 


As três duplas finalistas fizeram por merecer, com destaque para Silvero e Thais, que despontaram como favoritos desde a primeira apresentação. A vitória arrasadora da dupla na final era esperada e honrou a trajetória brilhante do casal. Já Wanessa e Manu começaram muito limitadas, mas foram evoluindo graças aos ótimos professores, Diego e Heron, respectivamente. Mas ao longo dos meses não foram poucas as eliminações injustas e notas questionáveis. Participantes que tinham um desempenho bem melhor saíram precocemente, como Duda Santos e Allan Souza Lima. 

A saída de Duda foi a mais absurda da temporada. A atriz brilhou desde o início e nunca teve uma performance aquém do desejado, enquanto Allan já tinha se destacado no "Dancing Brasil", em 2018 na Record, e novamente teve um grande desempenho.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

A segunda leva de homenagens na Calçada da Fama dos Estúdios Globo

 Nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, os Estúdios Globo realizaram mais uma homenagem na Calçada da Fama, consolidando o espaço como um marco permanente de reconhecimento aos talentos que ajudaram a escrever a história da televisão brasileira. Em clima de celebração e pertencimento, típico do encerramento do ano, a cerimônia reforça a Globo como “a casa” onde essas histórias se encontram. Mais que uma homenagem, a Calçada da Fama é um gesto de afeto e celebra quem fez e faz parte dessa história. A cerimônia foi aberta pelo diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, e conduzida pela apresentadora Maria Beltrão.


“Esse evento entrou para o nosso calendário. É o momento de fazer um tributo para as pessoas que construíram a televisão que a gente conhece. Basta olhar para cada um destes talentos aqui e sentir o impacto que têm na nossa memória afetiva, na construção da nossa identidade, nas memórias dessa playlist incrível de conteúdos e personagens que a gente traz na cabeça. Nós inauguramos nossa calçada da fama em outubro deste ano e de tempos em tempos estaremos aqui, para colocar novos nomes e novas estrelas nessa constelação que vai se expandir para sempre”, conta Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo.

Nesta segunda edição, mais nomes icônicos tiveram suas trajetórias eternizadas com estrelas no local: Susana Vieira, Luiz Fernando Guimarães, Tony Tornado, Marcos Caruso, Nívea Maria, Zezé Motta, Daniel Filho, Dedé Santana, Osmar Prado, Arlete Salles, Regina Duarte, Walter Carvalho, Vera Fischer, Irene Ravache e Othon Bastos. Daniel Filho, Osmar Prado e Arlete Salles não puderam estar presentes na cerimônia.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

"Rensga Hits" fechou seu ciclo na hora certa

  Oito meses após o rompimento entre as duas irmãs, a terceira temporada de "Rensga Hits" mostrou Raíssa (Alice Wegmann) como uma estrela consagrada e integrando o line-up do Festival de Barretos, a consagração máxima para uma cantora sertaneja. Já Gláucia (Lorena Comparato) enfrentou uma fase de desilusão com o amor, a família e a música. Tudo se transformou ainda mais com a morte de Guarariba (Ernani Moraes), pai das jovens, que, em seu testamento, declarou Gláucia como sua única herdeira. A nova leva de episódios estreou no dia 23 de outubro no Globoplay e está em plena reta final na exibição na Globo.


Ao se sentir deixada de lado pela decisão do pai, Raíssa decidiu abraçar o sucesso com tudo e se tornou cada vez mais exigente e estressada, afastando-se da própria família e dos amigos. A tensão aumentou com o retorno de Cauã (Leo Bittencourt) dos Estados Unidos, que apareceu em Goiânia em meio a uma guerra midiática entre a cantora e Enzzo Gabriel (Maurício Destri). Ao mesmo tempo em que saboreou a fama e enfrentou os desafios que mexiam com seu coração, Raíssa também precisou lidar com a ascensão artística de sua rival Luane (Júlia Gomes), que conquistou o público com seu novo hit, “Fogueteira”. Gláucia, por sua vez, foi do céu ao inferno quando descobriu o rombo financeiro deixado por Guarariba na Joia Maravilha. Obrigada a administrar as carreiras de Enzzo e Luane, ela contratou Isaías (Mouhamed Harfouch) como compositor da casa, e os dois lutaram para resistir à química inegável entre eles.

Em paralelo, as duas casas de composição musical viveram um verdadeiro caos desde que Marlene (Deborah Secco) e Helena (Fabiana Karla) decidiram deixar tudo pra trás e sumiram de Goiânia.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

"Guerreiros do Sol" venceu merecidamente como Melhor Telenovela no prêmio Rose D´Or Awards

 Na noite de hoje, em Londres, o Brasil brilhou mais uma vez no cenário internacional: "Guerreiros do Sol", novela Original Globoplay produzida pelos Estúdios Globo, conquistou o prêmio de Melhor Telenovela no prestigiado Rose d’Or Awards, uma das mais reconhecidas premiações do audiovisual mundial. Os autores George Moura e Sergio Goldenberg e a produtora Juliana Castro representaram a Globo na premiação.


“Nem no maior dos meus delírios, eu poderia imaginar que uma história em torno do Sertão do Nordeste, região de minha origem, poderia me levar a Europa para receber um prêmio de tamanha importância, em uma cerimônia em Londres. Receber o Rose D’or de melhor novela com ‘Guerreiros do Sol’ é uma alegria imensa e uma constatação, que as histórias do mundo do cangaço têm uma universalidade, pois tratam dos desejos e conflitos genuinamente humanos" afirmou o autor George Moura.
 
‘Guerreiros do Sol’ concorreu com as produções alemã ‘Crystal Wall’, britânica ‘EastEnders’, turca ‘Eshref Ruya’, belga Life Happens e espanhola ‘Valle Salvaje’. “Guerreiros é uma novela bem brasileira, nascida da nossa história.