terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Retrospectiva 2024: os destaques do ano

 Após cinco retrospectivas relembrando os artistas que deixaram saudades, os piores do ano, os melhores casais, as cenas mais marcantes e as melhores atrizes e atores de 2024, chegou a hora de listar os destaques do ano que passou. A última retrô do blog é sobre o que mais marcou ao longo destes doze meses e foram (são) vários trabalhos admiráveis que merecem menção. Vamos a eles.



"Garota do Momento": 

A melhor novela no ar. Após uma sucessão de novelas ruins em 2024, a Globo finalmente acertou com a deliciosa trama das seis. Após o sucesso de "Além da Ilusão" em 2022, que marcou sua estreia como autora solo, Alessandra Poggi volta ao horário com uma história muito mais redonda e bem trabalhada, onde todos os personagens são carismáticos e bem construídos, além do elenco transbordar talento. A trilha sonora é outro primor, assim como a direção de Natalia Grimberg, que vem servindo um complemento harmônico ao roteiro da autora. Até mesmo os casais vêm encantando o público, como é o caso dos mocinhos interpretados por Duda Santos e Pedro Novaes. A produção estreou em novembro e até agora não teve um capítulo ruim. A história, ambientada em 1958, está tão boa que nem há o que criticar até o momento. 



"Volta por Cima":

Outro acerto do segundo semestre da Globo, após a equivocada produção anterior. Claudia Souto vem apresentando um folhetim correto e agradável de se acompanhar. A história não é repleta de acontecimentos, mas cumpre o papel de entreter e tem personagens até então bem desenvolvidos. O elenco também merece elogios e quase todos se destacam em cena. A ideia de ter uma empresa de ônibus e o universo do jogo do bicho, com direito a referências ao documentário "Vale o Escrito" como pano de fundo é criativa e tem funcionado. Só é preciso colocar os vilões agindo mais para provocar futuros desdobramentos na trama, o que começou a acontecer recentemente . A direção de André Câmara também merece reconhecimento, sendo necessário lembrar a excelente sequência envolvendo o acidente de ônibus no primeiro capítulo. E dá gosto de ver um casal de mocinhos pretos tão bem interpretados por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira. 

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Retrospectiva 2024: as melhores atrizes e os melhores atores do ano

 A teledramaturgia de 2024 presenteou o público com grandes atuações. Portanto, chegou a hora de listar as melhores atrizes e os melhores atores do ano que está perto do fim. Vários se destacaram, emocionaram e protagonizaram grandes momentos em novelas e séries. Vamos a eles.


Melhores Atrizes: 


1- Andrea Beltrão.

Um dos maiores acertos de "No Rancho Fundo". Após seu grande desempenho como Rebeca, em "Um Lugar ao Sol", a atriz voltou às novelas em um papel totalmente diferente de tudo o que já tinha interpretado na carreira e honrou o protagonismo de Zefa Leonel, uma mulher batalhadora, forte, calejada da vida e matriarca de uma família unida. Sua presença engradeceu todos os capítulos e Mário Teixeira a valorizou do início ao fim com o melhor texto da novela. 



2- Duda Santos.

Que grata surpresa. Após sua estreia em "Travessia", com um papel muito pequeno, a atriz ganhou a protagonista da primeira fase do remake de "Renascer" e fez da Santinha o maior chamariz da história de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi. A personagem conquistou logo de cara e sua química com Humberto Carrão foi arrebatadora. Agora, a intérprete brilha todos os dias como protagonista de "Garota do Momento", deliciosa novela das seis de Alessandra Poggi, onde emociona com sua Beatriz. 

domingo, 29 de dezembro de 2024

Retrospectiva 2024: as melhores cenas do ano

 A teledramaturgia em 2024 enfrentou visíveis problemas. Foram muitas novelas fracas e que não conquistaram os telespectadores. Tanto que a maior média de audiência do horário nobre da Globo foi alcançada na reta final de "Terra e Paixão", em janeiro. Nem mesmo a faixa das seis e das sete apresentaram produções que caíram nas graças do grande público. Não por acaso, o folhetim de maior repercussão do ano foi a reprise de "Alma Gêmea", no "Vale a Pena Ver de Novo", produção de quase vinte anos atrás. Mas "Volta por Cima", às 19h, e "Garota do Momento", às 18h, estrearam no meio do segundo semestre e vieram salvar a safra atual. E mesmo diante de tantos problemas, várias cenas merecem menção. Vamos a elas.





