Um dos personagens mais cativantes de "Família é Tudo", atual novela das sete da Globo, escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink, é o Murilo. O personagem é uma figura terciária, até quaternária, do enredo, mas foi crescendo ao longo da história e muito por conta do talento de Henrique Barreira.
O advogado surgiu logo no início da trama como um fiel escudeiro de Electra (Juliana Paiva) e era a única pessoa que acreditava na inocência da personagem, além da irmã, Vênus (Nathalia Dill). O rapaz sempre fez de tudo para defender a sua cliente da acusação de tentativa de homicídio e lutou durante cinco anos pelo habeas corpus. Só que tamanha dedicação tinha um motivo: sempre foi apaixonado pela mulher que tinha uma relação com seu irmão, Luca (Jayme Matarazzo). No entanto, manteve seu sentimento em sigilo e nunca tentou algo a mais, mesmo durante o longo período em que a amada estava presa.
O personagem acabou virando o mocinho da novela, uma vez que a figura oficial, o Tom, interpretado pelo ótimo Renato Góes, acabou perdendo a força diante do desenvolvimento equivocado do autor. Enquanto Daniel Ortiz criava situações forçadas e sem nexo para separar Tom de Vênus, incluindo até um aneurisma inventado nos 45 minutos do segundo tempo, o advogado foi ficando cada vez mais querido do grande público.
Isso porque Murilo representa uma integridade natural e seu excesso de bondade não irrita quem assiste, o que costuma ser algo raro. E muito disso ocorre por conta do carisma do ator.Em uma novela cuja direção vem errando feio na condução de várias sequências, a ponto de prejudicar muitos atores reconhecidamente talentosos, é uma grata surpresa ver um profissional em início de carreira tão seguro e à vontade em cena. Henrique optou por um tom mais naturalista em uma obra cujo exagero está em praticamente todos os núcleos. E foi seu maior acerto. Para culminar, sua química com Juliana Paiva funcionou desde o primeiro momento juntos. Não é à toa que a torcida para que Electra fique com Murilo é majoritária em todas as redes sociais. E a preferência do público muito se deve aos atores porque o desenvolvimento da história se mostra bastante questionável em vários aspectos ---- Murilo ter sido indiciado e Electra inocentada só porque o advogado se incriminou para soltá-la da cadeia ultrapassou os limites do ridículo, citando apenas um exemplo.
Henrique Barreira estreou na televisão em "Vai na Fé", na pele de Fred, um estudante de Direito. O personagem na novela de sucesso de Rosane Svartman era pequeno, mas o ator teve boas oportunidades para mostrar seu talento e conseguiu sobressair, mesmo em um elenco estelar. E o ator gravou antes do folhetim uma produção do Globoplay, a série "A Vida Pela Frente", onde interpretou Vicente, um dos protagonistas da história criada por Leandra Leal, Rita Toledo e Carol Benjamin. E também brilhou ao lado do elenco, repleto de jovens talentos.
"Família é Tudo" entra em seu último mês e um dos êxitos da história de Daniel Ortiz foi a escalação de Henrique Barreira para o papel de Murilo. O próprio autor tem consciência de tamanho acerto a ponto de modificar o previsível final de Electra ao lado de Luca, uma vez que a trama teve uma mudança de rumo perceptível e agora vem desenhando um futuro bastante favorável para advogado. Nada mais justo para um intérprete que abraçou seu personagem com vontade.
16 comentários:
Ele é muito maravilhoso! Apesar de ter abandonado a novela, continuo me informando pelos seus comentários, antes no twitter e a gora no bluesky. E, às vezes, vejo cenas soltas no globoplay. Confesso que, no início, torcia por Luctra, mais pelos atores do que pela história deles, já que foi muito mal conduzida e é meio absurda, né? Beleza que a Electra não esf4queou o Luca, mas ele voltar para ela sem saber a verdade, dizendo para eles esquecerem o que aconteceu, é tipo "moço, você ficou maluco?". KKKKK. Atualmente, torço para Electra ficar com o Murilo e o Luca ficar com a Maya. Gosto de Luca e Maya e acho bonita a construção dos dois.
Sérgio na sua opinião o final foi modificado para a Electra terminar com o Murilo?
O Henrique Barreira é muito talentoso.
Em Vai na Fé ele já mostrou isso, é só lembrar o fenômeno que foi o shipp da torcida do "casal" Yuri e Fred (sendo que nem rolou nada) e agora a consagração com Electra e Murilo.
Bom ator, tem química com todo mundo, sabe segurar cena com qualquer ator veterano.
Parabéns e que venham muitos personagens mais.
Eu gostei do Murilo e da Electra em cena desde as chamadas da novela e no início até cheguei a gostar dela com o Lucca só que, no decorrer da novela, ela se demonstrava muito mais segura para falar de com o Murilo dizendo que era o seu melhor amigo e que ele a conhecia muito bem. Tudo isso foi mudando e me fazendo gostar mais ainda do personagem (um dos melhores, em minha opinião) e querendo que a relação deles evolui-se para o nível amoroso (e sim, quem falar que eles não tem química, não veem a novela direito) e assim foi. E essa escolha acabou dando tão certo que a história deles se tornou bem mais cativante e atratativa do que a dos protagonistas e o autor, vendo isso, daria um "tiro no pé" se não atentesse a opinião do público e fizesse eles ficaram realmente juntos de vez.
Henrique é um Excelente Ator e Talentosíssimo..O MÉRITOOOO é todo deleeee..Ele já nasceu Prontoooo #Giganteeee..Mereceeeee o mundooooo..#Maior Orgulho Apenas..Se Eu já era apaixonada no Fred agora com o Muriloooo Estou Amandooooo..o caraaaa é Sureal de tão bom Ator ,qualquer cenaaaa que ele faz ele entrega muitoooo..A Química do Henrique com a Juliana é Perfeitaaaa.. #Murilo e Electra Química de Milhões..Espero vê-los em outras obras juntoooos como casal.. deu tão certo que acho que nem eles acreditaram que ia ser esse sucesso todoooo..#Parabéns pros Atores que são Absurdamente Maravilhosooooos e incríveis #MANRILO o verdadeiro Casalzão da phorraaaa que fala neh #TemComoNãoAmar ❤️❤️❤️❤️😍😍😍😍🙏🏽🙌🏽👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🔥🔥🔥🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥
Sérgio, você leu a entrevista em que o Henrique Barreira revelou que, aos 10 anos, era apaixonado pela Juliana Paiva(quando ela interpretava Fatinha em Malhação Intensa)? Imagina você, depois de adulto, ser ator e fazer par romântico na TV justamente com sua musa de infância! Que sorte a dele, hein!
Puxa, que texto maravilhoso Sérgio!!!
Adoro o reconhecimento de jovens atores e o Henrique é realmente um achado. Um personagem que cresceu e tornou-se principal devido à excelente quiímica com a Juliana Paiva. Uma graça!! Adorei!!
Feliz ingresso em setembro querido!!
Acredito que seja uma novela muito bonita de ver e ouvir.
.
Saudações cordiais e poéticas. Feliz fim de semana.
.
Poema: “” Ame com o coração … em doce loucura ““
.
Fico honrado, chaconerriilla.
Com certeza foi.
Concordo, Vitória.
Assino embaixo, anonimo.
Ele é mt bom mesmo.
Li sim, J. Achei mt bom.
Fico honrado, Dri!!
É siim, Rykardo!
Postar um comentário