O "The Noite" começou rindo da própria nova emissora quando colocou Danilo passando por vários programas da casa e ficando no cenário do antigo "Jô Soares onze e meia", cheio de poeira. A Band e Marcelo Mansfield (ex-integrante que não quis ir com a equipe) também foram alvos de piadas e alfinetadas, assim como o próprio Rafinha Bastos, que agora comanda a atração da concorrente. Mas ficou claro que o objetivo era justamente não se privar de rir dos outros e de si mesmo.
Todos estavam tão à vontade que nem parecia uma estreia. E o convidado para a primeira entrevista foi Fábio Porchat, uma escolha certeira. Além de ter intimidade com o apresentador, o humorista protagonizou uma ótima conversa, com direito a divertidas inserções bem-humoradas no meio. Por exemplo,
um clipe com o 'Método Fábio Porchat de interpretação', debochando dos exageros do ator; e outro clipe com o 'Curso Danilo Gentili de Apresentação de Late Show', ironizando o dono do programa. Ambos divertiram e enriqueceram o papo, que parecia mais um show da dupla.
O capricho do cenário foi outro ponto positivo, além da iluminação. Tudo de muito bom gosto e apropriado para uma atração que vai ao ar nas madrugadas. Ao contrário, por exemplo, do "Agora É Tarde", que se equivocou com o excesso de cor marrom, parecendo mais um programa vespertino. E o fato de toda a equipe permanecer unida ajudou nesse recomeço. Léo Lins e Murilo Couto marcaram presença, assim como Roger, do Ultraje a Rigor, responsável pela parte musical e também por alguns comentários irônicos.
Claro que algumas situações lembram o "Agora É Tarde", afinal, Danilo participou ativamente na criação do formato da Band. Mas ainda assim ele merece elogios, já que conseguiu imprimir uma nova identidade ao "The Noite", apesar dos riscos que correu. E a maturidade do apresentador diante das câmeras fez diferença nessa sua nova empreitada.
Visivelmente mais seguro, Danilo Gentili comandou o programa com maestria e fez questão de não se colocar acima de ninguém. Brincou com os demais integrantes, divertiu no quadro onde entrevistou novos estagiários para a atração e ainda fez boas perguntas para o convidado do dia, no caso Porchat. E o tempo só ajudará a melhorar ainda mais o bom resultado visto no primeiro dia.
A estreia garantiu o segundo lugar para o SBT, que ficou com 6 pontos de média, dois a mais do que o "Agora É Tarde" costumava marcar na Band. E por isso mesmo é bom a concorrência não se acomodar, já que o "The Noite" estreou com muitas qualidades e não será surpresa se atrapalhar até mesmo a liderança do "Programa do Jô", na Globo. Danilo Gentili e a emissora de Silvio Santos iniciaram uma parceria que promete render bons frutos e, quem sabe, motivar o Sistema Brasileiro de Televisão a enriquecer sua tão desgastada grade com novos produtos, tão bons quanto esse.
18 comentários:
Oi Sérgio, olha eu aqui outra vez.
Acho que depois das novelas, o humor tem sido o gênero mais visto na TV. A cerca de 5 anos esse humor foi "renovado" com a invasão do stand up , comediantes discorrendo sobre o cotidiano de forma critica e divertida, entre eles, Danilo Gentili. Inteligente, rápido e sem pudores, Gentili criou uma identidade, mais que isso, criou uma respeitabilidade. Mas ele não conta somente com o talento, o rapaz trabalha muito, se envolve com a criação, se prepara... hoje seu nome é "grife", os convidados sabem que podem passar por alguma saia justa durante a entrevista, mas não se importam porque compreendem que o estilo do apresentador é necessária para o formato do programa. E o SBT saiu ganhando com a contratação. The Noite já chegou fazendo barulho, dando trabalho para a band, já cumpriu com seu papel, se provocar a Globo vai superar todas as expectativas e consagrar Gentili como um dos maiores apresentadores da TV atual.
Eu assisti só a entrevista de estreia e realmente foi excelente!! Pena q é tão tarde... Abraços!!
Olá, Bom dia, Sérgio
realmente, The Noite, me surpreendeu.E mais do que isso,mostrou um Danilo bem seguro, com sua verve sarcástica bem afiada.
Percebi,também, (ao contrário da estréia de seu ex programa, na Band) que a equipe estava bem mais entrosada, facilitando a estréia.
Bela análise!
Obrigado, belo dia, abraços!
Excelente o programa, superou minhas expectativas. Produção realmente muito caprichada, e o mais importante, com conteúdo.
Já na estreia fiquei viciado.
Excelente crítica! A melhor que eu li sobre essa estreia! O programa já emplacou!
Oi, Sérgio!
Bom saber que o programa emplacou! Já estou assistindo pelo youtube #thenoiteninguemdorme! :D
Beijus,
A produção do programa merece nota 10 realmente surpreendeu.
Saudades, Meirioanai. É verdade, o Danilo cresceu muito e agora colhe os frutos merecidamente. A estreia do programa foi mt promissora e será mt difícil a Band ganhar essa disputa. O SBT tem motivos de sobra pra comemorar. bjssss
Mas tem que ser, Diogo. Até pq se for mais cedo perderá pra concorrência.
Obrigado, Felis. Foi uma boa estreia. E depois a entrevista com a Raquel Sherazade no programa de quarta foi mt boa tb. Abçssss
É verdade, Railan. Foi uma grata surpresa. Abçs
Mt obrigado, anônimo. abçs
Tá vendo pelo Youtube, Luma? Legal! Bjão!
É verdade, Patrícia. bj
Poxa, nem sabia que ele estava no SBT... perdi. :( beijinhos
Simplesmente sensacional. Jô e Rafinha vão ter trabalho. Melhor estreia do SBT dos últimos anos e a primeira em muito tempo em que não vão precisar deixar o Chaves na reserva, rs.
Danilo Gentili continua afiado e em sintonia perfeita com sua equipe e, quem diria, a entrevista do Fábio Porchat rendeu bons momentos. Mas gostei mesmo da participação da Rachel Sheherazade, onde ela falou sobre as críticas que recebe por suas opiniões e até se arriscou a cantar com o pessoal do Ultraje.
Só acho que o Jô vai continuar tendo o espaço dele pra quem gosta de entrevistas mais sérias, enquanto o Gentili vai pela veia humorística. Talvez o Rafinha vai se prejudicar mais. Mas uma coisa é certa. O The Noite veio pra ficar.
Tá sim, Barbie.
O programa é mt bom mesmo e o Jô já está tendo trabalho. Já perdeu duas vezes pro Danilo. O Sbt fez uma tacada de mestre contratando o Gentili.
Postar um comentário