Kelvin vê Ramiro espancado em "Terra e Paixão": 

A melhor cena de Diego Martins na novela das nove. A grata revelação emocionou o público diante da reação desesperada de Kelvin assim que viu o seu amor agonizando no chão de uma estrada de terra. Uma sequência forte e muito bem interpretada. 


Angelina joga suco em Irene em "Terra e Paixão": 

Após inúmeras humilhações, a empregada finalmente reagiu e jogou um copo de suco na cara da vilã, que se indignou. Uma cena maravilhosa protagonizada por Inez Viana e Gloria Pires, que foram valorizadas ao longo da novela de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.


sábado, 28 de dezembro de 2024

Retrospectiva 2024: os melhores casais do ano

 Após a lista das tristes perdas de 2024 e a retrospectiva de tudo o que teve de pior na televisão, chegou a hora de uma retrô mais alegre. A do amor. Vários casais da ficção caíram nas graças do público ao longo do ano e ressaltaram a química entre os atores em cena. Vamos a eles. 



Santinha e Zé Inocêncio ("Renascer"):

A primeira fase do remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi, foi irretocável. E um dos acertos foi o casal arrebatador formado por Duda Santos e Humberto Carrão. A química se deu imediatamente e os dois conquistaram o público. As cenas de amor entre Maria Santa e Inocêncio eram todas belíssimas e defendidas por dois atores ótimos. 



João Pedro e Sandra ("Renascer"):

Já a segunda fase do remake apresentou problemas visíveis na narrativa e no desenvolvimento. Porém, Juan Paiva e Giullia Buscacio formaram um lindo casal que movimentou as redes sociais. Mesmo diante do equívoco na condução do casal por conta do foco forçado que Luperi manteve da obra original, a respeito da obsessão que João Pedro tinha por Mariana, os atores passaram ilesos por conta do talento de ambos. 

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Retrospectiva 2024: os piores do ano

 As retrospectivas de fim de ano são uma tradição neste blog e há o costume de apresentá-la em partes. Após a lista de tristes perdas do meio artístico em 2024, chegou a hora das listas de piores, melhores casais, cenas, atores e destaques. Começando, como sempre, pela seleção do que teve de pior no ano que passou. Vamos a eles. 


"Mania de Você": 

Após o sucesso de "Todas as Flores" no Globoplay, João Emanuel Carneiro voltou ao horário nobre da Globo e com a missão de elevar a audiência das nove, após o fracasso do remake de "Renascer". Mesmo diante de uma segunda parte muito mal desenvolvida de sua novela na plataforma de streaming, havia uma boa expectativa para sua nova história. E as chamadas eram convidativas. Porém, a produção vem se mostrando uma completa catástrofe. A primeira fase apresentou ótimos conflitos e personagens ambíguos, mas a correria dos acontecimentos prejudicou a construção do enredo e a compreensão do público. Para culminar, Amauri Soares ordenou o corte de várias cenas, a ponto de dois capítulos serem jogados no lixo. O todo poderoso do setor de teledramaturgia achou que aumentaria a audiência a antecipação do assassinato de Molina (Rodrigo Lombardi). Mas foi a partir daí que a trama mergulhou em um poço sem fundo. A segunda fase afastou ainda mais o público por conta de péssimos núcleos secundários e situações cada vez mais absurdas, que colocam o telespectador como idiota. O que se vê atualmente é um amontoado de reviravoltas sem impacto e qualquer lógica, além de um roteiro exaustivo que sempre volta para o mesmo lugar. Os atores vêm tirando leite de pedra, mas não há mais nada o que fazer. O objetivo do autor parece ser a destruição total de seu folhetim e até a direção de Carlos Araújo resulta em algumas cenas dignas de um produto amador. A cada capítulo tudo fica pior. 



