Após cinco retrospectivas relembrando os artistas que deixaram saudades, os piores do ano, os melhores casais, as cenas mais marcantes e as melhores atrizes e atores de 2024, chegou a hora de listar os destaques do ano que passou. A última retrô do blog é sobre o que mais marcou ao longo destes doze meses e foram (são) vários trabalhos admiráveis que merecem menção. Vamos a eles.
A melhor novela no ar. Após uma sucessão de novelas ruins em 2024, a Globo finalmente acertou com a deliciosa trama das seis. Após o sucesso de "Além da Ilusão" em 2022, que marcou sua estreia como autora solo, Alessandra Poggi volta ao horário com uma história muito mais redonda e bem trabalhada, onde todos os personagens são carismáticos e bem construídos, além do elenco transbordar talento. A trilha sonora é outro primor, assim como a direção de Natalia Grimberg, que vem servindo um complemento harmônico ao roteiro da autora. Até mesmo os casais vêm encantando o público, como é o caso dos mocinhos interpretados por Duda Santos e Pedro Novaes. A produção estreou em novembro e até agora não teve um capítulo ruim. A história, ambientada em 1958, está tão boa que nem há o que criticar até o momento.
Outro acerto do segundo semestre da Globo, após a equivocada produção anterior. Claudia Souto vem apresentando um folhetim correto e agradável de se acompanhar. A história não é repleta de acontecimentos, mas cumpre o papel de entreter e tem personagens até então bem desenvolvidos. O elenco também merece elogios e quase todos se destacam em cena. A ideia de ter uma empresa de ônibus e o universo do jogo do bicho, com direito a referências ao documentário "Vale o Escrito" como pano de fundo é criativa e tem funcionado. Só é preciso colocar os vilões agindo mais para provocar futuros desdobramentos na trama, o que começou a acontecer recentemente . A direção de André Câmara também merece reconhecimento, sendo necessário lembrar a excelente sequência envolvendo o acidente de ônibus no primeiro capítulo. E dá gosto de ver um casal de mocinhos pretos tão bem interpretados por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira.