terça-feira, 15 de julho de 2025

Tudo sobre a coletiva online da terceira temporada de "Rensga Hits"

 O Globoplay promoveu na segunda-feira passada (07/07) a coletiva virtual da terceira temporada de 'Rensga Hits'. Participaram as diretoras Carol Durão e Natália Warth, a roteirista Renata Corrêa e os atores Mouhamed Harfouch, Leo Bittencourt, Maíra Azevedo, Guida Viana, Lúcia Veríssimo, Jeniffer Dias, Jean Paulo Campos, Fanieh Moura, Júlia Gomes, Letícia Lima, Jean Pedro, Júlia Gomes, Rafa Kalimann, Alice Wegmann e Lorena Comparatto, que enviou um vídeo gravado previamente porque estava em gravação de outro projeto. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo a seguir. 


Carol Durão comentou sobre a terceira temporada: "O Rensga é uma série que sempre abordou um sonho. Tudo o que a gente prometeu lá no início da primeira temporada vai estar cumprindo agora. Os sentimentos que muitas vezes os personagens tentam esconder a gente vai estar mostrando agora. Essa temporada é muito intensa e começa com um enterro, mas vai ter triângulo amoroso, reconciliação, enfim". 

Renata Côrrea falou do desafio de escrever a trama: "No mercado atual que a gente tem é difícil ter uma série tão longeva e acompanhar os personagens por tanto tempo. A gente mostra o que acontece depois que você atingiu o sonho e já teve toda sua ostentação.

É uma série leve, mas através da piada a gente coloca isso. Temos uma comédia romântica linda com vários casais, mas o que acontece depois da paixão? Temos os shows, a música, o palco, o brilho, mas mostramos os bastidores do que esses artistas sentem quando a luz apaga. São os prós e contras das pessoas adultas e o que acontece depois que a gente chega lá. Temos as músicas originais da série que contam as histórias e são muito narrativas. Nessa temporada temos uma playlist original mais diversificada. Tenho uma cena preferida que é quando toca 'Romaria' e se encaixou perfeitamente no momento emocional da Gláucia e da Raíssa". 

Lorena Comparatto falou o que esperar da nova fase de sua protagonista: "Essa terceira temporada a Gláucia vive muitos lutos e amadurece muito. To curiosa pra saber por quem o público vai torcer. Teve uma dicotomia muito grande entre as personagens e as minhas cenas com a Alice Wegmann estão muito boas".

Alice Wegmann não escondeu sua empolgação: "A gente emendou a segunda e a terceira temporadas e foi muito diferente de tudo o que já fiz. Estrear agora nesse momento tão especial da minha carreira é muito significativo. Sou muito honrada em fazer parte disso com esse elenco tão maravilhoso. A gente agora questiona muito o que é o sucesso porque é algo relativo para cada um. Pra mim ter feito essa série foi um sucesso do início ao fim. A Raíssa é muito diferente da Solange Duprat (sua atual personagem no remake de 'Vale Tudo') e enquanto gravei a terceira temporada também estava fazendo a série do 'Senna'. Então foram muitas personagens diferentes. E Raíssa é uma das personagens que mais gostei de fazer em toda minha vida. E a quarta temporada está no forno, vai depender do sucesso dessa. Então assistam muito e isso talvez gere a minha demissão porque não era pra falar isso". 

Jean Paulo Campos falou de sua estreia na série: "Fico com um friozinho na barriga porque todo personagem que entra com a história já andando é meio que um colega novo de classe. Me diverti demais em um tempo curto e pareceu mais curto ainda de tão legal que foi a gravação. Faço um personagem que é um ator e isso é uma novidade pra mim. Tô muito ansioso pra ver. Vai ter cena minha cantando, enfim, sem muito spoiler".

Fanieh Moura também falou de sua participação: "Foi muito fácil acessar essa série porque fomos abraçados de uma forma... Eu e Jean entramos e fomos muito acolhidos. Minha personagem é a Maria Flor, que é bem afropaty e veio pra tirar o sono da Thamy Vingadora". 

Jeniffer Dias adiantou sobre a nova fase de sua personagem: "A Maria Flor coloca a Thamy à prova. A Tami vem pra cravar pra seu nome no hall da fama do sertanejo nessa terceira temporada. Na primeira temporada, ficava me questionando quem eram aquelas pessoas e agora vamos ver realmente quem elas são. Estou muito ansiosa, essa é minha temporada preferida, está muito divertida e muito emocionante". 

Jean Pedro resumiu sobre o seu papel na produção: "O Nenê é um cantor de sucesso de pagodão baiano que migra para Goiás e encara um novo ritmo porque ele reencontra a Tami, que é um desafio e grava um música pra apostar em um novo sucesso na carreira. O Nenê carrega consigo todo o dendê de um bom baiano e na própria história ele chega pra causar a partir do quinto episódio.".

Leo Bittencourt resumiu sobre a essência da série: "A gente cria uma conexão com a história que é muito grande e a gente tenta trazer nossa identidade para as músicas". 

Maíra Azevedo falou da sintonia do elenco e da nova fase de sua personagem: "Nosso grupo de zap ainda funciona e a gente continua se amando. Carol se arrisca a realizar um grande sonho na vida dela e ninguém imagina do tamanho do sonho dela porque se junta com dois grandes parceiros para se realizar. Renata conseguiu juntar eu, Samuel (de Assis) e Alejandro (Claveaux) e sou muito fã do elenco. Renata é muito generosa e nos deixar criar junto com ela. As pessoas têm sonhos que ninguém nem imagina e a terceira temporada mostra a importância de olhar com mais generosidade para os sonhos dos outros". 