"Família é Tudo": 

Daniel Ortiz vinha de uma tríade vitoriosa no horário das sete da Globo com "Alto Astral", "Haja Coração" e "Salve-se Quem Puder". Mas errou feio em sua nova história. A trama dos cinco netos que precisavam de unir para herdar a fortuna da avó era uma premissa criativa e deliciosa. Tinha tudo para angariar uma leva de elogios. No entanto, a proposta do folhetim foi jogada fora ao longo dos meses e o roteiro se resumiu a vários triângulos amorosos forçados e repetitivos. Vendida como protagonista, Arlete Salles foi desrespeitada pelo autor e virou uma mera figurante com aparições semanais. Somente na reta final ganhou mais cenas na pele das gêmeas Frida e Catarina. Vale citar ainda a fraca direção da equipe Fred Mairynk e equipe, que piorou o que já era ruim. Várias cenas viraram chacota nas redes sociais diante de tamanho amadorismo. Os erros eram tantos que até mesmo atores conhecidos pelo ótimo trabalho ficaram devendo em diversas sequências, que soavam caricatas e artificiais. O corte de custos da emissora também ficou perceptível com a novela diante de cenários mal acabados e praticamente nenhuma cena gravada fora das vielas dos Estúdios Globo, o que deixava qualquer momento de ação ridículo. Nem mesmo os casais que funcionaram tiveram um desenvolvimento atrativo, vide a destruição do arco de Lupita (Daphne Bozaski), que na reta final acabou colocada como uma indecisa até o último capítulo só para forçar um mistério a respeito da identidade do seu escolhido. 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Retrospectiva 2024: os artistas que deixaram saudade

 Na última semana do ano, é hora de fazer um balanço de tudo o que passou ao longo de doze meses. O ano de 2024 foi marcado pelas muitas perdas que aconteceram entre cantores, atores e jornalistas. Vários nomes de peso deixaram o cenário cultural mais vazio e triste. Hoje se inicia a retrospectiva tradicional do blog e começando com saudade. 




Quinho do Salgueiro (1957 - 2024):

Melquisedeque Marins Marques faleceu no dia 3 de janeiro, aos 66 anos, e estava afastado do Carnaval para tratar um tumor na uretra. Uma das maiores vozes da folia carioca, Quinho deu vida a vários sambas-enredo do Salgueiro e fez dos gritos "arrepia, Salgueiro, pimba pimba", "ai, que lindo, que lindo", e "que bonitinho" em suas marcas. Em 1993, viveu seu auge quando comandou um coro de mais de 60 mil pessoas na Sapucaí com o samba "Peguei um Ita no Norte" (Explode coração, na maior felicidade"), que virou um hino da escola. 



João Carreiro (1982 - 2024):

O cantor sertanejo morreu no dia 3 de janeiro, aos 41 anos, após uma cirurgia cardíaca. Ele tinha uma condição cardíaca chamada de prolapso da válvula mitral. João conheceu o sucesso a partir de 2009, com o lançamento do álbum "Os Brutos do Sertanejo" (Som Livre), que gravou em dupla com Hilton Cesar Serafim, o Capataz. A dupla se desfez em 2013 quando João precisou tratar de problemas de saúde. O retorno aconteceu três anos depois.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Feliz Natal!



Quero desejar a todos os meus leitores um Feliz Natal. Mais um ano com muitas novelas, séries e programas televisivos. Novamente contei com a presença dos fiéis seguidores e leitores, tanto os que apenas leem as postagens quanto os que fazem questão de comentar. Já são mais de 372 mil seguidores no X (ex-Twitter), 91 mil no Instagram, 27 mil no Tik Tok, 57 mil no Bluesky e quase 200 mil no Facebook. Que todos tenham muita saúde, paz e tudo de melhor sempre. A partir desta quinta-feira (26) as listas da tradicional retrospectiva do blog serão iniciadas. Até lá.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Preteridos pela Globo, veteranos são aclamados no teatro

 Não há mais como contestar: a teledramaturgia nacional mergulhou no etarismo. Com o perdão da grosseria, praticamente não existe mais velho em novela. Os elencos agora são majoritariamente compostos por atores jovens e as figuras dos avôs e avós desapareceram quase por completo. Em cada produção, dá para contabilizar apenas um, ou no máximo dois atores com 70 anos ou um pouco mais. Isso porque intérpretes acima dos 80 em folhetins atuais virou quase utopia. 


