Decoração inspirada na atmosfera de Angra dos Reis, menu especial e um clima de celebração marcaram o lançamento de ‘Mania de Você’ ontem à noite. Realizado em uma casa de festas no jóquei clube do Rio de Janeiro, o evento reuniu elenco, time de produção da novela e convidados. Dividido em dois ambientes, o espaço foi decorado com inspiração no luxuoso resort Albacoa, um dos principais cenários da trama criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com direito a show da cantora Céu e um jantar com pratos temáticos representando os personagens da história.
No ambiente próximo à entrada, o público pôde fazer uma imersão no mundo da Zontex, empresa de ciberseguranca de Molina, personagem de Rodrigo Lombardi e, no melhor estilo vilão das nove, espionar os personagens da novela. Na parte interna, um banquete fez os convidados sentirem o gosto do que vem por aí. Temático, o menu era formado por pratos que levavam os nomes dos personagens principais da trama. Mércia, a vilã de Adriana Esteves, inspirou um ceviche de pirarucu e milho tostado. Já Viola, a jovem aspirante a chef de cozinha interpretada por Gabz, era representada por um delicioso exemplar da cozinha de fusão que será abordada na novela: um pão com pancetta caramelizada e lulas maçaricadas.O show da festa ficou por conta de Céu e do DJ RDD. No repertório da dupla, a música “Coração Âncora”, que está na trilha sonora da novela, abriu a apresentação, que também teve “Into My Novela” e “Malemolência”. O evento, no entanto, teve problemas para muitos jornalistas. Normalmente, em toda festa de lançamento, há afiliadas da Globo que ganham prioridade na entrevista com os atores.
Quase sempre são cerca de três ou quatro. Mas desta vez tinha tanta afiliada que o elenco principal ficou por boa parte do tempo falando apenas com eles, que não entrevistam em coletivo e, sim, um de cada vez e por cerca de quinze minutos. Quando os demais iam fazer vídeos ou perguntas o tempo disponível era curto, a ponto dos atores serem retirados do local para fotos feitas para o conteúdo da própria Globo. É bom ressaltar que os intérpretes estavam esbanjando simpatia e a culpa nem era deles. Nicolas Prattes foi um dos mais solícitos da noite e me contou que Rudá é o personagem mais desafiador de sua carreira e nem estava nos seus planos emendar outra novela, após o término de "Fuzuê". Mas o diretor Carlos Araújo, com quem trabalhou no remake de "Éramos Seis", foi tão convincente que não teve como negar. Ainda afirmou que Rudá é um tipo 'sincericida' e tem um tempo diferente ao falar, com muitas pausas. Nem conseguiu definir muito bem seu papel diante das viradas que acontecem na história. Já Mariana Santos me falou que Fátima, sua personagem, é um grande desafio por ser uma mulher de fácil identificação, diante da relação abusiva que tem com seu marido, vivido por Eriberto Leão. Ela também me adiantou que ainda não sabe nada a respeito das especulações sobre um romance que terá com Diana, papel de Vanessa Bueno, porque até então é apenas o nascimento de uma linda amizade.
Outra atriz com quem falei foi a linda Gabz, que não escondeu a empolgação com sua primeira protagonista e em horário nobre. A atriz também tem consciência que Viola poderá ser detestada por parte do público, afinal, terá um caso com o namorado da melhor amiga, Luma, vivida por Agatha Moreira. Ela ainda me confidenciou que o teste para a mocinha surgiu quando estava pronta para entrar no elenco de "No Rancho Fundo", onde viveria a Caridade, que acabou nas mãos da igualmente talentosa Clara Moneke. Também bati um papo rápido com a gigante Eliane Giardini, que me contou que iria com Marcos Caruso para Portugal atuar em uma peça com um elenco de atores portugueses, mas acabou desistindo porque não aguentaria ficar muito tempo longe da família e de seu netinho. A veterana ainda declarou que Berta é uma milionária gente boa, pelo menos até agora, e fez questão de elogiar sua colega, Mariana Ximenes, que viverá Ísis, a nora da ricaça, e Paulo Mendes, que interpreta seu neto. Aliás, a sempre atenciosa Mariana chegou atrasada na festa porque ficou gravando a novela até tarde e precisou passar em casa antes para se arrumar. Apesar do contratempo, fez questão de falar com todos os presentes e ficou até o final do evento respondendo perguntas sobre sua nova vilã. Perguntei a ela se a relação entre Ísis e a irmã Michele, vivida por Alanis Guillen, seria parecida com a de Clara e Kelly (Carol Macedo) em "Passione", trama de Silvio de Abreu exibida em 2010. Mariana me disse que não porque lá havia um afeto grande e agora será de rivalidade, mais da parte de Michele. E me confirmou que sua vilã será aquele tipo que o público tem tudo para amar. Já a querida Alanis Guillen preferiu manter o mistério sobre sua personagem, mas me contou que o casal formado com Cristiano, vivido por Bruno Montaleone, é de muita parceria e que no futuro um triângulo será formado.
‘Mania de Você’ é uma novela criada e escrita por João Emanuel Carneiro, com colaboração de Marcia Prates, Eliane Garcia, Marina Luísa Silva e Zé Dassilva e pesquisa de texto de Marta Rangel. A novela tem direção artística de Carlos Araujo, direção geral de Noa Bressane e direção de Guilherme Azevedo, Philippe Barcinski e Igor verde. A produção é de Gustavo Rebelo, Luís Otávio Cabral e Lucas Zardo, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim. A novela estreia dia 9 de setembro.
8 comentários:
Pelo que o Samuel de Assis falou para o Gil o personagem dele é um arquiteto. Tinha circulado que ele seria um advogado e se envolveria com Alanis Guillen e faria esse triângulo. Então provavelmente vai seguir esse roteiro com o Samuel sendo parte do triângulo e em vez de advogado o personagem vai ser um arquiteto.
Fiquei me perguntando se a música 'Mania de você', gravada pela Rita Lee, faria parte da trilha sonora dessa novela. Esta música é muito significativa para mim porque eu e uma irmã -agora falecida - passamos a gostar muito dessa música assim que a ouvimos pela primeira vez.
Pela resenha, a novela parece que será do tipo que cativa.
Beijo e bom fim de semana!
Genial
Antes de que falem que o JEC vai a inovar, falarei que relação de Luma e Viola já tem o gosto de A Vida da Gente. Pela relação de vilania con sabour a vida, são as circunstâncias as que ocasionan esos antagonismos. Não seja que aconteça o mesmo que Avenida Brasil que não foi a primeira novela com congelamento ( Corpo a Corpo) com vingança (Fera Radical) ou vingança madrastra/enteada (Nazaré e Cláudia Senhora do Destino), os falsos mitos é melhor já evitarlos.
Provavel, anonimo.
Ah, que lembrança bonita, Marly!
Bjs, citu
Gostei do comentário, anonimo.
Postar um comentário