Júlia Gomes se empolgou com a nova fase de sua vilã: "To muito animada para a terceira temporada que mostra a Luane mais artista. Ela consegue conquistar isso e agora mostra o que a personagem é capaz de fazer pra puxar o tapete de alguém. Temos agora novas músicas e 'Fogueteira' gruda na cabeça, acho que vai grudar na de vocês também. A música é tão forte quanto a série e realizei um sonho gravando essa temporada. Cantar para mais de 80 mil pessoas era um sonho que eu tinha e consegui realizar, ainda mais cantando sertanejo que é o que mais se encaixa na minha voz. Precisamos ter uma vilã na série e a Luane cumpre essa função. 

Mouhamed Harfouch foi um dos mais empolgados com a série e a entrada de sua nova parceira de cena: "Fiquei muito feliz com a entrada da Letícia Lima e foi um presentão pra mim ter o conflito do Isaías de volta com o retorno da Irina. O personagem vai quebrando a cara constantemente ao longo das três temporadas, sempre tomando uma pancada que o joga na realidade. Agora esse personagem extremamente romântico vai ter que encarar sua maturidade e que a vida é nua e crua. Ele vê a precarização do trabalho, da indústria da música e é um tema que impacta a gente que é da cultura. A primeira pancada do Isaías é se ver desempregado. Vai perdendo o amor, a esposa, o romance, o emprego e vai juntando os cacos para se reerguer. De um lado tenho a Gláucia, com a Lorena Comparatto, e do outro a Irina, com a Letícia. Atrizes talentosas demais. Meu personagem é um operário da música que não está nos holofotes. Ele coloca o sucesso na boca de todos, o que é muito legal para mostrar como o operário não tem tanto reconhecimento quando os cantores. É a primeira vez que eu continuo um personagem como intérprete". 

Letícia Lima acrescentou: "Quero agradecer a Renata Côrrea que com a Irina conseguiu escrever uma personagem com camadas de um momento feminino muito importante. Ela colocou duas mulheres em disputa por uma figura masculina com muita delicadeza e a gente encontrou uma sororidade nisso. A história da Irina tem muito humor, leveza e dramaticidade. Mouhamed foi meu parceirão de vida, de trabalho e de conexão". 

Rafa Kalimann comentou sobre o crescimento de sua participação: "Teve um abraço coletivo de equipe e elenco. Eu consumo muito sertanejo desde nova e sempre quis que mostrassem esse universo pro público com muita leveza. É uma série que desejo muito que tenha uma quarta, quinta, sexta temporadas... É mais do que uma retratação desse universo e a força do feminejo, ela contempla outros lugares do interior que me fascina. É uma série muito colorida e aborda temas importantes para nós, pra mim, por exemplo, que sou do interior. Comecei com uma participação na primeira temporada e agora tá grandona na terceira. A Paloma foi minha primeira personagem de fato. Ela chegou tímida, não na personalidade, mas em um momento de live. Na segunda temporada, já teve o programa dela e na terceira vem muito dona de si. Tenho um carinho muito grande por essa personagem e acredito muito nela."

Guida Vianna comentou sobre a continuidade das séries: "Adoro sequências e se tem história que dá pra continuar tem que continuar mesmo. Retrata o feminejo que é muito desgarrado. Colocar as mulheres na frente foi uma ideia maravilhosa e muito original. O elenco é muito carismático e acho a direção incrível. A história vai se renovando. E parece que tem muita lenha pra queimar." 

Lúcia Veríssimo complementou a colega: "Nós começamos a primeira temporada com muitas adversidades porque foi na época da covid e tinha que fazer teste dia sim e dia não. Era uma loucura. E conseguimos fazer a história ser contada de uma forma muito bacana. A gente não vende livro, nem roupa, nem nada, a gente vende emoção, o que era muito difícil naquela época. Ainda mais fazer uma comédia. É importante que se lembre disso. O mais forte que fica pra mim na série é a voz feminina o tempo inteiro. Um viés importantíssimo da mulher. Algo que vemos muito pouco no Brasil, ainda mais nesse mundo sertanejo que fiz parte em grande parte da minha vida e era uma exceção nesse meio de homens".

Natália Warth finalizou: "Temos uma equipe muito feminina e trazemos um olhar sobre as mulheres feita por mulheres. É uma temporada muito rica de questionamentos atuais, o preço do sucesso, o que vale, até onde a gente pode ir pra conseguir o que quer e o que cada artista realmente quer. Sou muito sortuda em fazer parte dessa série. Estávamos no meio da segunda temporada e começamos a fazer a terceira, foi uma loucura. Mas todo mundo foi muito feliz em superar cada desafio. A cena do velório, por exemplo, durou muitos dias, ainda que fique pouco tempo no ar. E que venha a quarta temporada para concretizar ainda mais essa história".

'Rensga Hits' está com sua terceira temporada toda disponível no Globoplay.

5 comentários:

Adriana Helena disse...

Que legal amigo, eu vi a primeira temporada desta série e fiquei surpresa ao saber que já tem uma terceira. Então é sucesso!
Alice Wegmann nesta série está tão diferente da atual personagem dela em Vale Tudo, que menina talentosa essa!!
Beijos amigo e ótima semana!!

Eduardo Medeiros disse...

Oi, beleza?

Nunca vi nem sabia que existia.
Seria tipo um Glee brasileiro??

Juvenal Nunes disse...

Também não conhecia essa série.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

Giovana Oliveira disse...

Oi!
Que legal que terá terceira temporada dela, tenho vontade de conferir mas tinha me esquecido totalmente da existência dela haha

https://deiumjeito.blogspot.com/

Anônimo disse...

Simplesmente amei todas temporadas e já vi todas.
Aguardando a 4 temporária.