Etarismo, de acordo com a Academia Brasileira de Letras, se refere ao preconceito contra pessoas com idade avançada. Também chamado de idadismo ou ageísmo. A expectativa de vida do brasileiro vem aumentando a cada ano e atualmente está em 77 anos, mas a teledramaturgia nacional parece retroceder. O curioso é que a questão virou uma espécie de assunto proibido, uma vez que as diretorias das emissoras, principalmente as da Globo, maior produtora de novelas do país e do mundo, não comentam ou repercutem a evidente mudança no processo de escalação. Os autores também não se pronunciam publicamente, o que parece uma mordaça imposta pelos empregadores. 

As novelas e séries gravadas na época do controle sanitário eliminaram por completo a presença de idosos em cena e havia todos os motivos para tal, já que eram o grupo de risco da covid-19.

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Todos os casais de "Mania de Você" são péssimos e mal construídos

 A atual novela das nove da Globo está em uma situação catastrófica. A virada que João Emanuel Carneiro criou em "Mania de Você" diminuiu ainda mais a audiência, ao invés de aumentar, e a rejeição do público só cresce. Mas basta assistir ao enredo do autor para entender todos os motivos que vêm levando o público a se afastar cada vez mais da trama. E entre os inúmeros equívocos da narrativa está o da construção dos casais. Não há um par sequer que salve. 


Um dos graves problemas da obra foi o péssimo desenvolvimento do amor dos mocinhos, agravado ainda mais com os vários cortes realizados através da intervenção de Amauri Soares, atual todo poderoso do setor de teledramaturgia da Globo, que só enfia os pés pelas mãos desde que assumiu o cargo. É impossível comprar o amor avassalador que Viola (Gabz) e Rudá (Nicolas Prattes) sentem um pelo outro porque nunca houve um desenvolvimento crível do sentimento que surgiu entre eles. 

Para piorar, tudo o que envolve o casal central é baseado em traições e falhas de caráter. Viola traiu sua então melhor amiga, Luma (Agatha Moreira), tendo um caso com o namorado da amiga e sem nunca ter apresentado qualquer tipo de remorso, uma vez que a traiu novamente depois que foi perdoada. Rudá nunca demonstrou qualquer cuidado com Luma, mesmo diante de uma relação que teve seu início ainda na infância. Tanto que a traía várias vezes sem peso algum na consciência.

domingo, 15 de dezembro de 2024

As justiças e as injustiças do "Melhores do Ano" de 2024

 A premiação "Melhores do  Ano" foi uma criação do Faustão para o seu "Domingão" e sempre era exibida ao vivo. Quando Luciano Huck assumiu o comando do programa, o apresentador passou a gravar a cerimônia com antecedência, o que causava vazamentos sobre todos os vencedores. Então, quando a atração ia ao ar, todo mundo já sabia o resultado. Somente por isso que o evento voltou a ser exibido ao vivo, neste domingo, dia 15, honrando o legado de Fausto Silva. E realmente fica muito melhor assim. Mas, ao vivo ou gravado, sempre há justiças e injustiças na entrega dos troféus e não foi diferente em 2024.


A categoria Melhor Atriz de Novela contou com Adriana Esteves, Agatha Moreira e Andrea Beltrão. Três indicações justas, afinal, Adriana e Agatha vêm tirando leite de pedra da problemática "Mania de Você", onde brilham como Mércia e Luma. Já Andrea deu um show na pele de Zefa Leonel" em "No Rancho Fundo". Porém, a novela de João Emanuel Carneiro não chegou nem na metade de sua exibição para já ter duas indicadas. Um absurdo não terem lembrado de Duda Santos, que foi um dos maiores acertos na primeira fase do remake de "Renascer". Seu desempenho como Santinha arrebatou o público, tanto que a personagem permaneceu em aparições espirituais na segunda fase. E atualmente está impecável como Beatriz, a protagonista de "Garota do Momento". A ausência de Isabel Teixeira, como Helena, no remake de "Elas por Elas", foi outro erro. E Jéssica Ellen, que está ótima como a mocinha Madalena em "Volta por Cima"? Como a atual trama das sete teve indicações em outras categorias, não deu para entender o 'esquecimento'. A vencedora foi Andrea Beltrão e foi muito justo. 

