O Globoplay promoveu na terça-feira passada, dia 3, a coletiva online de "Cosme e Damião: Quase Santos", nova série da plataforma de streaming, fruto da parceria com Multishow e Porta dos Fundos. Participaram os criadores Rafael Portugal e Cezar Maracujá, os criadores Mauricio Rizzo e Ian SBF, além dos atores Thelmo Fernandes, Dhu Moraes, Flávia Reis e Raquel Villar. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo a seguir.
Rafael Portugal contou a ideia da série: "Tive o privilégio de ter a equipe do 'Porta dos Fundos' com a gente e é uma série que se passa em Realengo e conta um pouco da nossa história no subúrbio do Rio de Janeiro. Quando eu conheci o Maracujá foi quando um amigo dele me enviou um vídeo de humor e depois a gente começou a gravar vídeos para o Youtube. E depois fomos chamados para fazer o teste para o humorístico. A história foi muito bem escrita. Quando o Globoplay sinalizou o interesse na série eu quase não acreditei. É uma realização grande, talvez a maior da minha vida".
Cezar Maracujá complementou: "A gente mora em Realengo, então a gente se identifica muito com a história e todo mundo que mora no subúrbio vai se identificar. Mas é o Brasil todo, falamos de união da família, a amizade, as brigas, o carinho que um tem pelo outro, enfim, temas que estão sempre presentes".
Mauricio Rizzo: "A gente teve uma liberdade maior para trazer dramaturgia para esses personagens porque são atores que sabem fazer comédia e ajudou a gente a fazer o público embarcar na história. Foi muito legal e a gente chegou em um nível muito bacana. A gente tentou trazer temas relevantes e tem um episódio com o tema das eleições, onde falamos da polarização, mas fazendo rir.
Ian SBF foi breve: "É uma história da infância e da adolescência deles, mas eles ainda são essas pessoas".
Raquel Villar comentou sobre o desafio de estar em um universo cômico: "Foi a primeira vez que trabalhei em um projeto de humor e foi bem desafiador. Estava me conhecendo ali naquele jogo e foi muito bom, me diverti muito. A gente construiu uma família, parece clichê falar isso, mas foi. O projeto veio de algo muito antigo deles e me fez lembrar de muitas coisas que vivi na zona norte. A Rebeca é mototáxi, trabalha no bairro, e ela está em uma família postiça desde muito jovem. Ela é amiga do Cosme e Damião desde pequena. Foi muito novo pra mim estar no humor".
Thelmo Fernandes falou de seu personagem: "Pardal acha que é o dono da rua, o cara que toma conta da segurança do bairro, mas toma conta da vida das pessoas. É uma delícia de personagem. A gente não parava de rir nas gravações. Ele interage com todo mundo e ao mesmo tempo é carente de afeto. Também tem um objeto que ele gosta muito e não vou contar pra não dar spoiler".
Dhu Moraes se emocionou quando citou seu papel na trama: "Fiquei insegura em interpretar uma personagem que existiu e foi tão importante para esses meninos. O amor de vó é uma coisa diferente. E o Maracujá passou a ser meu neto. É um prazer interpretar a Vó Nilza".
Flávia Reis finalizou: "É muito legal quando você tem um elenco que faz comédia há muitos anos. O tanto que a gente se divertia junto. Rafael e Maracujá são os protagonistas e eles conduziam as cenas. Os personagens são muito bem definidos e cada um tem uma função para fazer a comédia acontecer. Gravamos em estúdio, mas muita coisa em externa. Gravamos em Marechal Hermes. Foi muito bom".
"Cosme e Damião: Quase Santos" estreou no dia 5 de dezembro no Globoplay.
Não conhecia nada sobre esse programa. Parece divertido! abração, tudo de bom,chica
ResponderExcluirBjs, Chica.
ExcluirUltimamente tenho tido vontade de assinar a globo play por conta da vontade de ver "Vale Tudo" e ai vem uma série com Rafael Portugal, um humorista que gosto muito, e a vontade vai ficando mais forte.
ResponderExcluirBjão, Pandora
Excluir