Os indicados na categoria Melhor Ator de Novela foram Chay Suede, Juan Paiva e Marcos Palmeira. Chay está roubando a cena como Mavi e tem feito do seu carismático vilão o maior trunfo de "Mania de Você". Não por acaso, foi consagrado vencedor. Uma vitória merecida. Já Juan emocionou na pele de João Pedro, no remake de "Renascer", e mais uma vez mostrou seu talento na pele de um personagem sofredor.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Tudo sobre a coletiva online de "Cosme e Damião: Quase Santos", nova série do Globoplay

 O Globoplay promoveu na terça-feira passada, dia 3, a coletiva online de "Cosme e Damião: Quase Santos", nova série da plataforma de streaming, fruto da parceria com Multishow e Porta dos Fundos. Participaram os criadores Rafael Portugal e Cezar Maracujá, os criadores Mauricio Rizzo e Ian SBF, além dos atores Thelmo Fernandes, Dhu Moraes, Flávia Reis e Raquel Villar. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo a seguir.


Rafael Portugal contou a ideia da série: "Tive o privilégio de ter a equipe do 'Porta dos Fundos' com a gente e é uma série que se passa em Realengo e conta um pouco da nossa história no subúrbio do Rio de Janeiro. Quando eu conheci o Maracujá foi quando um amigo dele me enviou um vídeo de humor e depois a gente começou a gravar vídeos para o Youtube. E depois fomos chamados para fazer o teste para o humorístico. A história foi muito bem escrita. Quando o Globoplay sinalizou o interesse na série eu quase não acreditei. É uma realização grande, talvez a maior da minha vida".

Cezar Maracujá complementou: "A gente mora em Realengo, então a gente se identifica muito com a história e todo mundo que mora no subúrbio vai se identificar. Mas é o Brasil todo, falamos de união da família, a amizade, as brigas, o carinho que um tem pelo outro, enfim, temas que estão sempre presentes". 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Tudo sobre a coletiva online de "Viver Sertanejo", novo programa da Globo

 A Globo promoveu nesta terça-feira, dia 10, a coletiva virtual de "Viver Sertanejo", novo programa das manhãs de domingo da emissora, apresentado por Daniel. Participaram o cantor, o diretor Gean Bellotti e a produtora Nathalia Pinha. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo a seguir. 


Gean Bellotti falou sobre a ideia da atração: "Esse programa foi um presente pra gente e teve muita liberdade de criação por parte da Globo. Tivemos uns cinco meses para a criação. Fizemos esse convite ao Daniel e o nosso exercício como equipe de direção foi não atrapalhar. O clima que a gente queria e buscava já estava pronto com o Daniel sendo um anfitrião. Ele abriu a porteira da casa dele e a fama de ser um cara bem quisto ficou muito clara. Foi um baita acerto e quando acabou a primeira temporada nós vimos que já deu certo. Saímos de lá muito feliz. Uma mini operação de guerra levar toda a equipe de cerca de 100 pessoas para a fazenda e nosso maior trabalho foi não intervir nos encontros. Vamos ver um Daniel que não vimos ainda. Sair dos Estúdios Globo e ir até a fazenda do Daniel foi o nosso grande diferencial".

Nathalia Pinha acrescentou: "A gente ia se moldando conforme o tempo da fazenda. Porque o tempo lá é outro. A gente tinha que respeitar a chuva quando caía, o sol quando ficava forte, a chuva de besouros, quando tinha abelhas, enfim. Acho que deu um resultado que espero que gostem".

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Globo inicia seu marketing em cima do remake de "Vale Tudo" na CCXP

 No último dia de CCXP, neste domingo, dia 9, a TV Globo mostrou que desistiu de vez do fracasso 'Mania de Você' e a partir de agora focará no remake do sucesso de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Brassères ----- que passou a ser chamado de releitura, após as várias polêmicas que notícias sobre a 'nova' trama causaram. Em seu painel no Palco Thunder, a emissora levou alguns atores, a adaptadora e o diretor. O público, atento e curioso sobre a nova versão de 'Vale Tudo', foi surpreendido por um grupo de mascarados com o rosto da vilã icônica Odete Roitman, que subiu ao palco e revelou Paulo Vieira. O ator e humorista comandou o painel em que foram apresentados detalhes sobre a nova produção, com estreia prevista para abril de 2025, ano em que a TV Globo celebra 60 anos.  


A autora Manuela Dias e o diretor artístico Paulo Silvestrini adiantaram curiosidades sobre a obra, que se conecta com a memória afetiva dos brasileiros, e tem a missão de conquistar novos fãs das grandes histórias da dramaturgia. “'Vale Tudo' é uma novela que ajudou a fundar esse gênero tão brasileiro, que é a nossa especialidade. É uma honra pra mim adaptar um texto do Gilberto Braga para os dias de hoje, e acho que todas as histórias incríveis merecem ser recontadas”, disse Manuela Dias. “O clássico, quando a gente relê, continua fazendo sentido, e isso acontece com ‘Vale Tudo’. Mas, como em toda grande história, quando recontada, a gente agrega valores e referências da contemporaneidade. A gente está fazendo ‘Vale Tudo’ para o público de hoje, para quem viu e para quem não viu. Afinal, as grandes histórias da dramaturgia não têm idade”, completou Paulo Silvestrini. 

Integrantes do elenco, como Taís Araujo, Bella Campos, Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Renato Góes, Humberto Carrão e Luis Lobianco participaram da conversa e falaram sobre seus personagens e a importância de fazer parte do remake da “novela das novelas”.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

"Alma Gêmea" foi a melhor novela da Globo em 2024

 A Globo acertou em cheio com a reprise de "Alma Gêmea", que acaba nesta semana. Escrita por Walcyr Carrasco, a história foi uma das melhores novelas do autor e um dos maiores fenômenos de audiência do horário das seis. A trama chegou a marcar impressionantes 53 pontos, com picos de 56, no último capítulo, índice inimaginável na época, e impossível de ser alcançado hoje em dia até mesmo em uma novela de horário nobre. A história de época que tinha a reencarnação como tema central conquistou o público e foi um grande sucesso.


Logo no primeiro capítulo (exibido no dia 20 de junho de 2005), Luna (Liliana Castro), grande amor da vida do floricultor Rafael (Eduardo Moscovis) ---- que criou uma espécie de rosa branca especialmente para a amada ----, leva um tiro durante um assalto (planejado pela invejosa Cristina para ficar com as joias da prima) e morre, para o desespero do florista e da mãe (Agnes - Elizabeth Savalla) da pianista. Mas o sentimento que unia o casal era tão intenso que a mulher voltou na pele de uma índia (Serena - Priscila Fantin), para reencontrar o amor de sua vida.

Vinte anos se passam, e aquela criança, que nasceu em uma aldeia indígena, vira uma bela mulher. Já Rafael segue amargurado com a vida e infeliz sem Luna ----- apesar de ser constantemente cortejado por Cristina (Flávia Alessandra) ----- e se fecha em seu mundo de sofrimento e solidão, mesmo tendo um filho (Felipe - Sidney Sampaio) com sua falecida mulher.

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Isadora Cruz brilha como Roxelle em "Volta por Cima"

 A atual novela das sete da Globo, escrita por Cláudia Souto e dirigida por André Câmara, vem se mostrando muito agradável de se acompanhar. Embora sejam poucos os acontecimentos relevantes até o momento, a autora vem conduzindo de forma competente sua história. E um dos destaques de "Volta por Cima" tem sido a desbocada Roxelle, interpretada por Isadora Cruz. 

A personagem representa um tipo que quase sempre faz sucesso e destaca a atriz em qualquer folhetim contemporâneo: a clássica periguete. No entanto, o termo hoje em dia nem é mais usado por conta do teor machista que carrega ---- a não ser, claro, como xingamento durante alguma briga. E a própria figura hoje em dia é colocada nas histórias como a de uma mulher que não tem vergonha de se mostrar e é muito segura de si, como é o caso de "Volta por Cima". 

Roxelle logo virou um dos destaques da história por conta de sua relação conturbada com Chico (Amaury Lorenzo). O sujeito era noivo de Madalena (Jéssica Ellen) e a traía há anos. A mocinha até hoje ainda não sabe do caso que os dois tinham.